domingo, fevereiro 18, 2007

O tráfico no samba

Conforme saiu publicado, os traficantes da Mangueira requisitaram 20 fantasias para desfilarem.
É só a polícia aparecer por lá e exigir da direção que os aponte.
Será que farão isto?
Pergunta cretina não?
Isto é o Brasil.

"Mamãe"



Eu não resisto e rompo o jejum e férias anunciadas, porque, ao ter de presenciar aquele desfile de bundas e seios siliconados patrocinados pelo tráfico e chefões da contravenção tenho acessos de indignação.

Não dá gente.

Aquilo é a apoteose da boçalidade em letra e música, como dizia o falecido jornalista e cronista Stanislau Ponte Preta, "samba de crioulo doido" e hoje seria processado por racismo .

Mas é mesmo pô!


Coisa sem lógica e mais cafona, idiota e imbecil não há!Será realmente isto a contribuição negra para a nossa cultura?

Se for, que a apaguem rapidinho, junto com o "Funk", "Hip-Hops" e "Raps", que não são nossos culturalmente e só promovem o ódio, a degeneração moral e a revolta.

Durante 20 anos participei e convivi em centros espíritas de Umbanda evangélica, que é a chamada "Umbanda Branca" que não faz trabalhos e se dedica a tirá-los e à curas espirituais.

Nunca "recebi" santo,(daqueles mais violentos) mas na linha oriental participei de curas , através de meus guias espirituais diretamente em físico, pois é a minha frequência espiritual mais branda.

Sou filho de Ogum Beira-mar , Xangô e Yansã , disputando minha cabeça , mas hoje tenho uma influência maior de "Mamãe Oxum", sim , um homem ter isto é extremamente difícil, só alguns homossexuais babalaôs.

Sabem a razão?

Sensibilidade pura, abertura de alma e Espírito, compaixão e fraternidade, apesar de meus erros e pecados.

Mas tenho sim isto em mim e "mamãe" reconhece em mim um "cavalo" bom para se expressar.

Me encanta e emociona o cântico ; "Eu vi mamãe Oxum na cachoeira, sentada na beira do rio. Colhendo um lírio, lírio uê, colhendo um lírio, lírio uá, colhendo um lírio prá enfeitar nosso gongá".

Que coisa bonita não?

Coisa que, principalmente os afro-descendentes deveriam preservar acima de importações musicais e costumes de países conturbados como os E.U.A.

Nossas raízes e sincretismo trazem mais heranças e bons costumes do que estes agora adotados pela maioria que insiste em ser "macaquinhos de imitação" de culturas alienígenas para se afirmarem culturalmente.
Busquem suas raízes gente.

Entendam e compreendam a ética, a moral e ensinamentos que a religião e cultos africanos transmitem.

Seus idiotas que preferem importar costumes alheios ao nosso passado.

Estudem mais sobre isto ao invés de rodopiarem e pularem como "macaquitos", ao invés de fazerem apologia de bundas e sexo, para que um dia possam entender o quanto erraram em termos culturais ao menosprezarem suas origens reais e verdadeiras , neste nosso Brasil.

Por vezes acho que sou mais negro do que muitos e ouso tentar levantar a raça pelo mérito, auto-estima e razão de ser.

É isto sim minha gente.

Sem mais.

Direto e rasteiro para que possam entender a merda que está sendo eternizada e perpetuada por vocês!

Colherão sabem o que?

Repressão violenta!

Só isto!

Acordem e despertem para contribuições verdadeiramente úteis, de conteúdo moral e ético válidos, que enalteçam ao invés de desmoralizarem e desmerecerem uma etnia.

Enalteçam o que é mais importante, não vindo dos E.U.A. de movimentos racistas , mas de suas origens religiosas e crenças.

Salvem seus "orixás", tenham respeito e abertura de Espírito para entenderem que este caminho escolhido está errado e não é o escolhido por eles para a redenção.

"Eu vi mamãe Oxum na cachoeira..."

Inté mais !

Voltarei a postar depois do carnaval amigos, pois não ficarei aqui falando para as paredes,rs.
Até lá , meditem bem sobre o que postamos e em breve voltaremos com mais assuntos polêmicos e notícias.

Meus Irmãos

É um tema muito polêmico, capaz de dar margem à más interpretações e não ser bem compreendido pela maioria, mas ousarei abordá-lo sim, pois requer toda minha vida de experiências diretas e conclusões.
O racismo, a "vitimização",a manipulação ideológica, os mitos e fatos!
Quem quer que tenha acompanhado este blog já viu minhas experiências e convivência íntima com segmentos sociais considerados "excluídos", quais sejam, os favelados e outros.
Penso que a postura da maioria de nossos políticos, ao declararem que a redução da maioridade atingirá os pretos pobres , seja de um racismo totalmente injustificável e absurdo, porque, as maiores vítimas do crime são exatamente aqueles que não residem em condomínios de luxo e têm de voltar para casa passando por ruas e vielas pessimamente iluminadas e são vítimas de assaltos ou estupros.
Quem foram aqueles cremados vivos nos ônibus?
Pobres ou de classe abastada?
É isto mesmo, para quem não conhece a rotina do cotidiano de milhões que trabalham honestamente, seja de que raça ou cor tenham, submetidos a esta insegurança .
Graças a Deus, tive diversas oportunidades em minha vida para sair de minha redoma de classe média abastada e conviver com a realidade da vida no asfalto.
Foi difícil , eu sei, me custou muito em decepções e emoções inesperadas, até riscos de vida, mas não me arrependo de ter, pelo menos tentado compreender o que acontecia ao meu redor.
Bandidos não são bandidos pelo simples fato de serem pretos e pobres.
Ponham isto na cabeça, pois a coisa não é por aí.
Parece fácil para meia dúzia de políticos e até este "gremlin presidente " dizer ; "Pá 16, Pá 14, Pá 10 anos" , como verborragizou em seu último discurso de boçal, que nunca deveria ter sido eleito num país um tanto mais sério do que o nosso.
A culpa não é nossa no sentido mais amplo.
Não fomos nós que criamos estes monstros, pois o caráter, a índole , são coisas imanentes , que antecedem a influência do meio social ou jamais teríamos criminosos de classes mais abastadas seus imbecis.
Não é porque alguém nasceu preto e pobre que necessariamente terá de optar pelo crime ou teríamos a maioria da população assassinando todos nas ruas seu batráquios idiotas!
Tive o cuidado de observar vídeos e palestras daquele tal de MV Bill, que , aparentemente, está fazendo um trabalho social de conscientização , não somente entre jovens estudantes , mas também no seio da alta sociedade, das elites .
Busquei atentar para certas letras de suas músicas e "garimpei" algumas "pérolas" eivadas de racismo e preconceito às avessas.
Fala de "ódio nas veias".
Contra quem ?
Contra nós que assistimos suas palestras em que implora uma "aceitação" justificada por discriminação?
Acaso vendem drogas para quem?
Para os canadenses ou para a classe média branca brasileira ?
Quem compra seus CDs de "Hip-Hop" patrocinados pelo tráfico?
Estão armando o que ?
Para cima de mim fica difícil carinhas, pois conheço o assunto e vivi no meio .
Depois fala em " o alemão lá embaixo", o que significa o "branco policial".
Mais ainda a frente em; "eu tenho uma AHK" melhor dizendo uma "AK", fusil automático.
Foi financiado e patrocinado pelas elites para fazer o seu "filmeco" "Falcão", dá entrevistas e faz a cabeça de jovens incautos a troco de que?
Gostaria de saber como e a razão dos traficantes terem concedido tanto espaço por nada, para fazer seus filmes e agora dirigir uma organização de favelas?
Tem algo de podre nisto, ahhh...tem sim...
Você vive a lamentar e tentar "conscientizar" , principalmente os jovens para as condições de "exclusão" e discriminação, falta de oportunidades e coisa e tal,"caixa de fósforo, bujão de gás e outras coisas mais" , como diria um antigo amigo meu, o "Tião" da favela da Rocinha no Rio de Janeiro?
Esta tal de "vitimização" eu combati numa comunidade do Orkut denominada "NEGROS" de onde sai com dezenas de amigos negros , os mais lúcidos, competentes, capazes, intelectuais e cultos, que abominam qualquer espécie de ódio ou racismo , por nunca terem precisado de privilégios , pelo contrário, terem vencido na vida por seus méritos e capacidade como qualquer um ser humano, independentemente de raça ou origem.
Tenho muito orgulho destes amigos que conquistei, que até ousaram criticar e discordar daqueles que pregavam o ódio, a violência e o separatismo.
Existem radicais do outro lado sim,dos brancos, mas nunca poderia imaginar que existissem também por parte dos negros.
Foi uma luta longa , onde tive de acabar com os argumentos de alguns mais radicais , que tentavam aparecer como líderes e incitavam os outros a atos de revanchismo, mas tive a colaboração de também outros, os negros que sacaram a manipulação, entenderam meus argumentos em favor de um esclarecimento, não somente histórico, mas também de postura, de atitudes e valores .
Quebraram a cara quando provei que não existem mais negros neste país, somente alguns com 51% de afro-descendência" ou menos, conforme pesquisas realizadas pela universidade de Minas , publicadas em revistas científicas da Europa.
Ficaram abismados quando listei as importantes invenções de negros norte-americanos.
Isto sim, é matéria a ser divulgada nas escolas, para que aquela menininha da última fila na classe se sinta dignificada por contribuições válidas de seus ascendentes , não apenas valores importados e nocivos ao desenvolvimento de uma noção "afirmativa" como tentam promover entidades, ONGs e movimentos de cunho ideológico , que manobram, condicionam e manipulam recalques, revoltas e estimulam ódios.
Sou duro e cobro mesmo de meus irmãos uma revisão geral sobre o que de nocivo e prejudicial a etnia preservou .
Desmascarei aqueles que pleiteavam indenizações por questão de "dívida Histórica" , provando que a escravidão na África é invenção deles mesmo, até hoje praticada e antes , os "sobas" africanos vendiam seus prisioneiros nas costas da África.
O que estou falando consta de nossos livros de História, se alguém tem de pagar "indenização histórica", sabem a quem cobrar, não da maioria de nossa população.
Na verdade estou cansado de mentiras perpetuadas e eternizadas, "vitimizações" de quem tem a capacidade de reagir e ser gente como todos e outras palhaçadas mais que me enojam, causam ânsias e desesperança total na raça humana.
Chega!
Basta de mentiras e falsas premissas!
Sabem qual a solução?
Fazerem o mesmo que meus honrados amigos negros que a tudo superaram, provaram competência, méritos e nunca jamais se sentiram inferiores, conseguiram passar isto no olhar , na altivez,na auto-estima, na convivência e ganharam o respeito de todos, sem distinção pelo valor individual e força de Espírito.
Isto é o que importa, o resto não!
Foram e são negros dignos, nunca "vítimas" nem cidadãos de menor valor.
É isto que eu procuro dizer para aqueles que insistem em "implorar" por atenção e privilégios.
"Privilégios" coisa nenhuma, pois tenho amigos negros, jornalistas, advogados, promotores e médicos, que venceram por si próprios .
Hoje talvez se sintam até prejudicados e humilhados, pelas "cotas" por saberem que qualquer chefe de departamento de pessoal julgará um pleiteante a um cargo pela possibilidade de ser um daqueles "promovidos" e "formados" pelas "cotas raciais".
Parem com isto ou teremos uma guerra civil e étnica neste país minha gente!
Parem de dividir nosso povo, com cada segmento defendendo seus "direitos" e reivindicando maiores privilégios!
Pobre não tem cor de pele gente!
É uma injustiça imperdoável insistir nestes parâmetros de julgamento e seleção.
Isto é sim racismo e discriminação!
Não enxergam?
Parem de falar bobagens ideológicas que; "os pretos serão os presos ,se baixarem a maioridade penal", como se todos eles fossem marginais em potencial, pois isto é uma forma de racismo às avessas!
Porra!
Caiam na real e evitem dizer asneiras sem fundamento científico.
Continuarei a abordar este tema aqui e apontar as falhas culturais étnicas, erros e falsas premissas ideológicas, sem qualquer auto-censura ou tolhimento, porque já passou dos meus limites!
Que se dane o que vier contra mim!
"Memórias do Cárcere" aqui vou eu...rsss