quinta-feira, julho 05, 2007

"Live Earth" NÃO! (Parte 2)

Mais uma vez a Justiça se dobrou aos interesses($$$) globais , permitindo a realização desta “apoteose mundial da hipocrisia” que é o “Live Earth”, apenas mais um conjunto de manifestações pirotécnicas, patrocinadas pelos que mais poluem a Terra, tendo à frente artistas vaidosos e políticos ambiciosos, que jamais se preocuparam em seu cotidiano com o impacto ambiental de suas atividades e hábitos de consumo.
Numa cidade caótica e insegura como o Rio de Janeiro, espero que nenhuma calamidade ocorra, neste mês repleto de eventos internacionais e grande fluxo de turistas.
Também espero que o Ministério Público cumpra a promessa de medir e avaliar o estrago ambiental destes eventos, provando a farsa desta campanha internacional.
Calculem 300 gramas de dejetos por pessoa, incluindo latinhas, papéis, maços de cigarro, restos de comida e multipliquem por 700 mil, para verem sobre o que estou falando.
Mesmo que depois da limpeza sumam, ficarão nas areias os resíduos e as conseqüências , no ar, o resultado desta aglomeração.
Mais ainda, a imensa fraude de pessoas que usam instrumentos e equipamentos produzidos por indústrias altamente poluentes, os “astros” dos espetáculos, que viajarão em Boeings, jatinhos e helicópteros.
Como sempre, o povo é idiota e crê em seus ídolos.
Está cego e jamais enxergará a verdade, até a catástrofe final.