quinta-feira, setembro 28, 2006

Acertamos de novo !



Mais uma vez acertamos 100% e em detalhes, um dia antes (leiam nosso texto "Da série O Que Será?" )que Lula não iria ao debate.
Postei;
“Lula-lá, bem distante do debate da Globo ! Lá no mega-comício de São Bernardo, seu reduto fiel onde estará cercado da massa sindicalista trazida em ônibus dos portões de fábricas, com sanduíches e refrigerantes garantidos por nosso dinheiro transferido para as centrais sindicais e movimentos .Há várias razões para que eu acredite que Lula não compareça apesar das afirmações na mídia de que ainda estaria decidindo e com vontade de ir ao debate."
Hoje vários blogs de conhecidos jornalistas (Noblat, Tião,etc.) afirmaram até o último momento que era certa sua ida ao Rio e ainda duvidavam quando o avião decolou.
Nenhum portal ou jornal previa isto.
Dissemos que Lula esperaria até o último momento para anunciarem sua desistência.
Postei;
"Uma resposta à última hora dizendo que não comparecerá estaria de bom tamanho para forçar uma queda na audiência do debate."
E sobre as "motivações emocionais interiores", que norteiam sua estratégia;
"Lula no íntimo está louco para dar uma demonstração de força à sociedade, mostrando seu poder de mobilização que poderá ser acionado ante qualquer ameaça da Justiça contra sua candidatura, fora sua raiva contra a Globo, pelas perguntas contundentes e pressão durante as últimas entrevistas e os efeitos da “caravana JN” que “desconstruiu” a imagem do “Brasil dos sonhos” , base de sua campanha "marqueteira"."

A mídia perdeu-se em meio ao estratagema de despistamento do governo para adiar a óbvia "amarelada" do presidente , que temia o confronto de hoje .
Uma profusão de justificativas e análises de "especialistas" indicava a participação de Lula no debate.
Erraram todos, porque Lula não abre mão de decidir por si próprio e detesta conselhos.
Nossa "burguesia intelectual" pouco têm de contato direto com a realidade popular dos estratos sociais mais baixos.
Não entende bem o processo decisório de indivíduos movidos a poderosos instintos e recalques.
Conheço o "povão" de perto, intensamente .
Apesar de tudo, Lula ainda traz dentro de si sua herança familiar e formação emocional.
Isto não desaparece nunca, pois está enraizado na psique da pessoa.
Não tenham dúvidas que os motivos e estratégia de Lula são estes que citei no texto.
O maior problema não serão as críticas dos candidatos, mas sim, a "indignação explícita" da "Plim-Plim" , já manifestada no tom de desaprovação pelo apresentador do JN de hoje .
Lula pensa que é mais forte do que a Globo.
Não é e acaba de assinar sua própria sentença.
Esperamos acertar todos os nossos prognósticos anteriores postados com antecedência até de meses e teremos segundo turno .
Leiam na íntegra o texto de ontem 27/09 e comparem com o que acontecerá no comício de Lula em São Bernardo.

IMPERDÍVEL !

Não deixem de ver estes vídeos sobre a ação conjugada dos nossos membros ativistas da campanha pelo Voto Nulo, que reune várias comunidades do Orkut.
Vamos surpreender a muitos !