sexta-feira, junho 22, 2007

De Novo???




Antes da situação de Renan Calheiros piorar, alertamos aqui que o famigerado José Sarney poderia se beneficiar desta crise no Senado, ser indicado para a presidência, ou mesmo indicar e influir na escolha do sucessor, na hipótese de afastamento de Renan.
Hoje algumas notícias já começam a apontar esta possibilidade real deste homem mais uma vez voltar ao pódio do poder.
Mesmo que acertemos nas previsões, ele ainda terá de enfrentar fortes resistências populares externas e dos “formadores de opinião”, fato este que poderá desencadear uma crise institucional e fortes reações contrárias .
Estamos entrando num período muito difícil para o país, que deverá envolver Lula e todos os que lhe dão apoio, da base aliada.
A soma de acontecimentos, como a crise aérea, com quebra de hierarquia militar, desmoralização do Congresso Nacional, arrematada pela do Senado, aumento de violências de movimentos sociais e guerrilha urbana, poderão desembocar num verdadeiro caos de graves proporções.
Será um período difícil para a República como um todo abrangendo todos os setores governamentais e poderes instituídos.
Deverá se prolongar até agosto , no mínimo, com mais surpresas, investigações e denúncias .
Por mais que tentem “abafar” , postergar soluções, punições e impunidade, nosso sistema já está em estado terminal, de total degeneração moral e ética.
O povo começa a acordar da “anestesia inercial” e apatia causadas pela desesperança política.
Uma “desconstrução” ou, até mesmo “implosão” da estrutura de controle do sistema, está se delineando.
Abram os olhos, pois as conseqüências poderão ser inimagináveis, frente ao que já passamos em trágicas experiências anteriores.
DE NOVO NÃO!!!