terça-feira, novembro 28, 2006

"MAGO"???



"Mago" onde?
Que teme por sua morte e contrata seguranças como o Papa?
Que espécie de "mago" ?
Por acaso, Jesus tinha "seguranças", Gautama Budha ou "Gandhi" ?
O "mago" finalmente deixou cair a máscara e se revelou um "cooptado" pelo poder petista, aparecendo no último programa de propaganda de Lula, a que custo ($$$), hein?
Talvez pelas conversas "íntimas" que teve com José Dirceu, que hospedou em sua mansão na França?
Que tipo de "ligação" será esta esta, entre um escritor e um envolvido em tramóias políticas?
Voltando ao passado de três décadas, teremos um "mago" prestando "consultoria à Globo, sobre uma novela, "O ASTRO", quando ensinou alguns "truques" de vigarice esotérica a serem usados nos capítulos pelo principal personagem.
Pois bem.
Este mesmo "autor" , começou sua vida literária escrevendo coisas do tipo; "Os arquivos do inferno" e o "Manual prático do vampirismo".
Estranharam esta verdade?
Não sabiam que a escola "esotérica" de Paulo Coelho foi a da magia negra e satânica?
Até aí tudo bem, caso ele tenha se arrependido e mudado de rumos, mas não me parece ser bem esta a conclusão de tudo sobre sua vida.
Repararam que ele só se veste de preto?
Também para isto existe uma explicação, pois os padres e jesuítas também se vestem e a razão é se conservarem protegidos contra energias negativas que não penetram num manto preto, são rechaçadas e desviadas.
Os beduínos também se vestem de preto, contrairamente a crendice de cientistas que dizem ser a cor preta atrativa de calor e sobreviveram muito bem até agora.
Mas... há algo mais nisto tudo.
Ele apara sua barbicha ao estilo "Belzebu", usa paletós e camisas num figurino "maoista" embora sempre de preto.
Repararam?
Pois é...
O "digníssimo" deve ter feito sim um "pacto com o Demônio".
Será que não e estou sendo precipitado em minhas conclusões?
Talvez não.
A mesma "escola" que ele cursou eu cursei e passamos pelos mesmos rituais de aprendizado, desenvolvimento e magia.
Cada um em seu meio e corrente espiritual.
Ocorre que , num determinado momento, o Espírito de um iniciado se faz presente afastando-o ou não desta trajetória que fatalmente levará a um fim trágico.
Eu cai fora a tempo e segui a linha branca oriental.
Ele, não sei.
Nunca confundam sucesso com valor pessoal, pois temos inúmeros exemplos de pessoas bem sucedidas absolutamente medíocres e negativas em todo o mundo.
Sempre haverá platéia ignorante ou desavisada, para este tipo de "bem sucedidos".
Paulo Coelho pleiteia uma vaga na Academia brasileira de Letras , depois de ter escrito; "eu nasci há 10 mil anos atrás" ?
Ora....meu Deus, que agressão ao vernáculo, pois quem "nasceu HÁ" não necessita do complemento "ATRÁS".
É redundância!
Sabemos que esta "Academia de imortais mumificados" é uma excrescência abjeta e apenas um reduto de "pseudo-intelectuais marmorizados", como Jose Sarney e outros menos importantes em termos políticos, que lá ainda estão, mas deveriam estar somente como "engraxates".
Do que se vale este "mago" para vender tanto?
De duas coisas.
Uma e principal, o seu mapa astrológico, que, por progressões diretas lhe garantiu um longo período de sucesso.
Porém, seu próximo ano será muito difícil e já vi o que ele terá de passar.
Outra , sua penetração na grande mídia desde a Rede Globo, seus vínculos com a Esquerda e apoios posteriores de figuras dentro da esfera do poder .
Dizem que, durante as gravações da novela "O Astro", o "mago" deu consultas aos diretores da "Plim-Plim" tornando-os dependentes até hoje de seus conselhos.
Não posso afirmar que isto seja verdade, apenas ouvi este comentário de fontes daquele ambiente televisivo.
Aos que confiaram, se emocionaram e entraram nesta das "cantilenas pseudo esotéricas" de seus livros , apenas gostaria de ressaltar que pensem e repensem bem o que de útil e determinante, o que de verdade e segredos revelados ele escreveu?
Simplesmente NADA!
Não desvendou nem esclareceu qualquer segredo esotérico ou de ocultismo a ninguém !
E conseguiu enganar a todos, sempre levando seu "papinho" mediano de poucas coisas, poucos sacrificíos e muitas esperanças, que tanto agradam a leitores de uma classe média não afeita a perdas nem altos sacrifícios para alcançarem o reino dos deuses.
Pois é... apenas "trivialidades" que qualquer iniciado com pretensões mais "mercadológicas" poderia escrever para se tornar um "best seller" mundial.
Lembram-se da maior trapaça desmascarada que foi o escritor "Lobsan Rampa"?
Quantos o seguiram, compraram seus livros e até cometeram atos bizarros como perfurarem o crâneo para que alcançassem a "terceira visão"?
Há loucos de todos os tipos e doidos ainda mais que os sigam.
Dizem que o "mago" faz milagres.
Não vi ainda nenhum.
Alguém já viu ou testemunhou algum fenômeno que ele tenha produzido?
Então por que o chamam de "mago"?
Só por "golpe publicitário"?
Idiotas e seguidores teremos sempre em todas as partes do mundo , independentemente da origem ou raça.
Afinal, a maior parte da humanidade é constituída de imbecis.
Mas.... tudo bem... esqueçam tudo.
Como disse aquele ignorante que venceu o primeiro BBB (Big Brother) o Cléber; "faz parte".
Pois então... "faz parte" de nossa ignorância e desatenção, cairmos nestas fraudes.
Paulo.
Você poderia mudar uma previsão,de que o próximo ano será negativo para você?
Mostre sua "magia" e tente mudar o que as estrelas, planetas e astros escreveram.
Duvido!

Contribuição

Com referência ao texto abaixo “O Passado é o Profeta”, recebi hoje, da amiga Elisete o link (que havia perdido) sobre a política educacional da Finlândia;
http://www.finlandia.org.pt/doc/pt/infofin/educa.html#sistema
Vale a pena ler para entenderem as razões de nosso estado catastrófico perante outros povos.
Lembrou-me também, que Lorde George Gordon Byron (1788-1824) foi o autor da frase ; “o melhor profeta do futuro é o passado."

(Apenas inverti a frase)
Obrigado pela contribuição.

O Passado é o Profeta


De vez em quando me deparo com um daqueles pensamentos que o Orkut aleatoriamente nos brinda diariamente.
Notei que sempre dão certo, não me perguntem a razão, mas fazem sentido de acordo com o dia.
Tenho preferência por um.
"O passado é o melhor profeta do futuro".
Não sei quem disse ou escreveu isto, mas está absolutamente certo!
A História da humanidade é acessível a todos, gratuitamente, em qualquer biblioteca pública, sem contar o que aprendemos mal e porcamente nas escolas, pois sempre é deturpado pelas inclinações e tendências ideológicas de nossos professores.
Mesmo assim, presenciamos uma total ignorância e confusão mental das recentes gerações, que nem conseguem colocar em ordem cronológica os fatos históricos.
Aliás não conseguem também escrever mais do que uma frase, com alguma concatenação de idéias.
Um descalabro completo o nível educacional, não só de nosso país, porém de muitos outros, inclusive de potências como os EUA.
O melhor índice de aproveitamento escolar é o da Finlândia, segundo uma reportagem que já não tenho mais o link, mas trouxe diversos subsídios capazes de explicarem esta fantástica diferença de assimilação, capacidade de concentração e resultados muito acima da média mundial deste país e alguns outros, principalmente os escandinavos, exceção feita à Islândia e Escócia, onde também verificamos progressos substanciais.
Ora...o que explicaria esta supremacia?
Modernos métodos de ensino público, apoiados em alta tecnologia, como apregoam nossos defensores de "um computador para cada aluno", mesmo aqueles "brinquedinhos" que o governo federal financiou e pagou aos espertos norte-americanos?
O que é aquilo?
Um "laptop" de "videogame", pintado de verde e amarelo?
Pelo menos é o que parece ser.
E para quem se destinará?
Para professorinhas incultas,pessimamente formadas, que falam "póça d'água" ao invés de "poça d'água?
Para alunos dispersivos,patologicamente irrequietos, rebeldes, selvagens,sem qualquer educação familiar, que agridem seus colegas, quebram suas carteiras de sala e ameaçam de morte seus professores, até com armas?
Por que eles de lá conseguem e nós não?
Temos diversas políticas educacionais como exemplos espalhados pelo mundo.
Uma delas é a japonesa, que prioriza a canalização de esforços e estudos ao mercado, visando abastecer a demanda das grandes empresas e indústrias.
O Japão tem o maior índice de suicídios entre jovens estudantes que não conseguem passar pelo vestibular ou fracassam em sua tentativa de adaptação ao padrão estabelecido por injunções econômicas.
Qual a razão de não conseguir superar os índices de aproveitamento da Finlândia, considerando ser o Japão uma potência produtora exportadora de tecnologia e produtos de grande valor agregado?
Voltando ao caso finlandês, uma das explicações da citada reportagem, se deve ao testemunho dos próprios cidadãos sobre os professores e alunos.
A primeira ressalta o papel dos educadores, embora não muito bem remunerados, mas dotados de uma dedicação e empenho considerados patrióticos e prova de espontânea cidadania.
A segunda demonstra que, para termos um alto índice de aproveitamento, não necessitamos de tecnologias avançadas, pois a maioria das escolas da Finlândia não possui computador, os professores pregam cartazes de cartolina e improvisam como podem.
Portanto, nota "ZERO" para os defensores desta falácia, que é a "informatização", como mola mestra da educação.
O que os diferencia de nós e do resto do mundo?
Bem... alguns me acusarão de "discurso moralista" , "racismo" e sei lá mais o que , mas não fui eu que respondi aos repórteres nem sou louro ou finlandês.
A terceira resposta e mais incisiva, foi a que; "tudo devem, em primeiro lugar à uma rígida religião luterana, que impõe disciplina familiar desde a mais tenra idade, influindo na formação e caráter da juventude, estimulando a concentração de esforços e a disciplina acima de tudo."
A quarta resposta; "se deve ao baixíssimo índice imigratório e homogeneidade racial, por favorecer uma identidade nacional sem maiores conflitos étnicos."
Por favor, estes dados são de relatórios da ONU e consultas de órgãos oficiais.
Caso se sintam ofendidos ou incomodados reclamem com eles, pois eu não "inventei" a superioridade dos alunos finlandeses e até seria cômico de minha parte, um brasileiro.
Juntando os pauzinhos, teremos uma altíssima influência religiosa, boa formação de professores, absolutamente dedicados e reconhecidos pela sociedade, extrema disciplina, concentração e desempenho, por parte de crianças, não afeitas a destruirem suas escolas, que por certo não falam palavrões nem agridem os outros e têm uma boa base de formação ética familiar.
Aí é que está a diferença!
Formação familiar!
Que valores temos em esmagadora maioria de nossa população?
Quais as contribuições de nossas culturas e etnias?
Somos um país com consciência e identidade nacionais?
Somente nas copas do mundo e ainda assim, por breves "espasmos" de "falsa união", emocionalmente estimulada e condicionada pela grande mídia.
Na verdade somos um mundo em constante atrito pois representamos numa só nação, todas as desigualdades mundiais, etnias,conflitos, econômicos e raciais.
Sempre disse que; "se resolvermos os problemas do Brasil, resolveremos os do mundo, porque somos o maior país miscigenado do planeta".
Solução?
Muito difícil, porém não impossível, mas requer uma drástica transformação de tudo.
Deixarmos de ser o que somos visando algo melhor e , para isto, muitas lutas e batalhas até sangrentas terão de acontecer para o bem ou para o mal, dependendo de quem vença.
Não pregamos lutas fratricidas nem violências, mas todas as mudanças no mundo vieram de grandes conflitos e revoluções, nunca de conchavos políticos e apatia geral.
"O passado é o melhor profeta do futuro."
Comparem o que temos agora aqui mesmo em nosso país e o que ocorreu durante a degradação e degeneração do império romano .
Relembrem o que ocorreu antes do grande dilúvio universal (eu falo de dilúvio , não de Delúbio do PT) e o que fulminou duas cidades; Sodoma e Gomorra, onde hoje os turistas podem testemunhar as pedras calcificadas, pisos fibrilados e derretidos, como se uma explosão atômica tivesse sido a causa.
Roma antiga e até certo período e Grécia também, praticavam e eram absolutamente "permissíveis" quanto a certos "comportamentos, hoje e aqui protegidos por Lei e Constituição,que, por enquanto, ainda não ostenta alguma emenda liberando a Pedofilia, embora esta já seja a realidade hipocritamente negada.
Falei sobre isto no texto "A Borboleta e o Caos", como exemplo de progressiva frouxidão e liberalização de costumes que acabaríam por instaurar um verdadeiro caos, sem quaisquer resquícios de moral, ética ou dignidade humanas.
Se alguém se incomodar com isto deve ser porque tem "rabo-preso" , está já devendo moralmente, não entende nada sobre o que é dignidade humana ou é simplesmente doentio.
Civilização é ordem, hierarquia e controle social.
Sempre foi assim , embora eu seja um defensor de liberdades, desde que, no bom sentido, favorecendo a maior participação de todos, em busca de uma outra via decisória, que seria através de uma Democracia Direta.
Mas, acima disto, teremos de usar de certos poderes e agirmos com maior presteza, destruindo todos os entraves, todas as agremiações, entidades, órgãos, corporações e instituições, que "parasitam" o nosso país e impedem a nossa felicidade .
Pode parecer drástico demais e até meio violento, mas terá de ser feito, se quiserem mudar realmente alguma coisa neste sofrido Brasil que temos.
Os EUA tiveram sua guerra civil, a França sua sangrenta revolução, a Rússia também, a China e outras tantas nações tiveram de passar por estes estágios,onde "conchavos políticos, concessão de cargos e ministérios não foram suficientes, como acontece aqui em nossa terrinha "abençoada por Deus", mas, por enquanto, só sob a tutela do demônio.
Portanto, repensem e reestudem o passado de nossa civilização, comparem, busquem as razões , sem esta de "politicamente correto", que só inibe a verdade crua e nua das diferenças reais que existem, devem ser reconhecidas e assumidas, doa a quem doer, com sinceridade e sem "vitimizações".
De "coitadinhos" estamos saturados!
Virem-se, esforcem-se, lutem, saiam desta indolência crônica, desta herança familiar maldita de péssimos hábitos e costumes e se tornem algo mais que uma massa de ignorantes por opção e preguiça, façam algo por si e pelos demais, sejam mais dignos, esforçados e capazes, para que tenhamos , algum dia uma verdadeira nação brasileira, não esta mixórdia degenerada, sem caráter nem moral que temos agora.
A resposta é VERGONHA NA CARA!