segunda-feira, janeiro 29, 2007

"My Beloved"

"My beloved"
...
Pois é ... sempre o mesmo desafio de vida ... a escolha e o acerto ... o algo mais que nos acolherá e participará de nossos sonhos e desejos mais íntimos até a velhice e morte .
Existirá mesmo isso ?
Ou será mais uma quimera nossa em busca do ideal que simplesmente se esvai entre os dedos quando pensamos tê-lo atingido ?

Pena não?
Assim acontece e não raro , tropeçarmos com o promissor mas nada termos de real amor ... coisas da vida ... comuns ... sempre ocorrem desse jeito .
Em algum momento sentiremos a sensação de chegada e conquista do cume maior , da cordilheira invencível de nossos intentos em vida , mas nem sempre será a contrapartida a verdade esperada .
Alguns acertam , outros erram em suas pretensões .
Sabem o que mais determina a certeza de um relacionamento predestinado?

O olhar ... sim ... um simples olhar , nas horas incertas e comuns ... abraçados ou não , caminhando pelo quintal e olhando os bichos ... ou esperando um táxi na madrugada ... num metrô ... onde quer que seja , mas um olhar ... isso ... só e simplesmente um olhar ... de cumplicidade e partilha do que vemos e absorvemos de vivência e paixão pelo que nos cerca e abriga .
Um olhar ...nada mais ... daqueles que brilham e transferem energia boa ... sabem ... um "blink" especial de "eu sou sua e você é meu " e vice versa .
Sei que a posse é um desvio e involução , mas entendam do modo mais sutil e pleno .

Isto existe e pode ser alcançado ... depende de sorte e carma apenas , admito ... e como ... mas é possível
Sentir o orvalho a nos umedecer em abraço mais apertado , caminhando na grama sob a lua cheia ... hhhmmm quem não gostaria disso de vez em quando em suas vidas para ativar o sabor de ser .
Claro que todos temos esse direito de compactuar e partilhar nossas experiências e sonhos , mas isso se tem tornado cada vez mais difícil ante a avassaladora carga energética contrária que nos assola e permeia no cotidiano , tentando solapar o que de natural e real temos a doar e trocar .
Um mestre não necessita de companheira , é óbvio , mas um humano comum , mesmo que bem esclarecido e sábio necessita sim ... talvez para o seu desenvolvimento como ser real ... princípio de caminhada .
Deseja o ardor de seu amor e amizade pura quando assim requerida .
Anseia por frescor e vida .
Quer se sentir inteiro e íntegro ante seu (ua) bem amado (a), parte de um todo a mais que nunca se completará sem Ele ... mas que em parte, será uma benção ante Ele .
O físico escraviza e enlouquece ... a vontade aumenta e a razão adormece ... a dúvida , a opção , o desvairio da solidão , o extravio da paixão , esquivo coração , a mente adormece em sensação , parco louvor ao que nos basta como comum e imediato .

Nosso permitido insensato , o que é possível ser mesmo sem compreender .
Isto é vida e comunhão para os que se entregam ao desafio e tentam a sorte . . .isto é viver apenas e esperar o melhor do pior que nos cerca ... da própria morte .. ter esperança de que há um final luminoso de túnel a nos esperar e receber em glória por termos sido dignos de sua espera e abrigo ... sim ... por termos nos resguardado de permutas insólitas e efêmeras , ante um objetivo maior sempre presente e vivo em nossos corações apaixonados .
A cura de nossos "pecados"e faltas , nosso encontro fatal com a felicidade de ser ... o "Nirvana ".
Ansiamos por ele , mesmo que inconscientemente , mas assim aguardamos , e esperamos em cada gesto ou troca de afeto , em cada relação e partilha .
Quem seria eu para lhes ensinar ... a não ser um observador de bichos e quintais sob a lua ... hehehe ... quando muito.
Mas , talvez , uma sopradinha esperta em cada ouvido e temperança , façam efeito bem mais do que esperaria ... coisa de tramas , murmúrios e conchavos entre almas afins ... (risos)
É ... mas funciona ... tentem para ver .
Estou tentando ... ajudem-me também... coisa de conluio e parceria espirituais eu sei .
Sempre estive tentando passar e obrar pelo que acredito e amo ... nunca os desviei ou ensejei engano .
Assim serei sempre e eternamente crente no "olhar"e na cumplicidade de ser ante o universo caótico e supremo !

Um sonhador que ainda crê em almas afins e bem amados(as) ... um trovador sem musas , um buscador sem escusas, um pescador de almas , um perdedor sem traumas , um ser que apenas tenta beijar seu ser e íntimo , como a um igual e peregrino nessa senda inglória e inóspita de nossas vidas , mas um , entre muitos que os cercam ... seu irmão de fé e verdade ante Ele ... apenas um conhecido, talvez ... um acidente ou eventual indício , um refém da altivez , de cada um em si e por si que ainda a traga como bandeira e presença .
Não serei sua palavra , muito menos sentença , serei da lei maior estátua escrava e complacência ... apenas de todos própria essência ...
Recebam de mim o que de melhor poderia em vivência ... amem e sejam amados como assim deve ser ... sejam sábios mas também acarinhados pelo que de mais belo a vida nos acaricia e contempla , sejam eternos , pois o tempo ralenta e nos cobra .
Sejam seixos , não sobra , mas eixos que a mais forte liga não desdobra ,tão somente humanos em real e pessoa , plenos de ser e gente boa , deixem acontecer o que a princípio destoa , e esperem o anoitecer cálido e a canção que entoa .
Aprumem seus ouvidos para a felicidade e paz, pois quando as reconhecerem será muito mais gente , bem mais ... aquietem os corações e busquem estar tranqüilos , e verão como lhes abandonam os problemas e "grilos ", apenas tentem ser mais despertos para o ar que os cerca , as nuvens , os pássaros e o luar ... assim perceberão que a natureza avisa e se faz esperar , pois cada sinal é sintoma e expectativa , cada final é soma e assertiva , cada animal é contribuição afetiva , cada igual é nossa expectativa , meditem e pensem ... mesmo que cansados ... intentem , ou serão desesperados .

Uma gota de chuva perfaz uma vida , uma tempestade , uma história completa,uma ocasião perdida , tenham em si a mente atenta e desperta , entendam a fraternidade , consigam o que talvez nem mesmo eu tenha conseguido ,sejam felizes por terem o caminho cumprido .
É o que lhes desejo de coração ... sem nada mais , nem senão ... apenas um cara de boa intenção , que ainda fala pelo coração !!!
Um nada a mais , mas amigo ...

18/02/99
Homero Moutinho Filho