sexta-feira, março 10, 2006

Questão de "estratégia" !

Para vocês entenderem qual a estratégia dos militares , há uma que está sendo empregada que é a o “Martelo e Bigorna” . O “martelo” são as forças especiais de Pára-quedistas” acostumados a confrontos diretos durante o “pente fino”, entradas e vasculhamento do território. Estes são reconhecidos pelas botinas (coturnos) marrons. Os outros de botinas pretas , são os da “Bigorna que esperam no cerco os que “vazam” da inspeção e faxina acima efetuada. Entenderam?
É mais ou menos assim que funciona tudo .
Com esta “saída” de determinadas favelas , em “aparente recuo” para evitar maiores desgastes. Na realidade o que estão fazendo é concentrar em certos focos já detectados por denúncias e investigações do serviço de Inteligência do Exército, onde poderão pegar os autores do roubo e agressões físicas aos soldados do depósito.
O que pretendem é uma tática de “pinça” , não explicada em nenhum site do exército , mas por mim detectada ao analisar as operações efetuadas . Começam abertos pelo todo e vão fechando pelo vértice a “pinça” até se concentrarem num único alvo . rs ... não sou militar gente , mas sobre alguma coisa procurei me informar.
Se for isto mesmo , parabéns pela "cortina de fumaça". Se não for, pegarei vocês pelas goelas para deixarem de ser tão idiotas !
Esta tática de vir por baixo está errada meus caros. Lembrem-se de “SUN TZU” ! Não aprenderam na ESG?
Arrisquem perder um helicóptero e vidas num ataque de bazucas , mas tentem por cima desembarcar pára-quedistas , antes destruídas as resistências de base anti-aérea, amparados por unidades móveis vindas de diversas vielas e de atiradores de elite postados em pontos mais altos em posições adjacentes .
Pegarão estes vagabundos em menos de 10 minutos de ação!
Onde está a Brigada de Operações Especiais vinda de Goiânia afinal?

Nós ....os "felizes"...

É assim mesmo que somos. Os contentes com o pouco que temos. Nosso quintal , um churrasco no fim de semana, uma peladinha entre amigos, cervejinhas , os mais favorecidos, uma “prainha” esperta e bom jantar, teatros e bebidinhas mais sofisticadas. Mas somos contentes enfim. Um povo que sabe extrair do possível a alegria de viver. Com certeza nenhuma “etnia” vencedora especial nem “super-raça”, mas conseguimos ser felizes, não me perguntem como. É mais um enigma para a humanidade decifrar,rs.
Até mesmo os mais miseráveis conseguem ter prazer entre os seus em seus momentos de reunião e lazer limitado a suas paredes de pau-a-pique ou blocos sem reboco nem massa, apenas sorrisos de gente que nem sabe a razão de tanto sorrir.
Tão humilhados, sofridos, explorados e empedernidos em nossa luta diária pela subsistência mínima, mas com um sorriso fácil, um perdão rápido e uma esperança sempre pronta a ser depositada no futuro. “Messiânicos” místicos , por instinto e formação étnica , sonhando com uma sociedade miscigenada mais justa, sem fanatismos ou divisões ideológicas entre irmãos . Nós ...os brasileiros ...
É... somos um povo especial mesmo... algo inexplicável para os de fora .
Não sabemos de onde tiramos tanta vontade de sobreviver sem maiores traumas.
Perdoe-me meu Deus pelas críticas que faço ao nosso povo que como eu tem graves erros e também virtudes inigualáveis.
Continuo com minha fé de construção de uma nação forte em potencial e vontades, que poucos entendem a razão e me cobram mais “pragmatismo” ante nossa calamitosa situação de despreparo e ignorância. Não sei ... embora egocêntricos , individualistas , sem respeito pelos direitos do próximo, emocionais, até violentos, consigo enxergar algo além disto que poderá nos salvar e ser uma nova esperança de uma nova nação unida.
Um exemplo para o mundo ! Um país de uma Nova Era !

Teriam coragem ?

Aos da nossa mídia suja e setores “intelectualóides”, que parecem estar muito “incomodados” pelas operações militares, perguntaria se teriam a coragem de arriscarem suas vidas numa ação destas em prol da população que já está saturada de tanto deboche e ousadia dos marginais e criminosos ?
Com certeza nunca jamais teriam !
Suas “armas” são outras, seus dedinhos ágeis, suas ideologias “travestidas” de crítica jornalística, sempre mordaz e facciosa.
Não adianta espernearem nem tentarem denegrir a atuação do Exército brasileiro.
A aprovação popular é esmagadora.
Por alguns dias a população do Rio, sujeita aos desmandos e insegurança respira aliviada.
As enquetes assim demonstram sem sombra de dúvida!
É fato incontestável!
Podem fazer o jogo dos traficantes e tentar arranjar “mártires”, mostrar reações de alguns “moradores” (mancomunados com os traficantes) que são somente “massa de manobra” deles para provocarem os soldados. Estamos atentos. Não cairemos nesta.
Todos estamos fartos desta violência urbana e impunidade !
Não agüentamos mais governos corruptos !

"Tsunamis" no Brasil ?

Não duvidem...



Forte terremoto atinge oceano a 855 km do Brasil
http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI913303-EI294,00.html



Tenho alertado aqui e em tópicos de nossa comunidade do Orkut, sobre eventuais tragédias que possam ocorrer no Brasil, principalmente nas cidades litorâneas . Os fenômenos das grandes ressacas e avanço das águas no norte e nordeste, bem como os ciclones do sul do país são apenas sinais de que algo está provocando mudanças não só na temperatura do oceano, como também na crosta submarina, notadamente na região que vai de norte a sul do Atlântico onde se localiza a imensa cordilheira que cresce ano a ano através de violentos movimentos tectônicos e erupções vulcânicas. Estes fenômenos poderão provocar “Tsunamis” iguais ou até mais violentos do que o ocorrido na Ásia.
Metrópoles densamente povoadas como Rio de Janeiro, Salvador , Recife, Florianópolis, etc, estão sujeitas a tragédias do porte de Nova Orleans, agravadas pela insegurança e grandes concentrações de comunidades pobres, focos de quadrilhas de traficantes e criminosos comuns. Não temos suficiente infra-estrutura de defesa civil , em virtude da falsa crença que no Brasil não ocorrem cataclismos e , portanto nada de mais importante devamos preparar como planos de rápida evacuação da população e esquemas policiais de proteção.
Apenas um alerta.
Não pensem que estamos livres destas catástrofes naturais!

QUASE 100% !!!

Fonte da enquete: Portal TERRA. www.terra.com.br



E o MP aciona medidas contra o exército!
Ministério Público que não atenda as reivindicações populares não é "público", perde a legitimidade da função!
A aprovação popular às operações nas favelas cresceu mais ainda, chega a 96% (quase 100% de aprovação) nas enquetes dos jornais e portais!
O prejuízo dos traficantes está sendo imenso, 70% e o índice de furtos e roubos caiu pela metade nos bairros próximos ao cerco. É a prova da corrupção de nossos governos civis, políticos e polícias!
Agora o MP quer impedir a ação dos militares alegando ser "inconstitucional".
Ora..."inconstitucional é a roubalheira do governo e dos políticos. "Inconstitucional" é o cidadão não ter como se sustentar nem ter segurança, "inconstitucional" é o vandalismo do MST, "inconstitucional" é esta farsa que chamam "Democracia Representativa" ! "Inconstitucional" é poderem os políticos emendar a Constituição ao seu bel prazer sem nos consultarem!"Inconstitucional" é a nossa própria "Constituição de proveta"!

Hienas em pânico !

"Tropas saem e bocas-de-fumo são reabertas em pelo menos duas comunidades".
http://odia.terra.com.br/rio/htm/geral_26586.asp



Não entendi muito bem a razão do exército ter saído destas 2 favelas, permitindo que as “bocas de fumo” fossem reabertas e com isto dando margem a deboches e crescimento da autoconfiança dos traficantes. Deve haver alguma explicação tática, embora eu não esteja sabendo qual. Se for para evitar perdas humanas, então que pensassem nisto antes de mobilizarem este aparato todo. Não tem cabimento permitir que estes meliantes debochem do que eles chamam “periquitos verdes” e os deixem “cantar vitória”. Não podem afrouxar o laço agora. É inconcebível! Ou acabam de vez com os narcotraficantes ou caiam fora assumindo a desonra. Será o cúmulo frustrarem a aprovação de 94 % da população que apóiam a invasão das favelas. Já bastam as diversas tentativas de desmoralização promovidas pela imprensa e determinados intelectuais de plantão, que tentam “minar” a legitimidade das operações. Isto não passa de desespero de jornalistas e intelectuais de longa data ideologicamente comprometidos, apavorados por constatarem que duas décadas de intensa campanha contra os militares não surtiram nenhum efeito, pelo contrário, estes cada vez mais desfrutam da confiança do povo , com índices muito acima da mídia e partidos políticos. Ante o comprovado fracasso dos governos civis em garantirem a segurança dos cidadãos este grupelho de militantes políticos infiltrados nas redações treme nas bases só de pensar num esmagador apoio popular da maioria silenciosa (que eles consideram burra, reacionária e conservadora) e dos próprios que votaram em partidos considerados de “Esquerda” como PT e outros, pois, afinal, quase 100 % de aprovação, significa que ninguém está contra. Isto incomoda profundamente este “pessoalzinho fazedor de opinião”, que há décadas infesta nossa mídia e setores estratégicos da vida nacional destilando seu veneno e recalque. Se dizem “democratas” não assumindo publicamente o que na verdade são. Se babam por ditadores militares comunistas como Fidel Castro e Hugo Chávez, enquanto criticam e combatem sem trégua “demonizando” nossas Forças Armadas. Estão na realidade em pânico, porque ninguém dá bola para o que escrevem ou dizem estas víboras das palavras que tomaram de assalto nossa mídia. São apenas recalcados que se julgam donos da verdade . Bando de hienas que lutam por migalhas de poder.