sábado, março 18, 2006

Pelas "barbas do Enéas"!

Enganam-se aqueles que especulam apenas entre dois nomes; Alckmin e Lula.
Há uma grande parcela de eleitores resolvidos anular o voto como demonstração protesto.
Como sempre a iniciativa é da classe média de nível superior, mas logo alcançará as subseqüentes, dependendo da divulgação e trabalho espontâneo, embora saibamos que a mídia comprometida jamais apoiará tal opção.
Minha expectativa é que já no primeiro turno os votos nulos alcancem pelo menos uns 25%.
Com a repercussão deste resultado que terá de ser informado, haverá um enorme potencial imediato dos eleitores cujos candidatos não passaram para o segundo turno, acrescidos daqueles que não acreditavam ou não sabiam desta possibilidade de vitória dos votos nulos, caso cheguem a 51% .
É lógico que uma grande campanha de desestímulo e desinformação será deflagrada, ante a menor ameaça contra os poderes envolvidos nesta eterna manipulação da opinião pública visando manter a farsa deste jogo denominado “democracia representativa”.
A maior dificuldade a ser enfrentada será a do desconhecimento sobre como anular o voto, em virtude das urnas eletrônicas propositalmente não preverem a hipótese de opção pela anulação do voto.
A tendência entre o “povão” é confundir voto nulo com branco.
Gostaria de alertar para um fato muito provável de ocorrer, que muitos não desejam reconhecer ou sequer comentar.
Nas últimas eleições para deputado federal, o candidato Enéas Ferreira Carneiro bateu o recorde de Paulo Maluf, com mais de um milhão e meio de votos, além de carregar consigo mais outros candidatos de seu partido , o PRONA.
Sua colega de profissão foi a mais votada para deputada em SP, superando o petista José Dirceu.
Portanto devemos considerar não somente uma terceira,(Heloisa Helena) mas quarta e até quinta vias na mesma disputa, pelo menos no primeiro turno, ao invés da simples hipótese de polarização entre PSDB e PT.
O que fará Enéas?
Sua reeleição é certa .
Se tentar o senado também será eleito.
Mas, e se arriscar a presidência ?
Seu tempo na TV é ínfimo, mas ele provou ser competente para usá-lo muito bem .
Primeiro superou Leonel Brizola na campanha presidencial, depois teve esta avalanche de votos na última eleição. Está mantendo um eleitorado cativo, ajudado por votos de protesto dos revoltados com a classe política e governos que tivemos até agora.
E se o “povão”, que não sabe como anular o voto resolver eleger o dr. Enéas como voto de indignação ou ainda aprovar suas idéias ?
Já pensaram nesta hipótese?
Se ele resolver investir nisto e arriscar, estará recebendo em 2007 a faixa no planalto?
Há fortes chances de ser a “zebra” que ninguém espera !
O poder dele neste período das eleições e posse será expressivo, não importando por qual cargo decida.
Poderá aumentar a bancada de seu partido .
Não é piada, é sério !
Aguardem e verão.