Gostaria de escrever sobre algo mais útil, que fizesse com que as pessoas participassem mais e comentassem, criticassem , seja o que for e lhes aprouvesse , mas se manifestassem ao invés de apenas lerem e sumirem virtualmente, não de minha pesquisa do contador , mas de minha percepção de escritor ou, pelo menos colaborador deste blog que não tenho como meu, pois abrange um ideal comum .
Quantas centenas entraram aqui e nunca deixaram um “alô” ,eu existo, achei isto ou aquilo do que foi postado, apenas leram se esqueceram ou nada ficou de aproveitável capaz de fazê-los interagir?
Será que isto é um sintoma de degradação total do conceito democrático e não devemos mais esperar por “milagres”?
Até meus cães rosnam quando se sentem agredidos ou ameaçados. O que fazem vocês nesta situação?
Gostaria também de sentir mais de perto e poder participar mais pessoalmente de cada instante ou momento de cada um, com suas dúvidas e processos emocionais , mesmo que não resolvidos , pois nunca seremos perfeitos , mas tentar entender o que está acontecendo com vocês que os afastem da possibilidade de mudanças que serão benéficas para todos nós!
Afinal somos ou não humanos e temos nossas vantagens racionais também ?
Lutar por um ideal é o que fazemos , enquanto podemos e sabemos porque e pelo que estamos nos esforçando e dando de nós o que pudermos dar.
Se acreditam , entrem de cabeça e vão fundo até conseguirmos o nosso objetivo !
Temos propostas viáveis e concretas? Sim , temos . Temos soluções a curto e médio prazo? Sim , temos. Depende do que ? Depende da nossa participação militante e ativa num contexto mesmo que contrário porém que terá de se curvar à vontade da maioria que requer
Portanto, não é mais o caso de perdermos tempo apenas em discussões e debates virtuais, porém, de agirmos diretamente e não nos deixarmos dispersar e perder a força da proposta e ideal!
Como disse uma colaboradora nossa , A HORA É AGORA!
Homero Moutinho Filho
hmf_sp@yahoo.com.br
2 Comments:
Boas palavras, companheiro Homero.
O que mata o "povo" e me mata de raiva é a existência da tal da representação, que tem um poder enorme sobre a vida de todos nós, meros mortais.
Vivemos em função desta representação, negamos a todo instante o nosso "EU" autentico, em função da "representação" de um papel que assumimos "inconscientemente", para que desta forma, possamos atender a um modelo de "vida", "comportamento", atender às exigências de uma sociedade que, a meu ver, está mais perdida que sego em tiroteio.
Muitos meu caro Homero, (e isso é minha opinião), não reclamam porque sequer se dão conta de que estão sendo "agredidos", "feridos em seus direitos", "apunhalados na sua moral", literalmente ROUBADOS dia após dia, imposto após imposto descontado de nós, "POBRES MORTAIS", que trabalhamos para sustentar um sistema, comprovadamente LADRÃO.
Fomos, em gerações passadas atacados por propagandas de um governo positivista, nosso povo não aprendeu a questionar, mas sim, decorar os Estados e Capitais, daí chegamos a este estado...
Confio em dias melhores, com disparidades bem menores, estamos no caminhos certo, como diriam os positivistas: -"Trabalha e Confia".
Infelizmente, caro Italo,nunca foi de interesse dos políticos nem da mídia esclarecer sobre os nossos direitos como cidadãos.O que informam nada acrescenta, ficando apenas naquele "blá-blá-blá" sobre voto e cidadania.Informação é poder.A internet tem ajudado muito, despertando a consciência de quem nunca exercitou seu direito de expressão. Aos poucos, de cima para baixo na estratificação social o processo se expandirá em progressão geométrica.
Postar um comentário
<< Home