quinta-feira, junho 16, 2005

Campos Mórficos

* Como na teoria de Rupert Sheldrake Campos Mórficos , estamos sendo “coordenados” por uma “mão invisível” que nos faz dedicar compulsivamente tantas horas à uma causa ainda sem definição de contornos que vai num crescendo absorvendo-nos cada vez mais como se estivéssemos fazendo parte de algo muito importante a se concretizar num futuro próximo.
* Está acontecendo conosco, extrapolando os limites da Internet, atingindo as ruas.
* Há um “clima”, uma indescritível “força” no ar, bem mais poderosa do que a de abril e maio de 1968, unindo pessoas antes completamente desconhecidas, que agora trocam e-mails, divulgam manifestos, comportam-se como se estivessem nas “comunas de Paris”, parecendo uma insurreição natural incontível, que atinge a todas as faixas etárias. Passamos a “adivinhar” os pensamentos dos outros, fazendo as mesmas coisas simultaneamente, pensando da mesma forma, de repente as ideologias estão se desvanecendo, a névoa se dispersando, a indignação está unindo a todos num bloco só, de pequenas, mas contínuas interferências variadas sendo incorporadas “sincronicamente” .
* Penso que uma espécie de “efeito borboleta” está sendo formado e atingirá o auge em breve quando um determinado “momento angular” for atingido, deflagrando um “tsunami” social.
* Não sentem o mesmo?

Homero Moutinho Filho
hmf_sp@yahoo,com.br