quarta-feira, março 22, 2006

CENSURA ?

Chega um momento quando não encontramos tópicos no ORKUT onde nos expressarmos e só nos resta um blog, um recurso individual de nos manifestarmos sem censuras (por enquanto, pois estão tentando nos reprimir) .
Fica difícil realmente, tentar exprimir nossa vontade e opiniões , sem uma “válvula de escape” como esta, que ainda se mantém livre, apesar dos ataques de ligas de defesa, ongs, grupos de interesse e o que mais , que tentam solapar nossa liberdade de expressão a pretexto de coibirem crimes como”pedofilia e racismo”.
Ora isto sei que, apenas usam estas armas e pretextos , para na verdade CENSURAREM a Internet!
Estamos “incomodando” a muitos interesses e grupos que sempre se valeram da lei , porque dela dispuseram como quiseram e emendaram até nossa Constituição para evitarem críticas ou questionamentos de suas ações , nos taxando de criminosos !
É ... a verdade é dura e eles sabem disto, procuram evitar que seja divulgada para que não percam as suas “posições de superioridade conquistadas”.
Não desejam qualquer “revisionismo” nem “questionamentos” sobre suas verdades !
Mas estão em pânico , pois a Internet saiu do controle apesar das tentativas do governo norte-americano que tenta controlar a rede através dos “Backbones” de lá que dominam o mundo das comunicações via web. Pipocam aqui e ali sites e blogs independentes, muitos sem qualquer oportunidade para eles de rastreamento e ficam desesperados , para tentarem censurar verdades que estão sendo divulgadas por internautas anônimos , porém motivados pelo desejo de informar sem censura os verdadeiros fatos e causas do que o sistema tenta nos impingir, condicionando-nos a aceitar como verdades absolutas e inquestionáveis ! Não temam ter suas mentiras devassadas senhores do poder!
Temer é pouco.
Entrem em pânico , pois escapamos do seu controle e mesmo que nos peguem , uns e outros, muitos continuarão nesta “Jihad” dos internautas contra o sistema que os tenta reprimir!
Venceremos esta batalha pela independência da livre expressão e liberdade de ousarmos questionar o que nos apresentam como “verdades incontestáveis”!

"ESQUERDA" É ???

Não sei ...mas esta eleição presidencial, inclusive no segundo turno, que haverá , sem dúvida e afirmo, será duríssima e violentíssima talvez.
Prevejo muitas mudanças de última hora alternando índices e grandes escândalos sendo jogados no ventilador às vésperas da decisão do pleito. Será “jogo sujo” mesmo e nas ruas os ânimos estarão muito acirrados com a participação de sindicalistas alinhados com Lula e movimentos fragmentados que se dividirão em apoios desde os mais radicais aos mais moderados.
Não se trata de somente uma campanha eleitoral, é um “projeto de poder” que quase chegou ao sucesso total aparelhando todo Estado e “dominando” todos os postos estratégicos da nação, num perfeito esquema “Gramsciano” de “aparelhamento do Estado” e tomada de poder mas, que não contavam com a súbita “crise moral” ou de sobrevivência de um poderoso deputado, até então “colaborador” , Roberto Jefferson e o “povo voltou à TV” para assistir, pasmo e estupefato o lamaçal que é nossa política.
Aí “melou” tudo, o “cara” foi para o sacrifício, virou mártir crucificado pelos seus pares, derrubou praticamente todo o governo só restando Lula e Palocci, mostrando ao povo quem é quem e como todos foram enganados por tanto tempo segundo uma ótica “Goebbeliana” (Goebbels, o poderoso mestre da propaganda no regime nazista da Alemanha) de “martelar uma mentira até que se torne verdade nas cabeças de todos”.
Nisto Comunismo e Nazismo se aproximam e o primeiro até supera o segundo.
O Marxismo em sua "lógica ortodoxa" de que, inexistem valores, pudores ou ética quando se trata de conquistar o poder.
A verdade é um "empecilho", a mentira a melhor arma para alcançarem os objetivos. José Dirceu foi “Stalinisticamente correto”, Palloci “Trotskistamente correto”, Lula “oportunisticamente correto”, mas a canoa furou e a água não dá mais para ser retirada com baldinhos .
Acabou!
A “Esquerda” brasileira (que nunca existiu na verdade e é uma piada de bar) teve de enfiar o rabo entre as pernas , sem , no entanto admitir o fracasso, pois seria demais um “comunista festivo deslumbrado com o luxo do poder” admitir que errou .
Os “emergentes insaciáveis” esbaldaram-se com as “luxúrias burguesas do poder” . Jatinhos, prostitutas, bons vinhos e charutos cubanos, compraram de tudo, garantiram seus familiares e “companheiros”.
Idiotas “calouros do poder"!
Os que nasceram poderosos de berço e dominam bem estes poderes os pegaram de “calças arriadas”.
Vocês acabaram “patinando em leite morno que nem gatinhos novos” desacostumados a estas delícias.
Não eram sinceros, não tinham ideais , apenas desejos e recalques contra a burguesia que não os contemplava com suas benesses .
Nunca abririam mão do que têm pelo interesse comum, pela redução possível das desigualdades através de uma Democracia Direta verdadeira mais justa e eficaz.
Nossa "Esquerda" não têm e nunca teve um programa viável em que uma “ditadura socialista” não estivesse presente.
Ora... ditadura por ditadura convenhamos, não é?
A Democracia Direta verdadeira (Autogestão) é o ideal correto e último estágio da proposta socialista após o "Socialismo de Estado" como teve de admitir Marx.
Para os cidadãos que realmente estejam preparados para isto, sejam desprendidos, fraternos, desinteressados e justos !
Esquerda brasileira?
Esta aí?
De merda!

O que é isto Hélio ?

Apesar de admirar o trabalho e trajetória deste brilhante jornalista Hélio Fernandes (Tribuna da Imprensa) tenho de discordar de sua insistência em dizer que Serra será candidato à presidência, FHC ao governo e Alckmin ao senado.
Uma coisa é analisar e prognosticar, outra é torcer por não conseguir admitir um fato consumado.
Se eu estiver errado ,me desculparei publicamente neste blog, mas Alckmin é “candidatíssimo” e com mais chances de crescimento do que Serra que se apóia somente no conhecimento prévio de seu nome por parte do eleitorado, mas não tem como ultrapassar seu limite já alcançado na campanha anterior. Serra não é um vencedor, não tem carisma , deve sua eleição para prefeitura ao governador, Alckmin (o obstinado) mesmo com a pecha de “picolé de chuchu” e candidato da “Opus Dei”, deu mostras de firmeza e perseverança nas últimas eleições, surpreendendo nos debates pela TV e força no interior de SP, reduto cativo de Covas, Franco Montoro e Quércia, desde o antigo MDB e depois PMDB antes da criação do PSDB.
Não arrisque sua reputação de ser um dos maiores mestres do jornalismo, meu caro Hélio Fernandes , a não ser que tenha fontes muitíssimo seguras e , neste caso tirarei meu chapéu para você.
Fico com minha previsão de crescimento de Alckmin até o início de abril e que Serra está ainda muito indeciso, receoso em arriscar sua posição conquistada. Alckmin está com grande “cacife” da FIESP e FEBRABAN que, antevendo um possível desgaste irreversível de Lula já trataram de apostar nas duas pontas, vença quem vencer, sempre estarão com as rédeas na mão .
Não se esqueçam do apoio da Igreja Católica (ala mais conservadora) que “não morre de amores” por Serra (ateu).
Os “intelectuais” terão que se contentar e conformar, ou anularem seus votos.
A “Esquerda” não terá candidato forte, pois Lula agora é considerado “hiper-neo-liberal” e execrado como “traidor” por todos organismos internacionais socialistas que o sustentavam apesar de seu “populismo assistencial”.
As esperanças nele depositadas recaem hoje em Chávez que "surrupiou" na moral o papel de "líder carismático salvador da pátria" da América Latina pleiteado por Lula em seu “sonho delirante” de boçal alçado à fama por acidente do destino.

Parabéns "ministra"!

Verticalização é mantida, emenda julgada inconstitucional!
Fonte: Estadão.

“A relatora do processo, ministra Ellen Gracie Northfleet, primeira a se manifestar, fez um histórico da verticalização e invocou o princípio da anterioridade como garantia de estabilidade no processo eleitoral. Gracie afirmou que, independentemente do fato de a mudança determinada pelo Congresso ter sido feita por emenda constitucional, esse instrumento não está livre para ser utilizado de forma abusiva ou casuística.
"Não me aprece que a Constituição tenha que suportar anomalia por ela mesma combatida", afirmou a ministra, fazendo referência ao artigo 16 da Constituição, que estabelece o princípio da anualidade para mudança de regras eleitorais.”

Parabéns ministra, como relatora da ação direta de inconstitucionalidade promovida pela OAB, teria de ser uma mulher para por ordem na casa e dar o exemplo aos demais ministros que em maioria seguiram seu parecer.

“XÔ Nelson Jobim! Sai daí !”

PSDB / PMDB ?

Escrito por Revista Época - 21/03/06 18:18:33
"Quércia quer Serra"

O ex-governador Orestes Quércia mandou um recado para o prefeito José Serra: se o tucano for candidato ao governo, pode contar o seu voto. Em troca, Quércia adoraria contar com a simpatia velada dos tucanos numa disputa pelo Senado contra o petista Eduardo Suplicy. Com índices variando entre 11 e 15 pontos percentuais nas pesquisas para o governo, Quércia pode sacramentar a vitória de Serra no primeiro turno paulista.
Thomas Traumann

(Comentário meu)- Menos de 24 horas depois de termos suspeitado ontem, de um acordo entre o PSDB e o PMDB (ala anti-governista) para manterem o poder em SP conforme postamos;
“A estratégia do PSDB, seria de manter o domínio total de São Paulo, não dando oportunidade para os petistas . Será que fizeram acordo com a ala histórica anti-governista do PMDB antevendo que o partido rachará? O PFL aceitará acordo neste sentido conservando seus “vices” e cargos garantidos.”

Segundo a Revista Época vai se confirmando esta hipótese.

Dia Mundial da Água

Enviado por nossa amiga "ongueira" e membro do MBNE Marilia Becher de Curitiba PR. (Link ao lado no índice "Poetisa")
Dia Mundial da Água - 22 de março

O Dia Mundial da Água é comemorado no dia 22 de março, mas até bem pouco tempo atrás, este líquido precioso não tinha uma data específica para ser comemorada. Este dia foi instituído pela ONU em 1992.
Além de ser uma data comemorativa, é um convite à reflexão sobre novas idéias, conhecimentos e esperanças.
Mas, será que precisamos de uma data tão especial para esta dádiva?
L’eau, water, agua, acqua, água. Várias línguas, um só significado: VIDA! O homem depende da água, não só em um único dia calendário, mas em todos os momentos de sua existência.
Nós dependemos tanto da água, que historicamente as populações se estabeleceram ao longo dos mananciais e à beira mar. No aspecto produtivo, sua disponibilidade é fator decisivo para a instalação das indústrias, onde é utilizada para diferentes finalidades, desde a matéria prima, solvente universal, manutenção de equipamentos, higiene ou como corpos receptores naturais de efluentes tratados, ou na pior das hipóteses, não tratados. Este último caso, revela uma grande fonte poluidora. Sobre o tratamento de efluentes líquidos, existem vários procedimentos que consistem em eliminar ou reduzir os poluentes de forma a atender a legislação e não causar prejuízos ao meio ambiente.
Considerando a atual escassez de água no mundo, já existem mecanismos para a sua reutilização.
O problema da qualidade da água afeta muitas comunidades, tanto no sentido de consumo e saúde como em relação à qualidade do entorno em que vivem, pois a falta da rede de coleta e tratamento de esgoto, a deposição de lixo e todo tipo de resíduos sólidos em terrenos baldios e beira dos rios, a destruição da mata ciliar, a ocupação de áreas ribeirinhas, o lançamento de resíduos industriais e o uso de agrotóxicos próximos a lençóis hídricos, alteram profundamente a qualidade da mesma, tornando-a mais difícil de ser tratada para o uso do abastecimento público.
Com isso, a água que chega nas casas está, muitas vezes, sem boa aparência e/ou muito cara, quando não contaminada. Mesmo insatisfeita, a população continua utilizando aquela água e pagando por ela.
Quais seriam as soluções?
Em primeiro lugar, deve buscar uma forma organizativa para encaminhar coletivamente a sua reclamação, a qual pode ser através de: Associação de Moradores, entidade ambientalista, entidade sindical, movimento de mulheres, movimento de juventude, movimento estudantil, pastorais, além de outras.
Obtendo a adesão da entidade, deve encaminhar sua reclamação ao órgão responsável pelo abastecimento público em seu município. Não resolveu? Solicitar à Secretaria Municipal de Saúde ou ao Conselho Municipal de Saúde providências no sentido de que seja feita a devida fiscalização e autuação do responsável.
Ainda não resolveu?
Há outros mecanismos, tais como: denúncia na imprensa, na Câmara Municipal, na Promotoria Pública, realização de abaixo-assinados, atos públicos, manifestações.
Quanto à degradação do entorno, ou seja, do ambiente onde vive, a ação, inicialmente, deve dar-se em dois sentidos:
-desenvolvendo práticas sociais educativas e que levem a uma mudança de comportamento coletivo visando a recuperação, conservação e proteção das nascentes e cursos d’água;
-denunciando no órgão de meio ambiente do município ou do Estado, bem como aos Conselhos de Meio Ambiente, exigindo uma ação efetiva e punitiva para os infratores.
Em relação às práticas sociais educativas, vale destacar que as mais eficazes são aquelas desenvolvidas de forma conjunta, envolvendo os vários setores da sociedade, desde a escola, a igreja, os comerciantes, as autoridades, os empresários, as organizações comunitárias e todos aqueles que dedicarem umas horas de seu conhecimento, disponibilidade e criatividade para esta questão.
Flui cristalina a compreensão da importância que tem o tema, pois atinge diretamente ponto fundamental a ser refletido por todas as consciências: a continuidade da vida humana.
Muitos indivíduos continuam inertes para tal realidade, ficam somente na expectativa do que fazer. Tal atitude leva à alienação do problema, logo, não é atitude sensata.
Cidadania é um ideal a ser conquistado, depende da ação política de um povo. Ação constante no sentido de conhecer seus direitos e fazer que sejam respeitados.
Precede à ação, a reflexão e refletir exige conhecimento, abertura dos sentidos para perceber a realidade existente. Saber o que ocorre neste momento com as águas é passo importante no exercício da cidadania. Conhecer uma lei é o mesmo que dar vida à mesma. Lei desconhecida é somente tinta e papel: silente no tempo, inerte no espaço.
O Movimento de Cidadania pelas Águas que promove campanhas de divulgação e debates sobre a importância dos recursos hídricos inclui nos currículos das escolas noções básicas do “ Manejo conservacionista de bacias”. Objetiva-se com tais campanhas, desencadear nos cidadãos uma atitude ambiental responsável com relação às águas. Também estabelece cinco princípios para a gestão dos recursos hídricos:
-a adoção da bacia hidrográfica como unidade de planejamento;
-o reconhecimento dos usos múltiplos da água, quebrando a hegemonia do setor elétrico;
-o reconhecimento do valor econômico da água;
-o reconhecimento da água como bem finito e vulnerável;
-o estabelecimento como filosofia de gestão a descentralização e a participação, abrindo espaço para que a sociedade civil possa influenciar no processo de decisão.
Lutar por uma água limpa é principalmente lutar por saúde, cidadania e qualidade de vida.
Um sim ao consumo racional!
Água: um bem para todos!
Água: a vida por uma gota!
Entre nessa você também!