Questão de "estratégia" !
Para vocês entenderem qual a estratégia dos militares , há uma que está sendo empregada que é a o “Martelo e Bigorna” . O “martelo” são as forças especiais de Pára-quedistas” acostumados a confrontos diretos durante o “pente fino”, entradas e vasculhamento do território. Estes são reconhecidos pelas botinas (coturnos) marrons. Os outros de botinas pretas , são os da “Bigorna que esperam no cerco os que “vazam” da inspeção e faxina acima efetuada. Entenderam?
É mais ou menos assim que funciona tudo .
Com esta “saída” de determinadas favelas , em “aparente recuo” para evitar maiores desgastes. Na realidade o que estão fazendo é concentrar em certos focos já detectados por denúncias e investigações do serviço de Inteligência do Exército, onde poderão pegar os autores do roubo e agressões físicas aos soldados do depósito.
O que pretendem é uma tática de “pinça” , não explicada em nenhum site do exército , mas por mim detectada ao analisar as operações efetuadas . Começam abertos pelo todo e vão fechando pelo vértice a “pinça” até se concentrarem num único alvo . rs ... não sou militar gente , mas sobre alguma coisa procurei me informar.
Se for isto mesmo , parabéns pela "cortina de fumaça". Se não for, pegarei vocês pelas goelas para deixarem de ser tão idiotas !
Esta tática de vir por baixo está errada meus caros. Lembrem-se de “SUN TZU” ! Não aprenderam na ESG?
Arrisquem perder um helicóptero e vidas num ataque de bazucas , mas tentem por cima desembarcar pára-quedistas , antes destruídas as resistências de base anti-aérea, amparados por unidades móveis vindas de diversas vielas e de atiradores de elite postados em pontos mais altos em posições adjacentes .
Pegarão estes vagabundos em menos de 10 minutos de ação!
Onde está a Brigada de Operações Especiais vinda de Goiânia afinal?