quinta-feira, julho 20, 2006

"Lula de saias"

A maioria dos que optaram pelo voto nulo veio dos decepcionados com Lula. Não é o meu caso, pois nunca votei nem votaria nele, nem acredito nesta falida “Democracia Representativa” existente.
Porém, o crescimento da candidatura HH (Heloisa Helena) como havíamos previsto há meses em nosso blog,
é o maior adversário dos votos nulos , uma vez que, muitos crêem na integridade e sinceridade desta candidata que foi expulsa do PT.
Sempre alertei que, embora dissidente, nunca renunciou ao cargo que conseguiu graças aos palanques de Lula e verbas do “Caixa 2” de seu partido.
Portanto, se realmente tivesse sido surpreendida (coisa impossível de se crer por parte de uma candidata eleita) pelos crimes e sujeiras de seu partido, melhor teria sido, para ter credibilidade, ter renunciado quando de sua expulsão, provando inquestionavelmente sua honestidade .
Não foi o que aconteceu.
Ficou devendo mais coerência .
Denunciei esta manobra da esquerda, ao ser desmascarado o esquema do PT, por ordens vindas de fora, para assegurarem a sobrevivência da agenda política de tomada de poder no Brasil, pois, no passado, quando líder estudantil universitário, tive acesso a este tipo de estratégias e informações .
Lula não representa mais a força dos movimentos socialistas da América do Sul, há tempos e vem sendo gradualmente esvaziado .
A viagem e reunião recente de HH e do PSOL na Venezuela foi sintomática desta transferência de liderança na região repercutindo no Fórum de São Paulo estas “derivações” táticas .
Vários artigos da UIT (União Internacional Dos Trabalhadores) expressam total execração ao nosso “gremlin falastrão” que não representa mais uma liderança “socialista” para a maioria dos movimentos e ligas revolucionárias.
HH “adocicou” seu discurso, evitando maiores apoios aos atos do MLST e MST, os quais defende com unhas e dentes e fazem parte de suas forças de mobilização, para não espantar a classe média e garantir espaço na grande mídia, que já a aceita como mais um “Lula de saias” passível de controle posterior.
O PSOL tenta “queimar etapas” , usando de todo esquema criado e desenvolvido pelo PT em mais de 25 anos, contando com amplo apoio e simpatia dos meios intelectuais e formadores de opinião da mídia.
O fato de ser uma nordestina a capacita a roubar votos de Lula na região e fora dela nos grandes centros como São Paulo, aproveitando o estrago provável que o PSDB e PFL farão quando a campanha oficial gratuita for ao ar.
Apesar do seu potencial de crescimento natural, pelo detalhe de ser a única mulher e uma opção para os que ainda crêem poder mudar algo pelo voto, se não conseguir passar para o segundo turno, seus votos reverterão para o contingente dos que anularão conscientemente como forma de protesto e invalidação das eleições.
Embora tenha se aliado ao PSDB e ao PFL nos esforços oposicionistas durante as CPIs, um eventual apoio no segundo turno a Alckmin seria o seu suicídio político.
A maioria esmagadora do Congresso é de políticos nordestinos, todos líderes da Câmara e Senado como Aldo, Sarney, Severino e Renan, que nada fizeram pelos seus conterrâneos , apenas os exploram eleitoralmente, preferindo residir no “sudeste maravilha” (não foi isto que o deputado Babá e Heloisa fizeram e Aldo Rebello também?) logo, teremos uma perpetuação deste estado de coisas imutável que sempre nos levou ao total desastre.
Vamos dar um tempo em mais retirantes e coronéis do sertão.
Sejam eles de saias ou calças.
Mudemos o "sotaque da política".