quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Será que li certo ou estou tendo alucinações?
200 banheiros químicos para uma expectativa inicial de UM MILHÃO E MEIO DE PESSOAS no show dos Rollingstones???
Enlouqueceram?
Meu Deus!
Parece que estão fazendo de tudo errado como na “lei de Murphy” para provocarem uma tragédia, exatamente como eu alertei aqui ser possível!
Fizeram uma espécie de “muro de contenção” a ser ocupado e preenchido por “convidados especiais” isolando os que conseguirem os mais próximos lugares ao redor do palco!
Entre estes e o palco haverá também mais de 50 metros de distância para a locomoção de emergência, ou seja, esperam que todos fiquem “comportadinhos” sem tentativas de invasão.
Ta...entendi...fãs desta banda “comportadinhos” e obedientes, cada um no seu lugar...sei...
Woodstock com 500.000 teve milhares de banheiros providenciados no último momento pelo pânico dos organizadores e trazidos pela força aérea em helicópteros. Os que não puderam, defecaram e se banharam no lago, nas moitas e em pleno gramado completamente dopados, queimando de olhos abertos as retinas e sendo atendidos pelos voluntários.
Posso até imaginar a cena aqui no Brasil, em Copacabana...
Os telões estão lá, mas ninguém viaja centenas de quilômetros para assistir em telões não é?
Portanto, os últimos a chegar espremerão os demais a frente e sei lá gente, tudo pode acontecer de ruim.
Tomara que dê certo, afinal o Brasil é um país surrealista onde o improvável sempre acontece.

"Ação Afirmativa" ?

Sei que minha postura franca, “politicamente INcorreta” choca a muitos, inclusive a membros do MBNE por contrariar interesses e sentimentos arraigados, mas não posso me calar ante tantas idiotices e ultrajantes atentados contra direitos fundamentais de qualquer cidadão brasileiro. Chega a irritar, a ação de determinados grupos que, por se julgarem tão superiores e magnânimos cometem verdadeiras atrocidades jurídicas por motivos eleitoreiros de puro populismo demagógico.
Uma delas é esta ignomínia do “sistema de cotas”, que veio para provocar desigualdades e injustiças ao invés de solucioná-las pelas bases.
Separar e discriminar pobres pela cor da pele ou ascendência , para mim é um crime hediondo e completamente inconstitucional.
Somos todos brasileiros com direitos e obrigações iguais!
Não me conformo que uma comissão de parlamentares resolva impingir esta aberração travestida de “Ação Afirmativa”!
Ora, de que?
Afirmativa da inferioridade mental?
Da falta de virtudes e méritos ?
O que pretendem afinal?
Abolir novamente a escravatura, repetindo o que “caras-pálidas” republicanos forçaram em 1888?
Criar uma “casta” inferiorizada de profissionais, que fatalmente serão humilhados e depreciados quando entrarem no mercado de trabalho?
Acaso consultaram num plebiscito, os interessados se aprovam estas esmolas humilhantes?
Acreditam que indígenas e negros precisem que brancos abram caminho para que se afirmem e progridam?
Se crêem nisto então devem se julgar mesmo muito superiores , em clara atitude racista disfarçada de humanitária!
Parecem aquelas formigas “lava-pés”, miudinhas, mas que se juntam em ataque fulminante, deixando dolorosas lembranças aos desavisados que não as percebem.
Articulam, votam na surdina, aprovam projetos de lei os mais estapafúrdios, abusando de atribuições e direitos de representação, como se nada e ninguém importasse, apenas a vontade destes grupelhos narcisistas.
Se acham o máximo!
Os “justiceiros sociais” .
Não se preocupam em encarar as verdadeiras causas do problema, somente os resultados, como se tentando endireitar um tronco de árvore torto, torcendo os últimos galhos do topo.
É totalmente proibido levantar outras hipóteses capazes de explicar as desigualdades, senão bater na mesma tecla do “preconceito”, palavra “mágica” que tudo esclarece e justifica.
Se esquecem (propositalmente) que italianos e japoneses, viveram como escravos trabalhando como tais em fazendas, tendo de gastar a miséria que recebiam nas vendas dos próprios senhores de terras. Eram considerados e tratados como seres inferiores e discriminados pelos brasileiros.
Fazem também questão de esquecer, que os suecos pobres, lavradores que emigraram para os E.U.A., viajavam no mais baixo compartimento de navios negreiros, pois eram considerados sem valor para os traficantes de escravos,visto que, em caso de naufrágio, primeiro morreriam os suecos, salvando-se a “carga” mais preciosa.
E o que tivemos como resultado deste “início de vida” tão difícil para estes emigrantes?Sucesso!
Qual a razão?
Cultural. Tradições familiares, religião, hábitos e costumes passados de geração para geração.
Esta é a verdade nua e crua que ninguém ousa admitir.
Algumas culturas estagnam, entram em decadência, por resistirem e serem refratárias , ou por terem perdido suas raízes, outras se deixam absorver pela cultura dominante local, sem perderem as virtudes adquiridas e tradições, o que funcionou como fator diferencial, na criação e aproveitamento de oportunidades.
Assim ocorreu com os judeus quando escravizados pelos assírios no longo cativeiro da Babilônia.
Os trabalhadores imigrantes italianos não eram lavradores em sua terra natal, eram artífices especializados, que fugidos da instabilidade política, fome e miséria, iludidos pelo “sonho de fazerem a América” (do Norte, claro) acabaram sendo enganados por falsas promessas e para cá trazidos por “agenciadores”.
Se submeteram a esta nova vida mais dura, se sacrificando, economizando o pouquíssimo que sobrava, para comprarem terras, pensando nas gerações futuras, quando se tornaram operários, continuaram a economizar, criaram fábricas e construíram a potência industrial que é São Paulo.
Portanto, o meio familiar é a chave para compreensão do problema.
Famílias desestruturadas, sem tradições ou conhecimentos herdados, falta de disciplina, etc, funcionam como uma bola de neve que se avoluma a cada geração em contínua decadência cultural.
Há que se considerar o valor individual e o caráter de uma pessoa, pois muitos vieram de meios miseráveis, nocivos e a tudo superaram por esforços e méritos próprios.
Porém, tal desempenho não é a regra geral. São exceções. Verdadeiros “milagres” de vontade e perseverança.
Escolas não fazem milagres!
Somente o afastamento do aluno de seu meio nocivo pode salvá-lo de seu triste destino de repetir o de seus pais .
Sem isto, não conseguirá se concentrar, estudar, ter disciplina, absorver bons hábitos, etc.
É duro termos de admitir esta solução vinda da base, pois mexe com sentimentos e direitos humanos.
Por esta razão, preferem atacar o problema quando não mais pode ser resolvido.
Não é “politicamente correto” reconhecer “diferenças” e “influências” sócio-culturais...

"Vítimas?"

Vítimas de que?
Meus pais ficaram órfãos de pai aos 7 e 12 anos, tiveram de trabalhar e estudar em escolas públicas. Foram vítimas de que?Não eram indígenas, nem negros, mas brancos pobres e venceram na vida lutando, fazendo concursos e trabalhando duro .
Cadê as “vítimas?” Os preguiçosos e malandros? Os marginais e sociopatas que enfrentam professoras com armas e impedem que uma aula seja dada?
Sabem a razão?Não é por culpa exclusiva destes marginais adolescentes, é dos seus pais , igualmente sociopatas, mal educados, sem raiz familiar, sem berço ou cultura capazes de formarem famílias sadias!
Um cego guiando o outro e por aí vamos nós em nossa “cultura brasileira” que esterotipa imagens e perfis como “nossos” mas que de “nossos” nada têm de coletivo ou abrangente das diversas etnias e segmentos de nosso povo .
Cadê os gaúchos e sulistas?Existe algum em alguma propaganda sobre o Brasil?Algum de sucesso na mídia?
O que é isto?Racismo às avessas fomentado por uma mente sórdida de profissionais ideologicamente comprometidos que controlam a mídia e tentam condicionar a maioria com suas idéias estúpidas de um comportamento “politicamente correto”?
Querem impor e nos fazer engolir que o errado é o certo e o certo é errado , só porque pensam assim , são aberrações e desejam que todos sejam para não se sentirem tão anormais?
Dá licença!
Em breve acabarão tendo o que merecem.
Uma divisão do país e sem retorno!
Se houver apoiarei, pois será justa , em vista de tantas injustiças e racismos claramente manifestos !
Vamos acabar com esta imoralidade e mentiras sobre o que somos como povo e nação!Brasil não é Bahia nem Rio, é tudo e ponto final , queiram ou não admitir esta verdade!
Não somos somente “africanos” bons de bola e samba nem de axé, somos indígenas, caboclos, europeus, cafuzos e mamelucos!
Parem com esta infâmia de nos rotularem como uma “nova África” pois não somos somente isto!
Contemplem nossa variedade étnica e valores a serem incorporados em nossa cultura sem darem uma de “fazedores de cabeças” pois a minha nunca farão nem morto!

Para o deleite do nosso anônimo que postou no texto sobre “Racismo”, me debrucei em pesquisas sobre este programa que considero um lixo de vaidades e “mau-caratismo” que é o tal do Big Brother Brasil.
Vejam que aparentemente tudo conspira para rotularmos este traste como “lixo” mesmo, mas não é bem assim sob as vistas psicanalíticas.
Embora não seja um profissional, me formei em outras profissões, mas tive de estudar Psicologia e durante uns 12 anos Psicanálise também , como curioso que seja, mas algo aprendi e gosto.
Uma coisa é o que o programa mostra de competição selvagem e ausência de valores , outra é a reação do grande público, isto quando a rede “Plim-Plim” não interfere mudando os resultados das votações por outros interesses particulares.
Analisando todos desde o primeiro, podemos notar que nunca o povo se enganou!
É sim!

Pasmem, mas nunca se enganou ao julgar o caráter de cada um que estava no “paredão”!
Ora...um povo que ainda hoje ( mais de 50%) está indeciso e mal sabe sobre os candidatos à eleição presidencial?

Como pode acontecer tal coisa?
Ou as pessoas são boas em julgamentos ou não!
Qual a razão desta diferença entre um julgamento político e um humano?
Como podem julgar pessoas tão corretamente e escolherem representantes tão crápulas e medíocres?
Um enigma não?
Mas há uma explicação, ou, pelo menos tentarei explicar esta aberração.
Ocorre que o povo, apesar de ignorante, inculto, meio retardado e alienado, não é “burro”, tem malícia, sabe captar os iguais e perceber quem vale o que .

Não age assim na vida, mas anseia e deseja que alguém pelo menos seja deste modo, para não perder de completo todas as esperanças.
É um exercício de lógica aplicada ao irracional coletivo, usando um pouco de Psiciologia Comportamental e método “Gestalt” para concebermos esta reação ambivalente e surpreendente .
Vejam bem, que em nenhuma eliminação o povo errou ao comparar os temperamentos e caráteres , apesar de no primeiro BBB terem dado a vitória a um energúmeno, boçal, porco, sem valores , mas que suplantou os rivais “espertinhos” e falsos , por ser exatamente o que aparentava ser sem esconder o óbvio, o tal do “Ban-ban”.

Um idiota útil, mas que não pode esconder suas tramas de tão ignorante que era.
No penúltimo o povo errou ao dar o prêmio a uma mulher que cuspiu no prato e jogou fora a comida dos outros, uma indolente , preguiçosa, mas que conseguiu despertar pena por sua situação inferior em imagem e possibilidades após o BBB.

A “Cida”.
Mesmo assim , acertou o povão, premiando a mentecapta indolente, pois os demais competidores deixavam a desejar e não foram superiores em quaisquer níveis de avaliação.Pelo contrário foram falsos e pérfidos.
Ela , pelo menos, sempre foi o que era , sem maiores retoques ou interpretações .
Agora , tentemos trasnpor ou tentar imaginar o que isto representa em termos de capacidade do povão em influir e verdadeiramente governar este país como o que sempre defendemos , que seria uma Democracia Direta (total e popular)?
Por que erram ao eleger e não erram ao decidir sobre o destino de uma pessoa?

Sabem a resposta?
Vamos tentar?
Porque uma coisa é julgar pela emoção e imediato julgamento frente ao que temos como exemplo de ser humano, por suas atitudes e outra é de antemão sabermos que os que se apresentam como nossos representantes são espúrios e podres.
Portanto, trataremos os podres como merecem, pedindo e exigindo favores , enquanto aos demais daremos apoio gratuito por necessidade de termos ainda fé no ser humano e em nosso destino.
Ao “político” pedirei favores imediatos, ao que me identifiquei por afinidade e emoção, ficarei horas , tentando votar nele num site virtual para salvá-lo da eliminação!
Dá para entenderem a diferença, capaz de alçar um povo ignorante a um grau decisório mais elevado e confiar em nossa gente, se formos autênticos e verdadeiros?
É por isto que eu sempre afirmei que apesar de todas nossas inferioridades, desigualdades, abismos sociais e diferenças , poderemos construir uma nação sólida e fraterna, não sob bases racionais de discursos políticos falsos , nem populismo, mas pela emoção sincera,se soubermos pegar pela raiz mais profunda, aquilo que todos temos , independentemente de nosso nível social ou cultural.

Pela fé e vontade de mudar!
Pela coragem de transmitirmos pelo nosso exemplo pessoal o que pretendemos fazer e podemos realizar !
Não existe desesperança irremediável, existe falta de dignidade e sonho viável!

Afinal a rede “Plim-Plim” deu uma dentro, permitindo que soltassem uma verdade!
A idéia da criação de Brasília, uma capital no planalto central não foi de Juscelino , mas sim do ex-presidente General Eurico Gaspar Dutra, por razões estratégicas militares de defesa nacional( faltou mencionarem este dado importante) .
JK apenas se apropriou desta idéia original e travestiu-a “megalomaniacamente“ de obras faraônicas conforme uma certa seita ou grupo que lhe atribuía um papel mais alto do que de um presidente . De faraó!
Sim ! Não se espantem pois lhe atribuíam ser a reencarnação de um faraó egípcio construtor de pirâmides!
Não riam ! Há diversas explicações técnicas ocultas, para cada detalhe das construções e alinhamentos geográficos.
Só que cometeram um grande erro ao não a situarem exatamente no local citado (latitude e longitude exatas) na profecia de Dom Bosco que seria a “Chapada dos Veadeiros” e deu no que deu!Fiasco total e péssimas vibrações , embora muitos de lá sejam evoluídos e esotericamente conhecedores destes “mistérios” que cercam a construção de Brasília.
De resto o governo JK é aquilo que todos podem ver assistindo a série.

Burgueses ascendentes em delírios e deslumbramentos de festas, luxúrias e futilidades, enquanto o povão continuava nas “cozinhas”.
Entendem a razão de tantos destes milionários de hoje, feitos ontem no passado recente , patrocinarem esta série ?

Compreendem agora o que eu disse sobre os judeus marranos e sephardim portugueses terem sido nossos verdadeiros descobridores e colonizadores, que elegeram este país como a "Nova Jerusalém" durante a inquisição Espanhola?
Juscelino Kubitchek, Israel Pinheiro, Oscar Niemeyer, Adolpho Bloch ( dono da revista e tv Manchete ) , todos judeus que alavancaram a construção de Brasília.
A verdade precisa ser dita e os fatos esclarecidos!
É o sangue, somente nós sabemos e podemos esclarecer.