sábado, outubro 28, 2006

ESCLARECIMENTO

Esta é Rosely Pantaleão citada por mim, no texto de ontem "Ninho das Águias", que foi acusada pela PF de ter apresentado o "laranja" que levou o dinheiro a Hamilton Lacerda.
Em seu Portal do Sul de Minas ; TVUAI NETWORK ela esclarece sobre o episódio.
Nota de esclarecimento.
Tomei conhecimento hoje pela manhã, que a Polícia Federal teria concluído que eu teria levado um rapaz para gravar um vídeo - ou que o valha - em que denunciava saques e transporte de dinheiro para a compra do dossiê contra políticos do PSDB, por integrantes do PT.
Não é verdade, como não é verdade que eu seja servidora pública.
Tomei conhecimento do vídeo nesta quarta-feira, dia 25 de outubro, por intermédio de jornalistas do `Jornal do Estado` de Pouso Alegre. Imediatamente, ao verificar o teor do vídeo, entrei em contato com a Polícia Federal que enviou dois agentes ao meu escritório para pegar uma cópia, sendo que, inclusive, abri um `FTP` exclusivo para a Polícia Federal.
Devo salientar que no momento em que fui ouvida pelo delegado Daniel Daher, fiz questão absoluta de ressaltar que era da executiva municipal do PSDB e que não gostaria de levar tal fato para o lado político, uma vez que agi como cidadã.
É estranho que na madrugada de hoje o delegado tenha dito em entrevista que todas as declarações do vídeo foram confirmadas pelo autor da denúncia e hoje pela manhã, tenha deduzido que eu estaria envolvida em tal ato. Nunca vi pessoalmente Aguinaldo Henrique Delino ou Luiz Armando Silvestre Ramos a não ser na tarde de ontem na delegacia.
Lamento profundamente que o ocorrido tenha sido levado para outro caminho. Reitero que o vídeo foi gravado no `Jornal do Estado`, pelo jornalista Fernando Lima, sob a supervisão de seu diretor Sebastião Foch Kersul, sem a minha presença e, como o próprio Aguinaldo cita no vídeo, foi procurar o `Jornal do Estado` após conversar com dois advogados. Minha participação resumiu-se a comunicar às autoridades o fato, assim que tomei conhecimento do mesmo.
Pouso Alegre, 27 de outubro de 2006
Rosy Pantaleão

http://www.tvuai.com.br/

(Da série) "O que Será ?"

Sei que poderei parecer louco ao contrariar todas as opiniões e análises.
Repetindo que não acredito nas pesquisas, reitero minhas expectativas de uma reviravolta nas urnas favorecendo Geraldo Alckmin, porém, teremos ainda muita confusão sobre os resultados na manhã seguinte (30).
Não penso que haverá uma totalização ainda no dia 29.
Os dias subseqüentes serão de intensa crise.
Mesmo assim, só vejo um candidato assumindo no dia 01/01/07. Alckmin.
A votação que Lula terá na Bahia, fortalecerá mais o governador eleito Jacques Wagner, com bastante participação sua na mídia nos próximos dias.
Os resultados deste estado deverão sair por volta das 23 hs.
Guilherme Afif, (PFL/PSDB) que quase empatou com Suplicy (PT) na reta final, já tem seu lugar reservado no futuro governo.
De resto, reafirmo o que venho dizendo há meses sobre um longo e conturbado período para o Brasil.



Anotem aí.

Alckmin crescerá nesta véspera de votação.

"DESCABRO" do "ZIDANE"


O “gremlin”, o "OGRO", estava descontrolado!
Citou o “descabro” do governo anterior.
Pode?
O que é um “descabro”?
Um bode castrado? Uma cabra sapatão?
O que afinal meu Deus.?
Há pouco, quase deu uma “testada fatal” no peito de Alckmin e depois meteu o quarto dedo no nariz do chuchu.
Síndrome “Zidane”?
O que deu no “homenzinho” lá no debate. Parecia um camarão de vermelho-ódio, quase explodindo.
Enquanto Alckmin se esquivava de ficar atrás enquanto Lula respondia para não demonstrar emoção, o apedeuta se voltava para lá e cá buscando-o ao invés de responder diretamente aos indecisos que fizeram as perguntas.
A “cara paroquiana irônica” do “chuchu” estava “hilária”, frente a um “projeto de serzinho” que o nosso povo elegeu como presidente e está prestes a reeleger por absoluta insanidade mental.
Confesso que nunca votei no PSDB nem no PFL e não votarei, tampouco me permiti praticar crimes como eleger Lula ou votar no PT.
Em hipótese alguma votaria nele.
A última vez em que votei foi em Collor (como segunda opção no segundo turno) unicamente praticando o “voto útil” desesperado,visando barrar as pretensões desta praga então em “gestação”, que demorou mas chegou lá pela alucinação coletiva desta nação, principalmente por parte da classe média mais esclarecida. Não culpem os ignorantes pois Lula foi eleito com apoio esmagador dos mais cultos.
Hoje,neste debate , assistimos um Lula absolutamente irritado, nervoso, “sanguíneo”, agressivo, buscando um confronto de postura com seu adversário que o dribla em “andanças” pelo palco, deixando-o falar com cadeiras e painéis do cenário.
Quando é Alckmin que responde , Lula passa,sem dúvidas, uma imagem furiosa e irritadiça, “ruminando” suas palavras, quase sempre atropeladas pelo seu palavrório prejudicado pela língua e ausência de recursos quando o ambiente não o favorece nem está “acima” do público, com seu microfone na mão andando de um lado para o outro vociferando contra “AZELITES” em seu crônico e incurável recalque, jamais superado pelos seus 30 anos sem trabalhar, vivendo às custas de empresários e amiguinhos influentes , além das vultosas pensões , aposentadorias e indenizações recebidas.
Ambos pecam,por não se limitarem ao tempo de resposta, aliás insuportável e ridículo, imposto pela “Plim-Plim”,para não ter de reduzir um minuto sequer sua “novelinha” de horário nobre”.
Eu , se candidato fosse daria uma “banana” para a rede e imporia minhas regras pois candidato à presidência tem de ser respeitado como tal e não como qualquer entrevistado sequioso por uns instantes televisivos.
Bonner é apenas um entrevistador, nada mais que isto e deve se restringir a este papel .
O mesmo vale para a “Plim-Plim” como rede, com concessão precária de funcionamento,
dependente do governo federal.
Portanto, “cada macaco no seu galho” e “respeito é bom e exijo”.
40 segundos para perguntar e responder é piada!
Contem outra!
Defendemos desde 2004 o Voto Nulo como meio de promovermos mudanças, exercendo a Desobediência Civil de cidadãos indignados, mas, pediríamos a quem não deseje aderir a esta opção, para que pensem bem, comparem os candidatos sem a pressão da propaganda .
Nossas chances de forçarmos por mudanças não resistirão a uma esmagadora vitória deste “aprendiz de ditador” que deverá comprar meio mundo, para convocar uma Nova Constituinte , buscando uma terceira eleição ou eterna presença no poder com sua quadrilha que crescerá em opulência e desprezo pelos valores morais, ética e integridade.
Se não desejarem aderir ao Voto Nulo, pelo menos pratiquem o voto útil , para que tenhamos um horizonte mais propício à instaurarmos um novo modelo de sistema que é a verdadeira Democracia Direta !