terça-feira, março 28, 2006

A triste verdade !

"Somos cúmplices da corrupção"
Luiz Antonio Ryff
Imperdível este artigo do "NO MÍNIMO" sobre como o povo vê a corrupção !

Mais um reforço à nossa campanha pelo Voto Nulo consciente.

Dia do "Fico" ?

Saiu agora na Tribuna da Imprensa, que José Serra comunicará sua decisão, na véspera da data limite para a desincompatibilização, dia 30, portanto.
Estão certos e acrescento por minha conta e risco, que seria aproveitando o horário do Jornal Nacional para causar mais impacto.
Orestes Quércia "respirará aliviado" exatamente nesta hora.
Resta saber a verdadeira razão.
Se o objetivo for o de se candidatar a governador então Serra ficará na prefeitura de São Paulo, caso contrário, seja o senado realmente o que pretende o ex-governador, Serra anunciará sua candidatura ao governo.
Tenho minhas dúvidas sobre o que, na verdade, deseja Orestes Quércia.
Como aprecio o jogo de xadrez, fico sempre cabreiro com certas "certezas" unânimes que apontam como inevitável a candidatura Serra.
Explico a razão.
O PSDB logicamente não quer perder sua "galinha dos ovos de ouro" que é o governo do estado (o "Rei").
Porém, a prefeitura tem maior "visibilidade" (a "Rainha", um bispo e dois cavalos) e a reeleição de Serra estaria mais garantida, sem o desgaste da responsabilidade por obras públicas, habitação, educação, segurança, etc.
Aparentemente sacrificando o "Rei", (o governo), mas salvaguardando todos os poderes no estado, através de uma aliança com o PFL e grande parte do PMDB (tudo a mesma coisa, principalmente no interior) ou outro candidato próprio.
Por enquanto, pelas pesquisas, uma vitória do PSDB com Serra estaria garantida, mas...será mesmo ?
Ele pode estar ainda frustrado com a "traição" sofrida, ao perder para Alckmin a indicação para disputar a presidência.
Neste caso, jogaria o ônus e a responsabilidade de vitória em São Paulo no colo da direção do partido, como se, por vingança velada.
Claro que estou apenas "exercitando minha imaginação", mas em política nada deve ser descartado como absolutamente improvável, mesmo diante de fatos considerados "consumados".
Se eu fosse Serra, analisaria minha situação da seguinte maneira.
Caso, por um fato inesperado, perca a disputa pelo governo, ficaria esperando uma eventual, porém, nada garantida, vitória de Alckmin, para abocanhar um poderoso ministério.
Mas e se Alckmin perder?
Como esperar até 2010, não tendo mais idade e fôlego para tanto?
Ficar sem mandato e sem cargo?
Ir para a presidência do PSDB, encerrando carreira?
Sim, porque, dificilmente tentaria novamente a prefeitura depois de trair abertamente seu juramento.
E se Alckmin ganhar ?
Encerraria do mesmo modo, pois este se candidataria à reeleição, visto que, uma vez voltando ao poder, dificilmente o PSDB pleitearia mudar as regras que possibilitam a permanência do presidente por mais 4 anos .
E se desistisse de se candidatar ao governo permanecendo na prefeitura ?
Primeiro de tudo, demonstraria coerência, sustentando com lealdade o que prometeu e assinou em debate eleitoral televisivo, sobre não largar o cargo até o final do mandato.
Segundo, teria melhores condições de terminar carreira como prefeito reeleito e até tentar novamente a presidência ou o senado, se Alckmin for derrotado, uma vez que, sabe no íntimo, não ter mais chances como "novidade" numa futura disputa presidencial, muito menos se Alckmin vencer.
Será que a "môsca azul" da ambição política superará todos estes riscos e argumentos ?
Por que demora tanto, se FHC está de viagem marcada para os EUA esta semana, não sei se antes do dia 30 ?
O lógico seria que FHC aqui permanecesse mais um tempo, para a encenação de sempre, como "coordenador", em celebração pelo lançamento da campanha, não acham ?
Qual a razão de "sair assim de fininho" ?
Estaria já tudo há muito decidido pela cúpula do PSDB ?
Mais uns dias e veremos.

O "gremlin" nu !

Repararam a acelerada decomposição física de Lula?
Parece um “gremlin”.
Que coisa !
Será que a perversidade deixa marcas ?
Logo ele e seus seguidores que tanto acusaram a “ditadura” por todos os males de nossa História recente ?
Lembram como a expressão “autoritarismo” vinha sempre a frente em qualquer discurso inflamado ?
Era sempre assim; “ autoritarismo, casuísmo” e aí por diante, a repetição destes chavões que a esquerda "histérica” sempre lançou mão para justificar suas ambições de poder, que só agora foram estrondosamente desmascaradas .
Sabe sr. Lula...enquanto ainda nem havia começado sua ascensão social e política, eu já estava formado em 3 profissões e trabalhando.
Quando líder universitário fui às ruas reivindicando a volta das eleições presidenciais diretas, porque as outras sempre tivemos.
Enquanto o sr. vivia confortavelmente patrocinado por empresários e advogados , além de seus salários de aposentadoria por “invalidez”, de sindicalista e presidente do PT eu estava na luta para conseguir emprego e nada tinha a não ser minha família como apoio.
Enquanto o sr. por décadas não trabalhou, perseguindo a presidência obcecado pelo poder eu avaliava com lucidez quem era quem e o que pretendiam, afastado das atividades políticas, como qualquer brasileiro comum tentando sobreviver e viver minha vida .
Enquanto os “intelectualóides” da mídia o “divinizavam” eu já sabia que "o rei estava nu" e que tudo não passava de uma grande mentira, um plano de tomada do poder arquitetado não por vocês, mas sim muito antigo ideologicamente e seguido fielmente por todos desta corja marxista materialista sem escrúpulos nem ética, que enganou a tantos por tanto tempo, usando o mesmo bordão que assemelha em caráter Lenin e Goebbels; "mentir, mentir sempre até que a repetição da mentira se torne a verdade."
Sabe sr. Lula...apesar do regime militar ter errado e cometido excessos lamentáveis, acertou muito mais para a esmagadora maioria do povo, conduzindo o Brasil a um inigualável desenvolvimento histórico, pois sem ele nem teríamos infra-estrutura tecnológica para estarmos teclando aqui na Internet, enquanto vocês erraram em tudo e continuam metendo os pés pelas mãos em sucessivos crimes e cagadas hilariantes.
Enquanto o sr. “favoreceu” seu filhote com mais de 5 milhões, transformando-o da noite para o dia de desempregado em rico empresário, seu irmãozinho em “lobbista” nenhum general ex-presidente deixou este tipo de "rabo de fora", para ser explorado .
Pena não é?
Saíram do poder do mesmo jeito que entraram sem maiores riquezas ou favorecimentos familiares.
Sobrou apenas o argumento da repressão e torturas, não foi?
Isto todos souberam muito bem explorar até hoje e ficaram ricos com suas indenizações por terem sido considerados “heróis da resistência”.
Só rindo mesmo dos que ainda acreditam que vocês tenham sido tal coisa, pelo que demonstram claramente agora!
Não bastasse o que o próprio deputado Fernando Gabeira confessou em livro, “que pretendiam instaurar uma ditadura comunista em nosso país e não lutavam pela Democracia “.
Portanto sr. Lula, não houve “golpe militar” nenhum e sim contra-revolução !
Melhor teria sido se a tal “ditadura”, se verdadeira, como a de Fidel Castro, nos tivesse livrado pelo paredão, de todos vocês que hoje empestiam peçonhentamente nosso país, nos roubando, praticando crimes hediondos e tripudiando descaradamente!
Melhor ainda teria sido se Genoíno, ao invés de entregar seus companheiros , com eles tivesse ficado para morrer lutando e merecer pelo menos este crédito, ao invés de “dedo-duro”, ou que José Dirceu tivesse participado de alguma guerrilha pelo menos, para testar sua coragem de menino bonitinho que subia em postes para fazer discursos estudantis, mas nunca se meteu em maiores riscos, ou que Lula jamais tivesse pego um “pau-de-arara” para São Paulo .
Não teria sido ótimo para o Brasil ?
“Autoritarismo” sr. Lula?
Autoritário é o seu “desgoverno” que persegue até um modesto caseiro migrante e indefeso para acobertar falcatruas.
“Autoritárias” são as “providências legais” que acionam para calar testemunhas e depoimentos, nas CPIs e tribunais, dos que poderiam trazer à luz verdades que todos os brasileiros já suspeitam.
"Autoritária" e "casuística" é a compra descarada de aliados !
“Autoritarismo” sr. Lula e “quadrilheiros” do poder, é mentir com o maior cinismo sem a menor vergonha na cara.
"Autoritário" e "ditador" é você Lula !
O “gremlin” está nu !

A "Plim-Plim" novamente !

Dois dias atrás, dedicamos um texto à esta rede “plim-plim” toda poderosa, suspeitando de clara manipulação nos resultados deste famigerado Big Brother Brasil.
Parece que estávamos adivinhando...não deu outra.
A tal da Mara estava perdendo para o Tinho por quase o dobro, 63% a favor deste e 37% para ela.

Já estaria eliminada .
O apresentador veio com esta; “ em menos de 10 minutos o placar virou repentinamente".

Como se mais de 3 milhões de votantes apressados não tivessem congestionado todas as linhas telefônicas.
Não é pelo valor do programa que é uma droga, mas sim, porque mexe com opiniões e emoções dos brasileiros e concede prêmios altíssimos, invertendo valores e estimulando a falsidade.
O portal Terra havia pedido explicações à direção da rede , alegando que todos os demais portais apresentaram o mesmo resultado nas pesquisas, (ampla vitória de Agostinho)e , pela primeira vez deu tudo ao contrário nos últimos minutos.
A “plim-plim” respondeu que veria se daria para mostrar as provas .
Logo depois a manchete foi alterada e o Terra veio com a seguinte resposta; "a direção da rede afirmou que não há qualquer possibilidade de manipulação dos resultados ."
Ponto final.
Pressão dela sobre o Terra ?
Quer dizer que basta dizerem que é tudo legal e acabou ?

Continuam incólumes, brincando com o grande público sem qualquer auditoria sobre a lista de ligações e votos ?
Que gracinha, até parece o nosso governo !