quinta-feira, junho 16, 2005

ALERTA !

Atenção todos os membros do movimento Brasil Nova Era!
Não participem de passeatas ou mobilizações contra a sujeira do cenário político, engrossando fileiras daqueles que se dizem defensores de uma pretensa “reforma política”.
Carro podre não tem reforma. Joga-se fora !
Prestem atenção, estejam alertas, pois todos estes atos públicos estão sendo articulados e tendo a frente políticos que estão fora do poder, ou mesmo dentro, porém querendo salvar suas peles visando as próximas eleições.
São “ratos abandonando o barco”, se travestindo de “defensores da democracia”, chegando até a empurrar uma trapaça sob o nome “Democracia Direta” que nada mais é que parcialmente “participativa”. Democracia Direta é poder do povo, para o povo e pelo povo. Autogestão. Sem políticos ou partidos.
Por outro lado, CUT, MST e UNE se articulam também para garantirem suas milhares de dezenas de cargos públicos concedidos pelo governo e vão lutar pela “governabilidade”, contra a ameaça de “impeachment” e combate a corrupção, como se uma coisa fosse independente da outra e nenhuma tivesse sido apresentada a outra.
Governo = corrupção generalizada! O caso é de “impeachment” sim! Sem mais nem menos nem conversa boba de “tapar o Sol com a peneira”. Muito menos houve no governo Collor e ele foi derrubado.

Mas, um “impeachment” resolverá a questão?
Claro que não, apenas promoverá uma nova “acomodação” de poderes e a negociata no cassino “brasiliensis” continuará sob outra tutela.
O que resolverá então?
A desobediência civil progressiva e calculada. A resistência inteligente da sociedade organizada, sem a interferência de políticos, a mobilização crescente até atingirmos um estágio de força que possa instituir um Estado de Fato, ou Governo Paralelo, quando virarmos as costas aos partidos e políticos, retirando-lhes os poderes delegados e a legitimidade de representação pelo voto nulo!
Até lá, teremos os conselhos organizados em todos os estados e projetos prontos para apresentarmos ao povo, as forças armadas não poderão e não se voltarão contra a população civil, os partidos simplesmente deixarão de existir como poder, os donos do dinheiro não terão a quem comprar nem saberão como, pois sem políticos “acreditados”, não terão mais “fantoches” ,convocaremos Nova Constituinte sem as “baratas” políticas somente os cidadãos .
Não se prestem mais uma vez a serem “cobaias” condicionadas nem palhaços. Já bastam os “caras-pintadas” que foram iludidos pela corja nojenta que hoje está no poder e pela mídia ideologicamente comprometida!
Não sigam o que a mídia sugere,ou os “e-mails” de amigos, nem participem de manifestações em que estejam presentes políticos de nenhuma espécie.
Esperem o momento certo que virá após eles se comerem vivos lá em cima!
Político bom é aquele que encaminhou uma emenda retirando todas as mordomias, reduzindo salários e impedindo nomeações! Algum já fez isso? Qual até hoje?
Então não existe nenhum que preste, não importa a camuflagem que usem. São todos lobos canalhas sob peles de carneiro.
Fiquem antenados!


Homero Moutinho Filho
hmf_sp@yahoo.com.br

Campos Mórficos

* Como na teoria de Rupert Sheldrake Campos Mórficos , estamos sendo “coordenados” por uma “mão invisível” que nos faz dedicar compulsivamente tantas horas à uma causa ainda sem definição de contornos que vai num crescendo absorvendo-nos cada vez mais como se estivéssemos fazendo parte de algo muito importante a se concretizar num futuro próximo.
* Está acontecendo conosco, extrapolando os limites da Internet, atingindo as ruas.
* Há um “clima”, uma indescritível “força” no ar, bem mais poderosa do que a de abril e maio de 1968, unindo pessoas antes completamente desconhecidas, que agora trocam e-mails, divulgam manifestos, comportam-se como se estivessem nas “comunas de Paris”, parecendo uma insurreição natural incontível, que atinge a todas as faixas etárias. Passamos a “adivinhar” os pensamentos dos outros, fazendo as mesmas coisas simultaneamente, pensando da mesma forma, de repente as ideologias estão se desvanecendo, a névoa se dispersando, a indignação está unindo a todos num bloco só, de pequenas, mas contínuas interferências variadas sendo incorporadas “sincronicamente” .
* Penso que uma espécie de “efeito borboleta” está sendo formado e atingirá o auge em breve quando um determinado “momento angular” for atingido, deflagrando um “tsunami” social.
* Não sentem o mesmo?

Homero Moutinho Filho
hmf_sp@yahoo,com.br