sábado, agosto 05, 2006

QUE BLEFE!

Este tal de “Criança Esperança” da rede Globo.
O que patrocinam com os milhões que arrecadam?
Circos e grupos de “batuqueiros”, como se nossa auto-estima estivesse sujeita a este tão baixo nível de assimilação ?
Por acaso querem dizer que não passamos de “palhaços” e “malabaristas” ?
Que não podemos aprender um instrumento mais sofisticado que não um tambor?
Milhões arrecadados por via de uma massiva propaganda para nada?
Para nos perpetuarmos como inferiores ?
Cadê os centros científicos, as salas de treinamento profissional?
Apenas crianças tentando sobreviver e ajudar suas famílias trabalhando em circos?
É piada ou algo mais bizarro que nem acredito ser verdade?
Putz!
Que blefe !


Será ?

O governo cubano comunicou que Fidel Castro está muito bem, se recuperando, já conversando e demonstrando bom humor.
Será que acertamos...?

Quem são ?

???

Judeus ortodoxos contra Israel ?




Em texto anterior citamos divisões internas de Israel, que, na realidade não possui uma identidade definida como povo, por abrigar várias tendências culturais e étnicas. Esta “fragmentação cultural” deu origem a muitos conflitos e divisões, alimentando até mesmo preconceitos entre os próprios israelenses.
A grande imigração proveniente da extinta União Soviética, estimulada financeiramente pelo governo de Israel, contribuiu para o aumento destas diferenças e antagonismos, pois esta massa de imigrantes, hoje detêm um “status” superior aos nativos, controlando muitas atividades e negócios no país.
O grande crescimento da parcela de origem árabe foi a justificativa para esta tentativa política de “equilíbrio demográfico”, visando garantir uma maioria de israelenses judeus.
Com o recrudescimento das hostilidades na região, um novo êxodo poderá ocorrer, “esvaziando” o Estado de Israel, devido aos riscos e impedimentos à expansão demográfica, como aconteceu com diversas colônias que foram evacuadas e destruídas recentemente .
Entretanto, há uma enorme diferença entre judaísmo e sionismo. Um é religião, outro é puro nacionalismo extremado, objetivando a sobrevivência e hegemonia do Estado de Israel no Oriente Médio, com claras tendências expansionistas.
Isto provocou um choque entre os ditames da Torah e do Talmud (Talmud, Tractate Kesuboth, p.111), que proíbe aos judeus terem um país enquanto no exílio determinado por Deus e as ambições políticas de grupos não religiosos, de correntes ideológicas mais “à direita”, que controlam o governo desde o brutal assassinato de Ytzchak Rabin.
Líderes religiosos ortodoxos, rabinos e demais seguidores, travam uma intensa luta em todo o mundo, contra a existência do Estado de Israel , a favor de uma convivência pacífica entre os povos no que denominam “grande Palestina”.
Leiam neste site judeu;
http://www.nkusa.org/index.cfm
tudo sobre esta campanha internacional e suas denúncias.
Sem dúvida, este movimento encontra sérias e violentas resistências por parte de poderosos grupos de interesses, alinhados com os E.U.A .
Estes vídeos;
http://www.nkusa.org/activities/Demonstrations/17April05/electric%20shock.wmv
http://www.nkusa.org/activities/Demonstrations/17April05/new.wmv
demonstram a violência e crueldade da repressão dos organismos de segurança de Israel contra os judeus ortodoxos. Israelenses massacrando israelenses.
Melhor dizendo, judeus reprimindo violentamente judeus.
Muitos não devem estar a par destas graves ocorrências entre religiosos ortodoxos e governo israelense, pois a mídia internacional censura tais divulgações, capazes de comprometer a imagem de Israel.
Agressões, ossos quebrados, humilhações, choques elétricos, toda espécie de selvageria repressora contra cidadãos religiosos que simplesmente protestam desarmados e sem defesa.
Pela cabeça de um rabino ortodoxo, com os membros quebrados, arrastado pelo chão e chutado por seus irmãos de sangue, deve ter passado uma angustiante dúvida; “quem são os nazistas afinal?”

"Holocausto Libanês" (parte 2)

Como previsto, Israel desencadeou uma ofensiva principalmente aérea, destroçando o que restava da infra-estrutura do Líbano, inclusive de Beirut, a capital, deixando-a sem pontes, energia elétrica nem estradas , impedindo o tráfego dos comboios de ajuda humanitária e alimentos.
Não satisfeitas pelas centenas de incursões e bombardeios, as forças militares israelenses ainda destruíram uma escola, um hospital de deficientes e chacinou mais de 33 agricultores sírios, que carregavam um caminhão com verduras e legumes a ser enviado às vitimas desabrigadas.
Ora, erros de alvos como estes são impossíveis, em vista dos recursos de monitoração por satélite que Israel dispõe, com tecnologia capaz de ler os ponteiros de um relógio de pulso, portanto foi por pura crueldade mesmo ou então por total incompetência injustificável, por parte de quem, em seis dias venceu uma guerra contra os árabes em 1967, neutralizou uma vitória egípcia em 1973, destruiu instalações nucleares no Iraque e resgatou reféns em Uganda.
Como poderão explicar tais erros de avaliação?
Será que as forças armadas de Israel estão tão mal assim ?
Se estiverem, poderão ser surpreendidas em breve por ataques mais afoitos de seus adversários, que agora vêem que, uma simples milícia determinada, bem treinada e corajosa, pode causar tantas baixas e paralisar todo um país, antes considerado inexpugnável, inatingível e invencível, obrigando os israelenses a largarem seus trabalhos e cotidiano para se enfiarem em porões e abrigos .
Imaginaram o prejuízo por dia que terá de ser reembolsado e indenizado pelo estado judeu?
140 milhões de dólares por dia, é quanto está custando para Israel cada dia de guerra.
Pela segunda vez destruíram o Líbano, mas, talvez , este tipo de “vitória” , em nada amplifique o poder de Israel na região, pelo contrário, serviu para demonstrar que algumas centenas de combatentes podem “dar um nó” em forças militares imensamente superiores e causar graves danos à integridade física dos cidadãos israelenses, que antes confiavam plenamente na segurança e proteção militar que pensavam ter.
Apenas um míssil com uma ogiva nuclear “suja”, seria capaz de provocar uma catástrofe atingindo Tel-Aviv ou Haifa.
Não é difícil produzir tal artefato, pois até na Internet há páginas ensinando passo a passo, a produção desta espécie de armas.S
e ainda não as utilizaram, foi porque não quiseram realmente, por razões políticas outras , mas não por não poderem .
A estratégia militar israelense é muito arriscada.
Não avaliam qualquer hipótese de entrada da Síria ou de outros países nesta guerra .
Assim como os E.U.A, estão numa situação de alto risco e vulnerabilidade .
Contam com o apoio naval do litoral que dispõe de armas nucleares e mísseis para garantirem suas unidades blindadas que avançam pelo sul do Líbano, porém, este tipo de garantia não funcionaria na hipótese de um corte da linha de abastecimento , separando em dois o exército israelense , sem que pudessem revidar pois atingiriam suas próprias forças que avançam ao longo da fronteira com a Síria.
O exército israelense é super moderno , porém pesado demais e lento para esta modalidade de luta onde o inimigo não tem bases é móvel, sorrateiro e rápido , burlando e enganando todas as informações via satélite.
A maior vantagem de Israel sempre foi sua capacidade de informação mediante agentes infiltrados , mas, neste caso, nada conseguem com os da resistência do Hezbollah, porque desde a infância são formados , cada família conhecida e a fé islâmica impede que traiam seus compatriotas .
Não há como negar que Israel está cavando sua ruína por insistir nesta política separatista e racista , defendida pelos interesses sionistas, que não admitem qualquer possibilidade de convivência pacífica e fraterna com seus irmãos de sangue , como no passado existia, antes que esta sandice fratricida se instalasse dividindo povos por séculos unidos e sem problemas .
Se os islâmicos erram por também radicalizarem posições e se ampararem em dogmas que os separam do resto do mundo, os judeus também erram, por não terem aprendido pelo sofrimento e lutas , que precisam reavaliar seus preconceitos e sentimentos separatistas .
Um dia, após o caos, o sangue de Abraham vingará e teremos a paz.