quarta-feira, dezembro 27, 2006

Democracia Direta (Parte 1)

Quando me cobram por defender uma verdadeira Democracia Direta , alguns me perguntam; "como confiar na capacidade de decisão de massas ignorantes , passivas e dependentes de "bolsas-família ?"
Eu diria que não é bem assim a concepção de uma Democracia Direta que o nosso movimento prega .
Não a ponto de elegerem "presidentes", pois isto seria a primeira coisa a ser extinta e apagada do mapa, inclusive este Congresso e partidos políticos, que só servem para eternizarem o fisiologismo, o clientelismo e o caos de corrupção a que somos submetidos a cada renovação por eleições.
Nossa concepção de uma verdadeira Democracia, implica em outras formas de legitimidade e administração da coisa pública, nada desta "representatividade" falida e comprovadamente falsa.
Começaria por uma nova perspectiva de repartição de poderes.
Uma revolução federativa, mais autonomia para cada região e estado.
Retirar o poder central do Executivo, acabar com a centralização da concessão de verbas federais aos estados e municípios.
Dar-lhes plena autonomia e independência, claro que, aos que possam subsistir sem o apoio federal e se não puderem, que se extinguam, como municípios ou estados e passem a ser apenas "territórios" sujeitos à administração federal.
Entenderam ou precisam que eu "desenhe" ou use a linguagem de surdo-mudos (Libra)?
Quando falamos sobre uma ideal Democracia Direta , não nos referimos a abrir tudo , escancarar as mais altas e sofisticadas decisões para todos, pois não somos loucos nem irresponsáveis, a ponto de esperarmos que um alienado ou ignorante possa entender de questões nucleares, financeiras ou de política externa.
Não é por aí que a coisa toda se manifestaria como válida e de efeitos concretos em cada região.
Precisamos , primeiro de tudo , estimular a capacidade de decisão de cada um, desde o mais ignorante , carente , mas estimular sim esta possibilidade de ação e responsabilidade pelos atos assumidos .
Pensem em termos mais restritos de cada região e local, que não possa extrapolar nem ultrapassar estes limites locais , a ponto de se ingerirem em assuntos técnicos demais para a compreensão desta grande massa sem educação ou cultura.
Mas não seria uma forma "mascarada" de Democracia, preservando o papel maior de decisões para os das elites.
Pelo contrário, teríamos representações diretas de verdadeiros representantes de cada segmento da sociedade após uma triagem e filtragem de ONGs, sindicatos e corporações, claro que , antes, eliminando os com vínculos políticos e "associações de fachada", verdadeiros "fakes", que se utilizam destas organizações para manipularem a opinião pública e mobilizarem seus seguidores.
Depois de uns testes e filtragens sobrariam não mais que algumas dezenas , de real utilidade pública , não estes milhares que temos atualmente .
Outro ponto máximo, seria o fechamento do Congresso, extinção dos partidos políticos e total "faxina", eliminando os corruptos e falsários lá alojados .
Querem mais?
Pois bem.
Total liberdade e autonomia para cada região ou estado fazer a sua Constituição própria , como nos E.U.A e outros países.
Isto mesmo!
Liberdade total, para que seus cidadãos não se submetam a uma ordem centralizada ou leis que nada têm a ver com as suas realidades locais.
Só assim teremos paz , respeito pelas diferenças regionais e independência de hábitos, costumes e conceitos de cada grupo social e regional.
Mas... como fazer isto?
Lamentavelmente , apenas através de uma revolução.
Sem isto nunca sairemos deste caos imoral, corrupto e anormal em que vivemos.
Estaria falando de um golpe revolucionário , com a participação de militares democratas e representações de segmentos sociais indignados perante este estado de podridão moral?
Sim...isto mesmo!
Se não acontecer , sucumbiremos nós, os raros lúcidos, que ainda restam , indignados e revoltados por tanta sujeira e teremos de emigrar deste país, para não nos suicidarmos!

Adeus amigão nosso!



Primeiro um filme do EDDIE MURPHY.
Na "Plim-Plim!
Depois tudo, neste mesmo sentido e "marketing" explorando a questão racial.
Arrghhh... detesto estes lances "politicamente corretos"
Dedicarei este espaço de nosso blog à uma homenagem póstuma neste pós-natal, quando a rede Globo dedicou exatos 32 segundos para "lamentar" a morte deste nosso grande compositor Braguinha , autor da maioria absoluta de todas as músicas de carnaval , que ainda hoje cantamos e dançamos nos bailes sem sabermos a origem delas .
No mesmo dia morreu James Brown.
Este ex- meliante , facínora, envolvido em drogas agressor de mulheres, e condenado , mereceu mais de 6 minutos, mais as chamadas antes do telejornal , somando uns 8 minutos .
Coisa de "politicamente correto" pela campanha do novo "abolicionismo", feito por "branquelos" da classe média abastada e informatizada da grande mídia ?
Os eternos "superiores brancos ", aos quais devem os pretos sua libertação racial?
"Tá" certo... entendo como funciona esta questão de dominação camuflada ...
Confesse , rede "Plim-Plim", que queriam a audiência dos pretos, não é?
Será que eles estão tão alienados assim, que não sacaram esta pretensão de vocês, para conseguirem e conservarem uma audiência preta ?
No mesmo dia um filme do EDDIE MURPHY , um preto (Negro não é raça nem cor , nem os pretos aceitam esta condição nos EUA ) estava em plena hora de maior audiência da Globo . Apenas a ocasião está errada, não o ator nem o filme em si.
Num dia de natal, onde, há décadas passadas, só mostravam fimes de Cristo!
Repararam que isto sumiu das TVs nos últimos 20 anos?
Mas e o nosso BRAGUINHA?
Aquele que foi letrista do "CARINHOSO", do "MAMÃE EU QUERO", de "O SEU CABELO NÃO NEGA MULATA! Foram mais de 600 canções e sucessos em nosso Brasil ,que ainda hoje pulamos , dançamos e cantamos sem sabermos ao certo quem fez isto?
Pois é... meu tributo a este cidadão simples, do Rio, que teve a sinceridade e coragem de assumir uma denúncia , dizendo publicamente que minha música foi roubada no Primeiro Festival Universitário da Canção Popular (MPB) da extinta TV TUPI, com mais o Ziraldo que tb denunciou isto tudo. Nunca tivemos qualquer convívio ou amizade, mas é como se assim tivesse sido.
Ele não mereceu mais que instantes em nossa mídia, pois preferiram um cara vindo de um reformatório, um que roubava automóveis, viciado e envolvido em drogas, um que agredia mulheres , inclusive a sua e outras , foi condenado a 6 anos , mas mesmo assim , um drogado, um antissocial , um psicopatológico, anormal, que costumava alisar seus cabelos em ondas ,com um imenso topete , porque detestava ser um preto("negro") e mais parecia uma figura cômica, em seus trajes de "lamês brilhantes".
Um serzinho que a mídia adotou .
Todos viram os espaços que este tipo, de passado de crimes, violências contra mulheres e outras coisas mais, mereceu em nossa mídia.
Ora ...
Prefiro enaltecer pessoas simples, de nosso cotidiano brasileiro e natural , como o nosso Braguinha , sem o qual não haveria carnaval !
Parabéns pela obra meu caro Braguinha , sua morte , embora sem tantas glórias da nossa mídia, vendida, sórdida e deslumbrada, sempre estará localizada na memória daquelas gerações que você animou, deu felicidade , traduziu-a em canções e nos deu em prazer e alegria!
Parabéns meu amigo, se é que posso estimá-lo assim , mas um símbolo máximo de nossa antiga MPB , campeão de todos os carnavais brasileiros até hoje!
James Brown!
Quem é você aqui em nossa terra ?
Coisa de idiotas imitadores ?
Tudo bem , descanse em paz , mas não queiram nunca usurpar o espaço de um compositor brasileiro!
Braguinha ... nosso respeito !