quinta-feira, setembro 15, 2005

ESQUELETO NO ARMÁRIO (Parte II)


LEIAM ANTES O PRIMEIRO ESQUELETO PARTE I no artigo abaixo !!!

Ainda há uma chance para Roberto Jefferson! A mesma que o PT usou e abusou nestes últimos dias ! O Supremo Tribunal Federal!
É ...o do ministro Nelson Jobim . O tal que se imiscui em assuntos que não lhe são por função e ofício pertinentes.
Os advogados de Jefferson recorrerão ao STF.
Uma coisa é o PT recorrer , outra é o PTB e o “Bob Jeff” recorrerem. O PT tem o “Deus” máximo, lá , o Nelson Jobim.
Mas, mesmo assim, eu prevejo uma grande chance para o Roberto Jefferson em breve. Mais poder de fogo e talvez uma oportunidade maior , quem sabe, por esta tentativa junto ao STF?
Aahhh vejo isto sim e para breve !
Lembram-se do artigo abaixo?
Dos “Esqueletos no Armário”?
Pois é... fazem barulho, ossos quando se movem fazem barulho, kkkk
Ainda não foi o “xeque –mate” do “Bob Jeff”. Hehehe o xadrez tem destas coisas para quem conhece.
Os peões , bispos e a rainha foram sacrificados , mas os adversários não contavam com um bispo e uma torre bem posicionados para protegerem o Rei .
Os adversários também perderam pedras importantíssimas e hoje querem dar um “xeque-mate” com apenas um cavalo alguns peões e um bispo.
Meio questionável e incerto ...
Dependerá de como se posicionarem e fecharem o cerco.
Falta um “cavalo” estratégico e este poderá vir de fora , quem sabe com “armas” e outros “cavalos” entenderam?
Pois é... outros cavalos poderão entrar no tabuleiro sem perm

ESQUELETO NO ARMÁRIO !



As raízes do início da grande e final crise que venho prevendo desde junho, para o final deste mês de setembro se fincaram hoje com a cassação de Roberto Jefferson.
Como escrevi em artigo anterior, se quisesse, Jefferson poderia ter usado o recurso da chantagem, ameaçando cada um dos beneficiados pelo “mensalão”, pois, tanto ele quanto José Dirceu possuem a lista completa e provas.
“Bob Jeff” preferiu o caminho do meio, mistura de “ética forense e malandragem parlamentar”. Deu no que deu.
Pecou por ter protegido demasiadamente Lula, chegando a colocar “emoções” e testemunhos da inocência e ingenuidade, daquele “serzinho” vociferador demagogo, perante o Brasil, em seu primeiro discurso de defesa, preocupado em não jogar a opinião pública (mais de 60% à época) imediatamente contra si e tentar conquistar apoio da esquerda do PT, bem ou mal, maioria na Câmara, insatisfeita e mais próxima de uma hipótese de enfraquecimento de Dirceu para surrupiarem o poder das mãos da ala majoritária, além de outros parlamentares “pinçados” entre os não envolvidos diretamente.
Foi uma estratégia, aliada a um desejo interior, um maduro exame de consciência tardio, porém até válido, de se livrar da incomoda carga de erros que carregou nestes últimos mandatos, por ter se afastado de sua ética (familiar) e se deixado levar pela onda de corrupção e tráfico de influência, que não são de hoje, mas nunca antes atingiram níveis tão assombrosos .
Observem que a principal tônica em suas críticas é a “ausência de sentimentos” por parte de Dirceu e a quadrilha petista, inclusive Lula, pois, apesar de imerso neste mar de lama político, Jefferson teve estrutura familiar de classe média com todos os valores inerentes e peculiares a este estrato social, que, quando se mete em arapucas, entra em conflito interior capaz de provocar até um suicídio ou auto-imolação, sejam eles de ordem política ou física.
Getúlio Vargas foi um exemplo disto.
Que culpa maior do que os outros teve ele afinal?
Confessou ter recebido “caixa 2” dado pelo PT aos seu partido.
Lula também, disse que é uma coisa normal, “sistemática” que sempre existiu e ainda não foi “cassado” ou “impedido” como Collor por muitíssimo bem menos.
Delúbio, Valério, Silvio, Genoino, Gushiken e seus comparsas também, mas foram ou estão presos ?
Será que um dia verão “o sol nascer quadrado” como o Maluf? Duvido...
Pelo contrário, desfilam em carros blindados, jantam em restaurantes caríssimos, pagos com cartão corporativo do assessor e secretário de Lula , ganham aposentadoria concedida em tempo recorde (72 horas) por quem? Ora... o Severino Cavalcanti, claro”. Continuam podendo manter os apartamentos de suas “namoradas” apresentadas pela cafetina de Brasília, nada de prisão preventiva e nunca foram algemados.
Não acham que tem algo de muito podre nisto tudo?
Sabem o que é?
O PT AINDA tem MUITA GRANA escondida aqui e no exterior para comprar muita gente, o apoio de banqueiros e grandes empresários envolvidos no esquema todo.
Continua a chantagem!
Do mesmo modo, o “mensalão” não acabou como pensam todos ou a maioria desavisada!
A votação de hoje pela cassação de Roberto Jefferson é uma prova disto!
Se reagruparam e arquitetaram um plano de “queima de arquivos”.

“Desovam” os que antes lhes serviram , colocando-os sem imunidade parlamentar para não poderem mais denunciá-los sem provas e os substituem por outros !
Este foi o grande erro de Jefferson!
Perdeu a única e enorme oportunidade de nomear, um por um, os beneficiados pelo “mensalão”, perante a opinião pública, para que não mais pudessem se esconder como anônimos votantes de sua cassação!
Apresentaria, mesmo que arranjasse com amigos, os tais 4 milhões em grandes malas devolvendo-os ao PT, desde que, este partido e o governo “ASSINASSEM” o tal recibo !
Diria mais, compararia o caso ao do ministro Palocci , com sua cínica e “anunciada devolução” ao PT, para pagamento das passagens aéreas de amigos e familiares,
Compararia às confissões de “caixa 2” de Delúbio.
Compararia com a atitude esquiva do vice-presidente José Alencar, cujo PL vendeu a mesma vice-presidência por “míseros” 10 milhões.
Repetiria à exaustão, os demais atos ilícitos, prevaricações e crimes de responsabilidade de Lula .
O enriquecimento espúrio de seu filho, através do dinheiro público transferido para a Telemar, sua “sócia” milagrosa, sem falar nas viagens e outras despesas como as de sua esposa, família, filhos, amigos deles, papagaios e periquitos, fartamente divulgadas pela mídia .
Pensei que jogasse melhor xadrez do que canta o “lírico parlamentar”.
Este foi o seu maior pecado deputado Roberto Jefferson.
Todos lhe devem muito neste momento, apesar de tudo e de seus erros.
Nunca jamais teríamos sabido de nada !!!
Se há prêmio para a delação (delação premiada) , teria de haver também redução ou absolvição para quem entregasse o esquema deste bando de meliantes que assalta o país e se esconde atrás de imunidades parlamentares !
Cada Severino vale um bônus, cada Janene ou Dirceu outro! Até chegarmos à absolvição por “SERVIÇOS PRESTADOS À NAÇÃO” !
Todos lucraram menos Jefferson!
O PFL e o PSDB se transformaram em “baluartes da ética”, ocupando o antigo posto do PT, os pequenos, como os dissidentes petistas e congêneres, de outros partidos ( Heloisa Helena , Denise Frossard, Gabeira, etc.) se promoveram, ganharam os holofotes e presença marcante nas TVs e jornais.
O povo brasileiro finalmente teve de encarar a sordidez e podridão que é a política!
O Brasil viu o que o PT é e sempre foi!
Foi-se a esperança, e o medo era sim a verdade dita e profetizada pela Regina Duarte !
Perdemos a virgindade, mas logo aparecem “cirurgiões espertos” prontos à restaurá-la sem perigo da nova fraude ser descoberta.
O PSOL e outra partidos em formação, ou já existentes, acolherão a militância petista e toda a esquerda atualmente sem rumo.
Novamente venderão camisetas e adesivos, que nem um “trailer” de cachorro-quente” comprariam, para justificarem suas viagens ao exterior, jatinhos, despesas fixas de diretórios e material de campanha.
E os brasileiros acreditarão de novo na grande farsa !
Brasileiro não desiste nunca!
A esquerda no Brasil, é como marido traído, aceita qualquer desculpa esfarrapada, fecha os olhos e continua com a esposa!
Refletir a fundo e questionar a validade da ideologia?
Nunca! Nem mortos!
Preferem a ilusão!
Enquanto isto, os “Ricardões” capitalistas continuarão “metendo ferro” em sua “esposa” (ideologia) e jamais esta será verdadeira e pura!
Mas a coisa toda não termina aqui, nem acabará após algumas , duas ou três cassações , de “bois-de-piranha”, “bodes expiatórios” que serão sacrificados para que a imensa corja de ladrões prossiga anônima, oculta e incólume!
De todos os corruptos ou aparentemente denunciados, Jefferson é o melhor deles.

Pelo menos teve a coragem e o despreendimento de colocar sua cabeça à prêmio, quando poderia, simplesmente “espernear”, até quando pudesse, como Severino tenta .
Agora ficaremos com a escória, os “anões” medíocres, que sequer conflitos internos de consciência são capazes de ter!
Os boçais primitivos, como o Severino que não quer renunciar e insiste em ficar.
Eu disse que este tipo de homem “não larga a rapadura” por pouca coisa nem muita.
Só morto ou expulso!
Lula é igualzinho.
Não duvido que repita Getúlio.

Digo isto faz tempo, desde junho ou julho, sobre esta tendência e arquétipo histórico.
Ninguém admite pensar ou avaliar esta hipótese.

Somente eu .
Não com a mesma crise de consciência e sacrifício, porém, pelo desespero, caso, totalmente acuado, sem saída, tendo a única opção de largar o poder e voltar a ser um nada na vida.
A única diferença entre Lula e Severino, é que ele é muito inteligente e safo! Tem um instinto de sobrevivência imenso e uma covardia sem limites, para salvar os dedos, sacrificando todos os anéis.
Serei preso ou morto por dizer estas coisas?

Não estamos numa Democracia , com liberdade de expressão?Sei que esta liberdade deve ser responsável, mas as coisas que digo não são tão diferentes ou mais agressivas do que a mídia e os leitores dizem.
Se me prenderem, melhor para mim, pois ao invés de alguns poucos leitores, embora assíduos , aos quais agradeço a paciência e interesse, porém, não sendo um “campeão de audiência” em blogs, poderei escrever minhas “Memórias do Cárcere”, como o ídolo dos petistas; Antonio Gramsci e , quem sabe, influir numa revolução futura qualquer.
Afinal, grandes ideólogos e pensadores costumam vir das elites ou classe média , vide Bakunin, o “comunista romântico” ex-aristocrata, expurgado pelos marxistas materialistas e dogmáticos que tomaram de assalto o movimento e representação nas “Internacionais Socialistas”, transformando Socialismo em “Ditadura” e “Capitalismo de Estado” !
Extingüiram, eliminaram, assassinaram o Anarquismo e a Autogestão como opções ideológicas!
“Stalinizaram” o Comunismo, promovendo as piores perseguições, repressões e genocídios jamais vistos!
A hipótese de uma prisão não me afeta .
Morrerei anônimo, sem nenhuma “cobertura da mídia”, porém feliz, talvez meio estropiado pelas eventuais torturas de uma “ditadura petista”, para que eu confesse o paradeiro de Bin Laden ou o resultado da próxima megasena, mas, em paz comigo mesmo e com meu espírito cantando “Guantanamera, guayra Guantanamera” pois “sou um homem sincero de onde crescem as palmeiras e antes de morrer quero deixar meus versos d’álma.”
Já vivi bastante e a morte para mim não é o fim .
Sou espiritualista, uma vantagem a mais ao ter de encarar as ameaças.
Muitos, melhores do que eu, um simples internauta, morreram no passado.
Não influirei em quase nada na longa lista.
A maioria dos bons e inocentes está morta!
Os “dedo-duros” e covardes estão vivos e no poder!
Lembra-se Genoino?

O tal do coronel que o prendeu disse; “um tapa para confessar, dois para parar de dedurar e entregar os companheiros”?
E você jamais contestou isto publicamente !
Os testemunhos sobre sua prisão, meio humilhante, encostado a uma árvore, tendo levado umas para começar a “cantar”?
Meio mal não?
E você José Dirceu?
Lembra-se de um tal “aparelho”, local onde estava um certo casal de jovens e um amigo resistiu à bala , sendo morto?
Sei não... alguns andaram dizendo que foram “estourados” por denúncia...
Algum “caído”, abriu o bico e “cantou”...
Lembram-se quantos de vocês foram mortos por esta ideologia e seu próprio grupo, porque quiseram abandonar a luta?
Lembram?
Como foram mortos e onde?
Pois é ... que se dane se me processarem, mas estas “perguntas que nunca calam” precisam ser respondidas !
Não só para mim, mas, para muitos, que perderam realmente os seus nesta !
Quem dedurou quem ?
Quem saiu bem e se locupletou desta aventura toda?
Tudo continuará sem respostas, como os seus depoimentos nas CPIs?

Os intocáveis ”mandarins” do PT , todos mudos, cegos e surdos!
Ninguém viu, ouviu, ou falou nada sobre nada, seus pulhas?
Foi Papai Noel que armou este esquema todo não é?
Aahh bom... está explicado.
O nosso “Santa Claus” nativo, “macunaímico”, em conluio com a Xuxa, o Gugu, Faustão e a SOL da novela armaram o estratagema todo.
Entendi...
Fiquem em paz... perdoem o aborrecimento, curtam os seus carros blindados, jatinhos e prostitutas da Jeany.
Aliás, devo dizer que esta conversa sobre prostitutas vem de longe , que eu saiba, por testemunhos delas, de 1979, pelo menos e havia uma rede , englobando Rio, São Paulo e Brasília, com passagens pagas e hotéis 5 estrelas , pelos políticos que se entregavam a orgias sem fim.
Porém a tolice sempre acaba pegando o bobo pelo pé e muitas destas orgias foram filmadas.
Daí certas estranhas votações e resultados, apoios a um lado e outro, tudo conforme o grau da chantagem, não é?
Afinal depende de quem pagou os vídeos !
Políticos são muito espertos, mas, quando se trata de sujeira abaixo da cintura, viram crianças desprotegidas e se entregam sem reação.
Se transformam no que realmente são e nunca deixaram de ser!

“Porquinhos” frágeis e viciados, pecaminosos e imprudentes, se expondo sem qualquer precaução a coisas que poderão escravizá-los pelo resto da vida.
É... realmente existem muitos “esqueletos dentro de armários” !
Há muitíssimos mais, inimaginavelmente mais do que possam admitir como verdade ou possível !
Tudo está “convenientemente mantido “sob intenso controle” , mediante altas extorsões e chantagens !


Porém, ossos às vezes fazem barulho e alguém pode, sem querer, abrir o armário, não é ???



Homero Moutinho Filho
hmf_sp@yahoo.com.br