terça-feira, junho 21, 2005

O FRACASSO DO "LUTO"

Sabem o que acontecerá no dia 29 de junho para quando está sendo programada uma manifestação de luto?
NADA!
Mais uma vez não passará de fiasco.
E por que?
Muito simples.
Falta patrocínio. Dinheiro, estrutura para mobilização e a grande mídia não apoiará.
Nunca houve campanha espontânea na História.
Todas tiveram “patrocinadores ocultos” e todas igualmente foram tramas e articulações muito bem planejadas. A Independência, Abolição da Escravatura, República, Diretas Já, Caras-pintadas, etc.
O povo só entra nisso como figurante manipulado.
E a manifestação de apoio a Lula no dia 1 de julho?
Provavelmente um sucesso.
Por que?
Também é simples. Há estrutura de organização já montada que conta com indivíduos altamente treinados, doutrinados e envolvidos até a raiz do cabelo nisso por interesses pessoais. CUT,MST,UNE etc, são tentáculos de uma mesma ideologia e patrocínio.
Há dinheiro, há condições de garantir alimentação,transporte e sobretudo coação, pois a grande maioria dos que comparecerão é constituída de pessoas vinculadas a centenas de milhares empregos diretos e indiretos concentrados nas mãos do PT.
Menosprezar o poder de militância e mobilização da esquerda organizada é desconhecer a história.
No momento há uma grande perda sofrida pelo PT que é o enorme contingente de militantes jovens que debandou para outros partidos, como o PSTU e o P-SOL, mas isso foi compensado pelos empregos e cargos oferecidos aos sindicalistas, apoio ao MST e líderes estudantis doutrinados pela cartilha, capazes de novamente colocar muitos jovens nas ruas, pois eles tem voz ativa no meio estudantil e ali desenvolvem uma intensa doutrinação ideológica.
Some-se a isso o desespero da imensa massa de petistas que ainda não despertaram do sonho ou se agarram como podem a suas ideologias para não admitirem o pior. A constatação do grande erro! Esses não perderão por nada a ocasião de comparecer a esse ato de “vida ou morte" para o governo.
Esta é a “receita de bolo” para que se possa prever uma enorme concentração de forças a favor de Lula numa demonstração que a mídia, sem dúvida, divulgará.
O “luto” será da primeira, a do dia 29 e dos políticos hoje fora do poder que manipulam essas campanhas usando seus “laranjas” na Internet, porque ainda não conseguiram um forte “patrocínio oculto”, apenas pensam em posar como cordeiros para próximas eleições.
Aguardemos .

Homero Moutinho Filho
hmf_sp@yahoo.com.br