terça-feira, agosto 07, 2007

Os "eufemistas" estão chegando

O “eufemista” é um resultado de uma anormalidade genética que está se difundindo em escala progressiva.
Eufemismo é o mesmo que tentarmos “suavizar” uma expressão considerada um tanto “dura” ou verdadeira demais.
Por exemplo, ao invés de dizermos ;”você está em estado terminal”, diríamos, você não está tão bem como deveria, mas seu estado é “especial”.
Daí por diante, uma pessoa aparentemente bem intencionada, passará a cometer atrocidades semânticas e deturpações de expressões , em claro vilipendio ao dicionário e idioma.
Preto passa a ser “moreno”, deficiente físico “portador de necessidades especiais”, deficientes mentais passam a ser “excepcionais” (contradição flagrante ao que está no dicionário) , homossexuais masculinos, bichas ou veados (como eram pejorativamente chamados por décadas) são “gays” (alegres, “beautiful people”), as lésbicas ficaram merecendo melhor eufemismo do que o habitual “sapatão”, coitadinhas, isto é preconceito, ora.
“Eufemistas” convictos e fanáticos temos em diversos níveis, inclusive no governo e partidos.
Nosso maior “eufemista”; o “gremlin falastrão”, acaba com qualquer denúncia ou investigação sobre crimes e corrupção, dizendo que seus “cumpadis” são apenas “meninos aloprados”, ou que seu irmão é “peixinho lobbista entre tubarões” .
Por ai vai a sandice generalizada que assola o país , como dizia o célebre colunista Stanislau Ponte Preta, um verdadeiro “samba do crioulo doido”, em alusão crítica aos enredos e letras loucas de sambas de escolas, que hoje estaria sendo processado, junto com outros dos maiores compositores da MPB que compuseram “o teu cabelo não nega mulata” , ou “olha a cabeleira do Zezé, será que ele é, será que ele é transviado?”.
Pois é...vivemos uma ditadura e censura às avessas.O que é certo, passa a ser considerado errado e até crime.
Verdadeira “dominação” do espúrio “eufemismo” autoritário!