sexta-feira, setembro 01, 2006

Apenas um "internauta"

Não sei como estou conseguindo ocupar todo meu tempo útil que sobra , sem qualquer lazer, tentando acompanhar todos os noticiários, portais nacionais e internacionais, blogs e sites , além da grande mídia .
Meu estilo de vida “espartana”, sem quaisquer derivativos ou escapismo me permite isto.
Não sei ainda se me enquadraria na classificação de um monge ou “hippie velho”,rs, mas é meio por aí minha marca registrada apesar do título “doutor”.
É mesmo assim e sou sincero ao confessar esta minha característica.
Tudo na vida tem um tempo e fase .
A de agora é esta e desde 1996 me envolvi apaixonadamente com a vida virtual de internauta, sempre tentando passar algo de interesse ou ajuda onde quer que estivesse , chats, sites de relacionamento , etc.
Não consigo admitir que este espaço virtual seja usado somente para entretenimento ou prazer.
Temos um instrumento nunca antes disponibilizado a tantos milhões de pessoas e devemos usá-lo visando o bem comum.
Negar o poder de influência da Internet é não querer enxergar o óbvio.
Parafraseando nosso “Gremlin presidente” , diria que os tais “extraterrestres” que poderão interferir nos seus planos , seríamos nós, os cidadãos indignados e ainda íntegros, sufocados pela fétida podridão política .
Felizmente tivemos ótima educação, instrução e cultura para podermos reagir usando desta arma letal contra a mentira , que é a liberdade de expressão em sua plenitude .
Liguei a TV e peguei uma cena muito marcante em termos emocionais , no encerramento do capítulo da novela “Páginas da Vida”.
Um nordestino ex-retirante , emocionado e orgulhoso de suas filhas , pelo carinho que recebe ao chegar em casa . Num certo momento de seu testemunho ele engoliu o que seu coração desejava expressar , ao deixar perceber que diria ; “me sinto importante”.
Talvez por obra de seu "Ego" ou censura psíquica , não tenha proferido o que queria manifestar, mas não importa , pois seu depoimento deixou claro e passou exatamente a resposta que precisamos para a solução de nossos problemas crônicos.
O povão sente embora não saiba expressar bem suas idéias e pensamentos.
Quem tenha contato diário e íntimo com o povo sabe muito bem como isto funciona no inconsciente coletivo .
Ponto para a “percepção jornalística” da “Plim-Plim” ao imprimir esta imagem de impacto fechando o capítulo.
Não foi por nada pois esta rede "não prega prego sem estopa" .
Lembrem-se dos textos anteriores sobre a “Plim-Plim X o “Gremlin” e a caravana nacional do Pedro Bial, agora praticamente “estacionada” no nordeste.
Perceberam que Alckmin cresceu depois de tantas mensagens subliminares das reportagens da Globo no nordeste , mostrando que o problema da insegurança e da pobreza são nacionais e de responsabilidade federal ?
Acham que foi somente pela propaganda um tanto mais crítica do PSDB ?
Mesmo ?
Aquele “clima” de “pirâmide humana” de pobres ascendendo socialmente da propaganda de Lula foi demolido pela realidade das negativas imagens e testemunhos mostrados pela “Plim-Plim” no nordeste .
Vivendo, observando e aprendendo...
A “chave” para chegarmos aos corações e mentes do povo é a sinceridade de propósitos conjugada ao exemplo pessoal de vida .
Se você sabe o peso de um tijolo, de um balde de concreto, ou se conhece a dureza de um trabalho com o Sol a pino , carpiu um terreno, pegou no pesado, poderá conversar de igual para igual com o povão.
Não precisa deixar de ser o que é nem abdicar de seu nível cultural para experimentar estas coisas .
Tente aproveitar alguma oportunidade de compartilhar estas atividades que eventualmente apareça em sua vida, mesmo que num trabalho social voluntário.
Não doerá tanto e você sairá aliviado de sua carga burguesa inútil.
Não que ser burguês seja um crime, pelo contrário, mas somente sê-lo é um desperdício de chances maiores de crescimento espiritual e moral.
Nada melhor para evoluirmos do que aparentemente “involuirmos” para tentarmos entender o que se passa nas mentes de nossos semelhantes, mesmo que a desigualdade nos coloque em posições de auto-defesa .
O que nos falta na vida pública é exatamente esta dignidade de ser , sinceridade no dizer e experiência no fazer.
Dificilmente temos políticos de origem mais abastada que conheçam algo mais ou tenham experiência pessoal para darem sua mensagem sem parecerem falsos.
Do mesmo modo não conhecemos exemplos de políticos vindos de baixo que não tenham se “lambuzado” quando no poder, contrariando as expectativas que induziriam a um raciocínio simplista , qual seja , de que, uma vez proveniente da pobreza , muito faria pelos pobres sem se locupletar de privilégios ou luxos.
Ditados populares são pura sabedoria .
“Quem nunca comeu melado quando come se lambuza”.
Assim foi e está sendo com as centenas de milhares de petistas sindicalistas alçados aos prazeres da burguesia , em prefeituras , governos, ministérios e dezenas de novas estatais criadas para abrigá-los .
São milhares os “Silvinhos Land Rover” e os “Delúbios” da vida parasitando o Estado .
Talvez estejam pensando; “mas o que é que ele quer dizer com tudo isto, começando por um papo meio filosófico existencialista , passando por mensagens subliminares da grande mídia e corrupção no governo?
Não sei , ora... apenas comecei a teclar e não parei ...sou um internauta incontrolável... vocês decidem...tipo “Big Brother”,rs.

"Plim-Plim" X "H.H."


Realmente a “Plim-Plim” não está dando trégua aos candidatos. Revive em certos momentos a “Inquisição espanhola” não os deixando respirar. Nem Heloisa Helena escapou da artilharia pesada . De todos o “panda”; Cristhovan Buarque, (nome espanhol,rs.)f oi o menos “fuzilado”, mesmo porque, repete o mesmo samba de uma nota só, Educação.
A senadora HH precisa urgentemente de um psicanalista que a ajude a resolver o seu problema existencial entre ser uma comunista trotskista conforme a linha ideológica de seu partido ou ser evangélica.

Suas posições contrárias ao aborto e outras posturas um tanto “conservadoras” estão em conflito com sua ideologia.
Não dá para entender qual é a dela afinal.
Melhor seria partir para um “Socialismo Cristão messiânico” do tipo "Antônio Conselheiro" ou se filiar ao PSC.
Suas blusas de corte “maoísta chinês”, porém com “rendinhas e babados”, são outro sinal desta contradição.
Ou é ou não é.
Diz que “programa de partido é uma coisa de governo outra”, que “não é doida de tentar instaurar o Socialismo no Brasil” , e que , “por ser socialista irá para o céu e os adversários são filhos do demônio, Satã” .
Meu Deus !
O que está acontecendo na cabecinha dela ?
Surtou de vez ?