terça-feira, janeiro 23, 2007

A "Plim-Plim" e Eu

Denunciei no texto do dia 11/01 que a rede "Plim-Plim" manipularia as regras do BB7 e traria de volta o tal do Ayrton ou Airton, sei lá, por razões de audiência e pressões de certos diretores, um deles defensor extremado da "inclusão" e causas "afro".
Acertamos em cheio, pois quem "voltou" na "votação de ontem?
Será que o resultado foi correto?
Nunca saberemos, porque simplesmente não há auditores fiscalizando este programa que mexe com as emoções do "povão" e tem um significado sociológico muito superior ao valor e validade de sua intenção.
Todas as ligações efetuadas deveriam estar expostas na Internet ou sujeitas a auditorias credenciadas.
Telespectadores que estão sujeitos ao condicionamento da propaganda e pagam pelos votos ao telefonarem ou usarem os portais têm direito a uma satisfação e informação exata sobre os resultados.
Se assim não ocorrer, será estelionato e falsidade ideológica por parte de quem usufrui da maior renda publicitária e retorno direto, obtidos por este programa.
Cada "paredão" significa dezenas de milhões para os cofres desta empresa concessionária de serviço de utilidade pública.
Alguns dirão; "mas Homero, você enlouqueceu nesta eterna fiscalização da "Plim-Plim, nem deu bola para a capa e manchetes das entrevistas que O Globo realizou com você por causa do movimento e campanha pelo Voto Nulo?".
Separo "alhos de bugalhos".
Não me "encanto" nem vendo por "espaços concedidos, muito menos fama, pois já a tive na juventude no tempo certo.
Procuro ser justo, reconhecendo méritos da parte deles , porém sem esquecer de apontar as irregularidades e manipulações da opinião pública.
Exijo a verdade.
Tão somente isto...nada mais...

Estranho pressentimento...


Costumo dar muita importância a pressentimentos, pois dificilmente falham.

Dias atrás, ao assistir um documentário sobre a construção do Cristo Redentor no Corcovado, Rio de Janeiro, senti uma forte sensação negativa, aperto no peito e até vertigem.

Naquele instante, me veio à mente um estranho pensamento; "alguma tragédia está para acontecer no Rio, pois o monumento simboliza a cidade onde nasci e me criei".

Se não for com o Cristo será com a população?

"Clima explosivo"

Antecipando alguns fatos futuros, poderia dizer que o dia 26/01 será meio "explosivo" para o nosso governo.
Não sei ainda de onde virá a ameaça ou tensão, se de ações criminosas, ou de movimentos sociais como o MST e o MLST, ou mesmo de dentro do próprio governo, que criarão uma "atmosfera" bem esquisita e crítica neste dia .
Digo isto porque estes movimentos e o governo têm algo em comum, em termos de direção e lideranças compartilhadas, como as do João Stédile e do Bruno Maranhão, ambos membros da direção do PT e de outros criminosos em penitenciárias como o "Marcola" , enfim, todos fazendo parte de um mesmo plano estratégico geral para o Brasil.
Acreditem ou não é isto mesmo e tenho informações diretas além de ter participado de certas "reuniões" durante o regime militar, sabendo bem onde pisava e com quem lidava.
Tudo isto que hoje acontece faz parte de um plano maior, com a direção , ou , pelo menos cumplicidade de nossos governantes, para criarem um "clima de insegurança" e dominarem ainda mais as forças repressoras não militares, isentas do comando militar , forças e milícias federais, mas não sujeitas aos comandos e hierarquia das forças armadas.
Entendem agora a diferença e a razão de terem criado estas forças para-militares, estas milícias federais?
Pois é ...
Compreendem também a causa e os motivos do "sucateamento" de nossas Forças Armadas?
Tudo isto faz parte do plano "Gramsciano" de tomada de poder a longo prazo.
Tinha apenas 20 anos e já sabia destas estratégias, imaginem agora ?Não ficarei calado e mudo perante esta execução bem sucedida deste plano.
Denunciarei como devo e não abrirei mão de meu direito de abrir o verbo , "dedurar" estas manipulações e artimanhas que estão sendo executadas em nosso país.
Querem um outro "mameluco Chávez" por aqui?
Pois terão, se não reagirmos a tempo para evitarmos este triste destino !Ser oriundo de "excluídos" ou não plenamente "atendidos" pelo processo , não significa ser válido, honesto ou íntegro.
Vejam os exemplos dos poucos "líderes indígenas" que chegaram à Cãmara dos Deputados, como o o deputado Juruna e outros que acabaram cometendo até crimes , com relógios de pulso, câmeras de vídeo e parabólicas.
É sempre assim... não creiam nesta de nosso amigo "Rousseau" , que os "selvagens" são bons e ingênuos.
Sei que estou contrariando idéias até de nossos líderes indígenas , como meu irmão "WAIXI" (irmão mais novo)"karajá" e outros ao comentar mais duramente sobre isto.
Porém, não me restrinjo nem me limito ao ter de constatar estas diferenças de reações e resistências , comparando-as as de nossa tão criticada "burguesia, de classes mais abastadas , que sempre reagiram e resistiram ao controle e domínio externo em termos de "brasilidade", sentimento de importância e capacidade de reação para evitarem a ocupação total e espoliação de nossas riquezas.
Sim... foram exatamente as famílias detentoras de poder e grandes "clãs" aqui mesmo, que sempre resistiram às pretensões desmedidas daqueles que apenas nos queriam explorar, pois se julgavam também "superiores", e até "europeizadas" a ponto de poderem enfrentar estas investidas em nossa História.
Portanto, não esperem reações da parte do "povão", sempre passivo e submisso a melhor vida , mas somente de quem já tem algo e quer defendê-lo a qualquer custo contra "invasores".
Há diversos estudos e pesquisas sobre este tema , se quiserem, poderei indicar links de sociólogos e historiadores que se debruçaram sobre este assunto e traçaram um perfil de nossa sociedade.
Creiam ou não, quem está na base nunca chegará ao vértice da pirâmide, mas quem estiver próximo ao vértice poderá "decepá-lo" e criar uma nova ordem geométrica de "pirâmides' como as pré-colombianas, sem "vértices".
Entenderam a mensagem?