quinta-feira, dezembro 01, 2005

LUTEM !

Se realmente desejam mudar alguma coisa, lutem!
Repassem nossas mensagens e textos!
Contribuam e participem!
O Brasil tem jeito SIM !
É só acreditarmos !

NOSSO "NOVO BRASIL" !!!

A recente edição televisiva do “Jornal da Globo” sobre a cassação de José Dirceu e outros assuntos, como a violência no Rio , pelo atentado hediondo e assassinato premeditado de pessoas pobres e inocentes num ônibus, foi de um primor inigualável em termos de mensagens subliminares para os que aqui estão atentos a estas manipulações da mídia.
Comecemos a analisar e fazer uma “leitura” da apresentação do “dossiê” José Dirceu que esta hegemônica rede divulgou.
Partes da trajetória política , devem ter agradado a muitos militantes mais fanáticos que ainda acreditam na inocência do ex-ministro, mas não até o final, não foi?
Chegando ao final, mostraram um José Dirceu sem barba, “malhando em academia" (símbolos capitalistas, burgueses) . Muito sugestiva a comparação entre uma fase, a da construção do partido e a outra, quando já no poder não acham?
A velha máxima de que “quem nunca comeu melado, quando come se lambuza”!
Em vários textos neste “blog” , aventamos uma hipótese de eventual absolvição de José Dirceu , pela análise dos seus pares que o julgariam em plenário.
Até dissemos que estes poderiam se vender, sem ligar para a opinião pública pois têm seus “currais eleitorais” garantidos.
Dissemos também que não seria tão fácil como os jornalistas apregoavam e não foi , pois apenas 37 votos separaram o ex-ministro e todo poderoso do governo de uma absolvição.
Portanto , o que deu errado ?
Minha análise sobre a personalidade de Lula , sofreu um "arranhão", que devo tentar entender e consertar .
Pensei que, apesar de toda a covardia, ele ainda tentaria poupar seu principal e inseparável aliado , guru e mestre que o levou a estar onde está.
Me enganei em parte, porque não havia avaliado a tão baixo nível a covardia e caráter de nosso presidente, que preferiu ficar refém dos interesses maiores , a ponto de permitir a degola de seu maior companheiro político.
Que lástima!
Que tipo de “presidente” temos!
Um “hominídeo” paleolítico, ambicioso ao extremo, capaz de sacrificar tudo, até seus mais íntimos colaboradores , para se sustentar no “carguinho”!

Que droga hein sr. Lula?
Ficou mal sabe ?
Para a militância petista, que esperava o mesmo empenho em “comprar votos” , como os acintosa e publicamente barganhados à custa do erário, para garantir a vitória de Aldo Rebello na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados, a ausência da mesma atitude por parte do governo confirmou as desconfianças de que um “acordão” foi realmente fechado, visando salvar da degola outros implicados e afastar da pauta um eventual pedido de “impeachment” (impedimento) do presidente Lula.
Neste esquema escapariam de maiores envolvimentos; Mercadante e Azeredo, além de muitos outros, centenas deles, que estão quietinhos em pânico, por terem se locupletado do “mensalão” .
Para onde foram os mais de 128 deputados inicialmente denunciados como participantes do sistema corrupto de venda de votos?
Lula não perde a mania esdrúxula de contrariar a notoriedade dos fatos.
Insiste em dizer que José Dirceu é inocente.
Ora sr. Presidente, se fosse realmente, não teria sido prontamente afastado logo que Roberto Jefferson abriu a boca e exigiu a queda do ex-ministro.
Se assim procedeu “sem provas”, não queira exigi-las, depois que as dispensou, para, mais do que depressa, se livrar da sujeira que ameaçava levá-lo ao cadafalso junto com os seus “homens” de confiança.
O que aconteceu desta vez?
Por que o governo deu de ombros e não se empenhou no que seria uma vitória para Lula, caso absolvessem Dirceu das acusações?
Não seria o mais lógico, para um presidente que reuniu toda sua “turma” em desagravo publicamente assumido, fazendo questão de desqualificar os atos criminosos praticados, alegando ter sido apenas um “pequeno erro” banal como aquele do “caixa 2” , insólita e “desavergonhadamente” justificado na entrevista em Paris?
Fossem outros tempos, teria saído preso daquela entrevista sr. Presidente!
Um chefe de Estado não poderia jamais tentar justificar o ilícito como fato corriqueiro!

A começar pelo patrocínio ilegal da própria campanha presidencial, capaz de ensejar uma cassação de registro do partido (PT) e anulação dos resultados das eleições.
Cansamos de aqui postar que esta situação entraria num processo desgastante, que cresceria em outubro até atingir maior gravidade em novembro , por uma inesperada crise institucional e o que ocorreu?

Crise institucional, entre os poderes Legislativo e Judiciário , provocada pelas interferências do STF.
Dissemos que Lula continuaria cada vez atolado em problemas e denúncias que o atingiriam através de parentes e familiares mais próximos e o que deu?

Exatamente o esperado, com a comprovação de diversas irregularidades e favorecimentos aos filhos e irmão, sem falar nos gastos pessoais do casal “da Silva” e “corte palaciana”.
Qual a razão desta crise não ter ainda explodido de vez, em termos de resultados concretos?
A covardia da oposição que também envolvida em tramóias está de "rabo-preso", só pensando em chegar às próximas eleições com o trunfo de um Lula desgastado pelos escândalos, em contínua queda de aprovação popular.
Qual o medo maior de todos, caso permitissem a absolvição de José Dirceu?
Não há dúvidas que de uma intervenção militar, já anunciada em vários manifestos anteriores, transcritos neste “blog” , não só das Forças Armadas, também por parte da Maçonaria.
Se terminasse em “pizza” , começando por Dirceu, não haveria outra alternativa para satisfazer a opinião pública senão uma violenta reação capaz de promover uma “faxina geral” pela punição de todos os responsáveis pela corrupção generalizada.
Não devemos, por enquanto, afastar esta hipótese.
A crise não terminou, como desejaria o governo.
Palocci que o diga, também abandonado às feras por um Lula temeroso e ambicioso, que só se preocupa em não ser afetado pelas investigações, aproveitando-se da covarde inércia dos seus adversários.
Lula agiu por puro instinto de sobrevivência.
O que pretendia era apoiar em plenário de todas as maneiras possíveis José Dirceu, fazendo o mesmo que fez e têm feito, pela negociata de votos, mas, desta vez, foi impedido por uma ameaça concreta de “impeachment” , articulada por juristas de renome, com base em atos considerados passíveis de caracterização de crime de responsabilidade e interferência do Executivo no Legislativo, usando recursos públicos com fins políticos.
Mais uma votação usando este método de aliciamento de apoio que acontecesse, seria a "gota d’água" para fundamentar juridicamente o afastamento do presidente.
A votação do pedido de cassação de José Dirceu coincidiu com a programada reunião da OAB para decidir sobre o pedido de “impeachment” defendido pelo jurista Reale Jr.
Lula é inculto, porém nada burro.
Sabe perfeitamente como “tirar o corpo fora e o dele da reta” , não importando a quem prejudique ou entregue ao sacrifício.
Sua única meta é sobreviver no poder!
Seu ex-guru (será que é “ex” mesmo?) José do “Bingo” , como todo bom comunista que chegou ao poder (que de “stalinista” só tem os métodos), deslumbrado pelas benesses e confortos da fama e prestígio, já encomendou sua biografia a um conhecido escritor, que deverá transformá-la em filme .

Segundo declarou em entrevista, bem antes da cassação, seus planos seriam; sair do Brasil, não para Cuba, com certeza, claro, para residir nos E.U.A e se tornar “professor universitário, palestrante”, sem abandonar a política.
O que será que há em Cuba e na Rússia, que todos os “simpatizantes” , quando jovens, correm para lá, mas nem querem imaginar passar a velhice num destes países.?
Estranho não?

Logo estes "maravilhosos lugares" , que dizem propiciar toda a assistência e segurança aos seus cidadãos, serem justamente os mais rejeitados como “refúgio final” de vida, pelos que se dizem “socialistas” .
Brizola e família foram para os E.U.A, Serra e FHC inicialmente para o Chile, depois outros países, sendo que FHC se “enraizou” culturalmente na vida acadêmica francesa após breve período na Argentina.


Nenhum deles deu um tiro sequer, nem ficou preso.

Que diabo acontece com a cabeça destes “ativistas políticos” e “intelectuais”, que sempre os afasta de “vivenciarem o paraíso” ?
Parece até “masoquismo” !

Com medo de serem felizes ?
Deve ser algum “complexo de inferioridade” , coisa nossa, de brasileiros, que os demove dos antigos ideais, para que se
“conformem”com uma “vidinha precária, desconfortável, sem regalias ou recursos materiais, em algum país de primeiro mundo” , como os E.U.A e França.
Países esquisitos estes não?
Inventam tantas dificuldades para o imigrante comum, que somente busca trabalho e melhores condições de vida, mas prontamente acolhem e abrigam qualquer um da “Esquerda” , como “asilado político” .
Quer dizer que os "protetores do Comunismo" são as potências capitalistas?
Meu Deus! Onde está a lógica disto tudo?
Deveriam ter ensinado aos nossos mineiros de Governador Valadares a promoverem atos terroristas ou considerados “subversivos”, para, deste modo, poderem se enquadrar no esquema de proteção aos asilados, perseguidos políticos.
Para que atravessar o deserto mexicano gente?
Umas “bombinhas” atentados, assaltos a bancos, seqüestros e “pluft” , suas vidas serão outras!
Primeiro o asilo em plagas estrangeiras do grande Império Capitalista, depois o "retorno triunfal" nos braços dos amigos, por fim, uma "gorda pensão" como “indenização compensatória” concedida pelo governo aos “heróis nacionais”.
Fácil não?
Difícil é para os verdadeiros idealistas, que inocentemente morreram e morrem, ou não são considerados de grande “importância política”.
Mundinho sujo este !
Usam e abusam do idealismo da juventude como “bucha de canhão” , para seus inconfessáveis propósitos políticos pessoais.
O que jaz oculto nesta confusão toda, não só pelo que se pode perceber pelos noticiários das grandes redes como a “plim-plim”, é que a elite já articula a sucessão “desconstruindo”, cuidadosa e paulatinamente, certos mitos, em sintonia com os parlamentares, da oposição e do “baixo clero” sem posições ideológicas, já existindo um nome cotado para esta incumbência que seria o de Geraldo Alckmin, por enquanto “na moita”, para não “queimar seu filme”, antes do momento certo, como havíamos previsto desde junho em nossos textos daqui do “blog” ,avaliando as chances dos partidos e concorrentes mais prováveis, inclusive a senadora Heloisa Helena , isto antes do PSOL existir oficialmente.
Será mais uma imensa fraude, mais um crime de “falsidade ideológica” contra as esperanças dos brasileiros, engendrado por estas forças aparentemente antagônicas, porém “patrocinadas”através do “caixa 2” de seus partidos, pelo mesmo capital espúrio de grupos de interesses, que sempre financiam os dois lados, não importando as ideologias, para se eternizarem no poder!

Ocorre que este sistema não nos serve mais como modelo de governo.
Não desejamos mais ver aqueles “homúnculos boçais” , corruptos e sorridentes , se locupletando de nossos recursos públicos, enfatiotados e engravatados, querendo impor um respeito que não merecem desfrutar por parte do povo.
São indignos, abutres, “hienas hululantes”, gente ruim, do mal, que deve ser afastada e impedida de continuar sobrevivendo sobre nossas carcaças putrefatas.


A nação está morta e os brasileiros também.
Precisamos ressuscitar desta “morte” pela “ressurreição dos justos”!

Em razão disto, pregamos e defendemos a extinção dos partidos políticos e a eliminação da carreira política como profissão bem remunerada.
Somente pelo exercício de uma verdadeira Democracia Direta, total, o povo aprenderá a assumir suas responsabilidades como cidadãos!
Não teremos a quem culpar!

Seremos nós, os administradores diretos deste país, os cidadãos comuns, de bem, que damos duro e pagamos impostos, que encontraremos as soluções para os nossos crônicos problemas, sentados ao redor de mesas redondas, ou no chão, na grama, cerrados e capinzais, em cada rua, viela, terreno ou área rural, congraçados numa campanha de moralização administrativa, sem hierarquias absolutas, com liderança de trabalho sorteada e temporária, em “mangas de camisa e calças de brim surradas” pela lida,
sem diferenças de “status” social, origem ou crenças!

Imagino este cenário de uma “nova mentalidade” , mais humana e justa, se multiplicando pelo Brasil, contagiando corações e mentes como uma diferente forma de convivência mais fraterna e pacífica, suficiente para eliminar divergências de cunho sectário ou partidário, pois não seremos torcidas enfurecidas distorcendo os fatos em defesa de times, nem de partidos, seremos cidadãos lutando pela salvação de nossa pátria, para que possamos erguer nossas cabeças , com dignidade e honra de sermos brasileiros !

Basta de politicagem profissional !
Se desejamos ser parte de um Brasil da Nova Era, a tal de “pátria mestiça, berço de uma nova civilização fraterna” , teremos de construir esta nova realidade e darmos o exemplo às demais nações, de como um povo espoliado, explorado, sofrido e sem esperanças, conseguiu ressuscitar das cinzas como uma “Phoenix” , quando ninguém, por nosso “currículo histórico”, jamais esperaria isto de nós!

Eu acredito em milagres !
Se quisermos nos salvar conseguiremos realizá-los !
Aprenderemos a não nos dividirmos em grupos, sejam eles quais forem, desde times e partidos até religiões ou “Ongs”!
Seremos uma só UNIDADE de luta, coesa e indissolúvel !

Voto Nulo consciente!
Pressão da sociedade e desobediência civil justa!

Nova Constituinte sem partidos nem políticos!
Não basta só votar !

Queremos governar !

Democracia Direta JÁ !!!!

Movimento Brasil Nova Era

brasilnovaera@gmail.com
www.mbne.blogspot.com/