domingo, outubro 22, 2006

TCHAU !

Quais os métodos de pesquisa que os institutos usam?
1-Por telefone.
2-Por domicílio.
3-Nas ruas.
Por que erram tanto então?
Simples , mas nem tanto .
Analisemos cada hipótese.
1- Por telefone captam a predisposição do momento , mas só atingem os que têm linhas telefônicas, deixando de lado uma imensa parcela de excluídos.
2- Por domicílio, seria o mais certo e capaz de traduzir todas as tendências, porém, os institutos de pesquisa não têm esta capacidade nem recursos para cobrirem mais de 5.000 municípios brasileiros.
3- Nas ruas tudo fica mais fácil e também os espantosos erros cometidos, porque, jamais perguntaram ao provável eleitor, se o seu título seria daquele domicílio eleitoral. Aí reside a grande falha , principalmente nos grandes centros e capitais do sudeste e sul., porque a imensa maioria dos migrantes recém “instalados”, porém “passantes” em grande número , são os que respondem aos entrevistadores em quem votariam. Começa por aí o erro. Sem deixarmos de levantar suspeitas quanto a lisura dos entrevistadores, geralmente recrutados para um trabalho provisório e que têm suas inclinações políticas. Quem nos garante que não respondam eles mesmos para acelerarem o trabalho?
E se a maioria destes jovens for petista?
O que nos garante a exatidão destes resultados?
Nada!
Há mais um fator importante.
A maioria destes “passantes” entrevistados , geralmente migrantes ou recém chegados , sequer transferiu seu título. Continuam eleitoralmente domiciliados em seus rincões de pobreza de onde vieram e nada sabem sobre esta providência a ser tomada.
Apenas respondem em quem votariam engrossando o contingente de alienados , que , em maioria, seriam o eleitorado popular de Lula, os operários, o “boy” que está vagando pelas ruas, o da economia informal,etc.
Daí podemos entender a discrepância nem sempre atribuída a “manipulações” premeditadas , mas a uma simples constatação de um erro de avaliação por falta de maior visão .
Somemos a isto o índice de abstenções e teremos as diferenças verificadas em todas as eleições.
Você já foi entrevistado?
Eu nunca em minha vida toda.
Portanto algo está errado nisto tudo.
Vivenciamos um blefe, uma fraude, que não sabemos a quem favorece , mas não à democracia , pois perverte índices, condiciona a opinião pública e manipula opiniões.
Estas pesquisas há muito deveriam ter sido proibidas, mas parece que o sistema não sobrevive sem elas, não me perguntem a razão oculta , mas que existe , sim existe .
Tomemos para exemplo a primeira pesquisa após o resultado do primeiro turno.
Lula cresceu não foi?
Quanto em termos de índice ?
Exatamente o que tinha antes e as urnas demonstraram que era mentira.
Isto prova que as nossas razões em termos de métodos estão certas .
E agora ? Por que Lula continua subindo?
Além do fato da vergonhosa omissão da senadora Heloisa Helena e do também senador Buarque, temos os chamados “eleitores lunares”, aqueles que flutuam e mudam ao sabor dos ventos, vicejam . São as conhecidas “Marias-vão-com-as-outras “ de sempre, que nada sabem, indecisas no amor, na escolha de uma roupa, e sempre seguem alguém com mais liderança em seu meio social, quando não ao seu ídolo da novela.
Esta parcela da população não é desprezível. Sempre se situou em torno de pelo menos 20%, que, até os últimos instantes influíram nos resultados finais.
São da ONG “Amigos da Lua” , porque são “lunares” sim, mudam de opinião e gostos como mudamos desejos momentâneos.
Este “povo” é perigoso” porque não tem princípios e valores” firmes. Não se importa mais profundamente com os destinos do país nem sabe bem como raciocinar e decidir.
São eternamente “indecisos”, no amor, na vida , em tudo.
Mas decidem eleições !
Pode isto?
Pode sim, nesta democracia representativa podre que temos, pode !
A culpa é de quem?
Daquela nordestina analfabeta do sertão que vota em Lula porque um carro com alto-falante disse ; “vote em Lula porque ele é nordestino como nós”?
Claro que não podemos imputar esta culpa a uma pessoa como esta .
E a grande maioria que assiste e acompanha freneticamente as novelas e fofocas da TV ?
Esta também é passível de absolvição, pois foi subliminarmente condicionada por décadas a “não pensar” e digerir o que lhe era imposto .
O que não podemos “absolver” é a classe média intelectualizada, pois esta, apesar dos condicionamentos no âmbito universitário, tem maior grau de tirocínio e não pode se furtar a analisar os fatos .
O grande pecado brasileiro não é o “povão” sofrido, inculto, manipulável, é nossa classe média, nossos “pseudo-intelectuais” que se julgam “justiceiros de esquerda”, tomando seus “scotchs” , arrotando baboseiras como as do Betti, o das “mãos na merda”, e recebendo patrocínio de um governo de criminosos , mas que paga os seus salários de “artistas”.
Infeliz “classe média”.
Torço para que o seu ideal e ideologia vençam , pois será exterminada para sempre na luta de classes .
Só rindo mesmo de tamanha imbecilidade .
Deve ser algum complexo de culpa de reencarnação , pois se julgam a reencarnação dos escravagistas e senhores de engenho, só pode ser isto,rsss
Caiam na real!
Uma economia solidária e cooperativada , fraterna e justa podemos ter sim, mas sem esta de ainda acreditarem que o brasileiro é comunista, ora crianças, acordem, tentem tirar o carrinho, a casinha ou simplesmente a churrasqueira de um brasileiro e verão a mordida em troco.
Nunca foi nem será por aí que alcançarão algo na política.
Os números simplesmente massacraram a esquerda do país. Ficaram sem expressão nenhuma no Congresso.
Portanto algo deve ter dado errado ou a própria ideologia está superada , não acham?
Acredito em um sistema de mais justiça social, mais participação e controle pela sociedade de todos os atos administrativos e governamentais, pois pregamos em nosso movimento uma Democracia Direta, mas não radicalizo a ponto de me imaginar mais um “ditador de república de bananas” como o decrépito “Fidel Castro”.
Vamos com calma né?
Alguém disse ;”uma coisa é uma coisa , outra coisa é outra coisa” , não sei qual dos “aloprados petistas” perpetrou esta sandice , acho que foi o ministro Gil, sei lá, não importa , pois são todos iguais .
Só sei de uma coisa.
Não suporto mais ouvir a voz do nosso “gremlin”.
Cansei, não consigo mais digerir.
Farei de tudo para “Impeachtimá-lo", algemá-lo e defenestrá-lo do poder!
Sem contar que também farei o mesmo com os outros “santinhos de pau oco” da oposição, antigos participantes do “lamaçal geral”, certo?
Portanto é ZERO ZERO e CONFIRMA!
Como dizia aquela música; “deu pra ti? Trilegal, vou pr’á Porto Alegre , TCHAU !”






"Lutar é Preciso"

O que mais me espanta, não é a grande massa alienada, ignorante e recalcada que se projeta em seu “guia operário” que tem a “cara do povo”, pois a pobreza, a ignorância e péssimos costumes não permitem espaço para princípios éticos e valores, coisa de uma escassa parcela da classe média apenas. Até mesmo a nossa classe média intelectual já foi contaminada pela imoralidade e degradação.
Estão preocupados com seus umbigos, seus empreguinhos, suas idéias formadas pela “lavagem cerebral” dos meios acadêmicos, seus ideais confusos e paradoxais , pois contradizem a própria sobrevivência desta classe social.
Praticam uma “roleta russa” totalmente irresponsável e absurda.
Não venham me dizer que esta gente pensante acredita na inocência do “gremlin falastrão” porque não é verdade.
São hipócritas, covardes, sem moral nem ética, fracos e castrados, eunucos sociais, que se sentem os maiores, a “nata” da sociedade, mas de nata só devem ter a estagnação amorfa e inapetitosa .
Sabem sim, estão mortos de saber que o PTabajara e a quadrilha toda são culpados, incluindo o chefe dos 40 ladrões , que hoje são bem mais e ninguém mais sobrou pra contar a história a não ser o líder do campeonato de autismo, que nem sabe onde está ou quem é à esta altura do campeonato, em desespero total, tentando se agarrar num apoio popular que não funciona na hora “H” como não funcionou com Collor quando este implorou na TV ; “não me abandonem”.
Pois será assim mesmo que acontecerá com o “salvador da pátria”,se acreditar numa insurgência , uma revolta popular que garanta seu mandato.
Somente poderá contar com seus líderes sindicais amestrados e parte dos movimentos sociais mantidos pelas verbas governamentais, mas isto é pouco, face a uma repressão bem articulada e rápida.
A grande batalha seria contra o Judiciário, um tanto desmoralizado pelas recentes atuações tíbias e coniventes, mas, quem sabe, com um resto de munição ainda e vontade de recolocar as coisas nos eixos?
Esta é a última esperança ou este país entrará num ciclo fatal de crises e provável situação de guerra civil.
A República perigará em breve .
O cenário desta disputa já está sendo montado e teremos não mais que uma sucessão de embates .

Que o “gremlin” não assumiria mesmo que vencesse , não tenho dúvidas. Mesmo assim, sabendo que teremos uma reviravolta nestes próximos dias, com resultados confusos e muitas discussões, continuo afirmando que esta crise se estenderá até 2007 , mesmo que diversos grupos de interesses não desejem esta instabilidade, principalmente empresários e mercado financeiro.
Escapará de controle, pois nem tudo é fruto do pretenso “livre-arbítrio” do ser humano.
Somente o caos poderá nos proporcionar as oportunidades de promovermos verdadeiras mudanças e transformarmos este sistema podre que temos.
Sem isto tudo continuará como sempre e piorará muito mais ainda.
Apesar desta “merdança total” que é a nossa triste realidade como povo e nação, a tarefa de virar o jogo, não cabe aos muitos nem ao imenso “povão”. Sempre coube a poucos corajosos e com determinação suficiente para assumirem suas posições quando o momento histórico exigiu.
Embora com um passado de rebeldia, protestos e lutas, como a maioria dos jovens, confesso que jamais pensei que pensaria como hoje em pegar em armas para defender três princípios básicos que norteiam minha vida; democracia, ética e integridade.
Se preciso e tiver condições estarei nas ruas para impedir que a devassidão e o ilícito sejam institucionalizados como padrão nacional.
Não admitirei, nem morto, viver o que me resta de futuro neste lamaçal, boçalidade, impunidade, corrupção endêmica e violência .
Sorte de muitos que não sou militar ou já teria promovido uma faxina geral, chutado o pau da barraca, limpado o ambiente e entregue o comando da nação aos civis.
Sorte deles mesmo...e isto não é ser “autoritário", é ter um mínimo de vergonha na cara, patriotismo e ainda conservar bons níveis de “TESTOSTERONA” .
Libertemos o cavaleiro nobre, o guerreiro que existe em nós, por História e atavismo milenares !
Se querem guerra , não desejaríamos isto, por sermos da paz, mas não nos entregaremos ao abate ajoelhados como cordeiros .
Tudo tem um limite máximo.
O meu já chegou!

Como é ??? (parte 2)

Parece que a nossa mídia anda com problemas de fontes e informações fidedignas. Como é que somente agora souberam dos telefonemas “aloprados” que apontaram diretamente para o palácio, envolvendo Gilberto Carvalho, secretários de Lula?
Antecipamos esta prova com bastante antecedência, cantando a pedra com detalhes no texto “PTabajara”.
Somos apenas um blog independente , sem quaisquer recursos ou esquemas de informação.
Algo está errado no jornalismo profissional, pois não é possível tanto amadorismo.
Se não estão dando conta do recado, que consultem videntes, astrólogos, pais-de-santo, sei lá, talvez acertem alguma coisa.
No passado os jornais eram mais competitivos, cada um buscando um furo de reportagem, hoje estamos dependentes de algumas revistas, como fonte de notícias.
Afirmamos que os dias 22,23 e 24 seriam críticos e fatos novos poderão reverter o quadro de favoritismo de Lula.
A PF já tem os nomes dos “laranjas” que sacaram os 268 mil dólares .
São todos da mesma família e humildes.
Portanto, é só apertá-los e oferecer o benefício da delação premiada antes que o "PTabajara" os calem .
Se não forem filiados ao PT, deverão abrir o bico ante as pesadas acusações que terão de enfrentar.
É só ficarem de olho no advogado contratado para a defesa deles .
Alguém terá de bancar a defesa destas pessoas.
Daí para estabelecerem definitivamente um vínculo com a petralha é um pulo.
A não ser que a mídia propositalmente não esteja querendo dar munição à oposição, em virtude do velho vício de comprometimento ideológico, onde a ética não importa e os fins justificam os meios .
É a "moral" da "esquerda burra intelectual", que elegeu um delinquente e parece repetir o erro por pura idiotice.
O pior é que o "gremlin" nunca foi "esquerdista", mas sim "oportunista".