sábado, outubro 28, 2006

"DESCABRO" do "ZIDANE"


O “gremlin”, o "OGRO", estava descontrolado!
Citou o “descabro” do governo anterior.
Pode?
O que é um “descabro”?
Um bode castrado? Uma cabra sapatão?
O que afinal meu Deus.?
Há pouco, quase deu uma “testada fatal” no peito de Alckmin e depois meteu o quarto dedo no nariz do chuchu.
Síndrome “Zidane”?
O que deu no “homenzinho” lá no debate. Parecia um camarão de vermelho-ódio, quase explodindo.
Enquanto Alckmin se esquivava de ficar atrás enquanto Lula respondia para não demonstrar emoção, o apedeuta se voltava para lá e cá buscando-o ao invés de responder diretamente aos indecisos que fizeram as perguntas.
A “cara paroquiana irônica” do “chuchu” estava “hilária”, frente a um “projeto de serzinho” que o nosso povo elegeu como presidente e está prestes a reeleger por absoluta insanidade mental.
Confesso que nunca votei no PSDB nem no PFL e não votarei, tampouco me permiti praticar crimes como eleger Lula ou votar no PT.
Em hipótese alguma votaria nele.
A última vez em que votei foi em Collor (como segunda opção no segundo turno) unicamente praticando o “voto útil” desesperado,visando barrar as pretensões desta praga então em “gestação”, que demorou mas chegou lá pela alucinação coletiva desta nação, principalmente por parte da classe média mais esclarecida. Não culpem os ignorantes pois Lula foi eleito com apoio esmagador dos mais cultos.
Hoje,neste debate , assistimos um Lula absolutamente irritado, nervoso, “sanguíneo”, agressivo, buscando um confronto de postura com seu adversário que o dribla em “andanças” pelo palco, deixando-o falar com cadeiras e painéis do cenário.
Quando é Alckmin que responde , Lula passa,sem dúvidas, uma imagem furiosa e irritadiça, “ruminando” suas palavras, quase sempre atropeladas pelo seu palavrório prejudicado pela língua e ausência de recursos quando o ambiente não o favorece nem está “acima” do público, com seu microfone na mão andando de um lado para o outro vociferando contra “AZELITES” em seu crônico e incurável recalque, jamais superado pelos seus 30 anos sem trabalhar, vivendo às custas de empresários e amiguinhos influentes , além das vultosas pensões , aposentadorias e indenizações recebidas.
Ambos pecam,por não se limitarem ao tempo de resposta, aliás insuportável e ridículo, imposto pela “Plim-Plim”,para não ter de reduzir um minuto sequer sua “novelinha” de horário nobre”.
Eu , se candidato fosse daria uma “banana” para a rede e imporia minhas regras pois candidato à presidência tem de ser respeitado como tal e não como qualquer entrevistado sequioso por uns instantes televisivos.
Bonner é apenas um entrevistador, nada mais que isto e deve se restringir a este papel .
O mesmo vale para a “Plim-Plim” como rede, com concessão precária de funcionamento,
dependente do governo federal.
Portanto, “cada macaco no seu galho” e “respeito é bom e exijo”.
40 segundos para perguntar e responder é piada!
Contem outra!
Defendemos desde 2004 o Voto Nulo como meio de promovermos mudanças, exercendo a Desobediência Civil de cidadãos indignados, mas, pediríamos a quem não deseje aderir a esta opção, para que pensem bem, comparem os candidatos sem a pressão da propaganda .
Nossas chances de forçarmos por mudanças não resistirão a uma esmagadora vitória deste “aprendiz de ditador” que deverá comprar meio mundo, para convocar uma Nova Constituinte , buscando uma terceira eleição ou eterna presença no poder com sua quadrilha que crescerá em opulência e desprezo pelos valores morais, ética e integridade.
Se não desejarem aderir ao Voto Nulo, pelo menos pratiquem o voto útil , para que tenhamos um horizonte mais propício à instaurarmos um novo modelo de sistema que é a verdadeira Democracia Direta !