quinta-feira, dezembro 15, 2005

Quem será ?

Transcrito de um comentário meu na comunidade do amigo Jorge Hori, no Orkut a Brasil 2022 ;
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=161946&tid=2432478947411000794&na=4
Sobre quem sairá candidato à sucessão presidencial pelo PSDB, quando a maioria diz que será José Serra.

"Não sei ...pode até ser, mas, desde maio/junho venho dizendo em nosso blog do MBNE,
que será Alckmin o escolhido do PSDB.
Esta é a minha impressão.
Ele é o preferido dos empresários e já se declarou candidato como eu imaginava que faria ainda este ano.
Tudo isto é "jogo de cena" , "cortina de fumaça" para desnortear a "artilharia petista". Fazendo "parecer" Serra , desviam o "fogo pesado" de quem realmente entrará aos poucos num "crescendo" paulatino e detêm a maior estrutura de poder distribuída como "tentáculos" pelos munícipios de SP, isto por décadas desde os tempos de Franco Montoro ,PMDB e depois mantida sob "rédeas curtas" por Covas .
A força desta estrutura é considerável e capaz garantir a eleição de um presidente paulista.
A tática talvez seja, assegurar o controle de São Paulo e do estado, impedindo os planos do PT, servindo de base impenetrável da classe média, refratária a Lula, para a campanha presidencial.
Com certeza Aécio Neves terá de se unir em forças e apoiá-lo, somando o maior contingente eleitoral do país SP/MG.
Com alguma "criatividade publicitária" explorarão a cara de "ex-seminarista" e "picolé de chuchu" dele para vendê-lo como íntegro e honesto administrador.
Um candidato a "vice" do nordeste, (quem sabe um "cearense" ?), subtrairia a pequena vantagem do "chibarro" de Garanhuns na região .
Será que cola?
Ainda acho que não chegaremos às eleições sem uma surpresa...o "inesperado" poderá "chutar o pau da barraca" desmontando o circo.

"Hoje tem espetáculo? (Ainda)tem sim senhor! E o palhaço o que é?"
Um ELEITOR!"

Um Desabafo ! (parte II)

Como viram, a idéia original do MBNE já existia em semente, desde o Primeiro Festival Universitário de MPB.
Se analisarem a letra da música Síncope Universal, transcrita no texto "Um Desabafo" , perceberão que desde 1968, bem jovem, já protestava e imaginava mudanças benéficas para uma Nova Era que eu sentia estar próxima.
O ideal continua, o mundo piorou muito, para todos, não somente para nós aqui no Brasil.
Os jovens de hoje não têm uma imagem verdadeira de como o passado era melhor para se viver, pois isto não interessa mostrar.
A mídia vende o futuro, não lucra com o que passou.
Seu interesse é vender a ilusão de um aparente progresso, que, na realidade, é uma imitação, com ligeiros toques de falsas "novidades".
Nada de tão "novo" foi criado .
Naquela época existiam muitas músicas com versos livres e quase "falados". Para variar, não fomos nós os criadores, foram os norte-americanos .
O que temos agora é pura repetição "travestida" de novidade, porém, sem a mesma qualidade.
As artes não deveriam ser profissões . Somente quando não há interesse material se produz arte de valor. O resto é puro mercado, indústria do entretenimento, para manter as mentes das pessoas ocupadas com coisas fúteis ao invés de com os problemas e soluções que influiriam em melhorar a qualidade de vida de todos.
Somos proporcionalmente mais dependentes de terceiros que nossos bisavós.
Os que atualmente protestam através da música, só querem aparecer, ficarem famosos, ganharem dinheiro rápido e fácil, sem nada fazerem pelo próximo quando enriquecem.
As gravadoras exercem um papel nefasto, comercializando a produção musical.
Não sou contra a pirataria, porque é um recurso espontâneo para suprir uma demanda dos que não têm acesso aos discos pelos preços cobrados pela indústria fonográfica.
O mesmo acontece com o software.
Quem pode pagar pelos programas que temos em nossos PCs?
Não é crime e ilegal o que todos fazem usando programas pirateados?
Então somos todos criminosos !
A imprensa está falida, as grandes gravadoras idem, ninguém mais consegue controlar a liberdade de produção.

Hoje os blogs, sites e portais competem com a mídia profissional.
Muitas empresas, em breve, terão de fechar as portas e demitir seus jornalistas.
A tendência na Música é a mesma, com cada vez mais gravações e discos independentes "feitos em casa" .
A evolução tecnológica é uma faca de dois gumes, pois está aos poucos matando as indústrias tradicionais.
Os direitos autorais são de difícil controle, gradualmente desaparecerão pela força das próprias novidades criadas para o consumo.
Qualquer um copia facilmente quantos CDs ou DVDs quiser, isto é incontrolável.
Aos "artistas" só restará viverem de seus shows e assim deveria ser mesmo.
Artes, política e esportes não deveriam ser consideradas profissões que permitam grande remuneração, o que só atrai oportunistas sem valor e afasta os verdadeiros talentos de um mercado cada vez de mais baixo nível.
Quantos de nós, jogam seu futebol nos FDS?
Quantos escrevem poesias, desenham, pintam?
Portanto, se temos tempo para nos dedicarmos a estas atividades, que nos dão prazer, não podemos considerá-las como trabalho.
Não necessitamos de tempo integral para compor uma música, pintar um quadro ou representar numa peça de teatro.
O mesmo não acontece com a tarefa de educar.
Tentem fazer isto apenas em suas horas de folga. Não dá, pois exige uma atividade cotidiana e metódica que consome nosso tempo útil. Isto sim é uma profissão, um trabalho que exige; horário fixo, esforços contínuos e constante atualização de conhecimentos.
Posso afirmar por experiência própria, que dá perfeitamente para exercer uma atividade paralela, seja ela artística ou esportiva.
Com menores atrativos pecuniários, diminuirão ou desaparecerão estes mega-shows diários e ídolos fabricados, que somente alienam mais o povo, distraindo sua atenção das sujeiras perpetradas pelos governantes.
A verdadeira Arte deve ser livre e unicamente idealista.
Claro que isto "desmantelaria" a Economia, do mesmo modo que a extinção do crime organizado afetaria empresas de segurança, polícias, bancos e toda esta rede espúria, que lucra com a insegurança dos cidadãos.
Nos tempos antigos eram as pessoas de bem que andavam armadas, hoje são os meliantes e assassinos que nos coagem, porque fomos transformados em covardes dependentes de tudo e impedidos de nos proteger, colocando nas mãos de estranhos não confiáveis a proteção de nossas vidas e bens, vivendo atrás de grades como presidiários.
Os homens perderam a sua função, por isso são progressivamente mais raros, rumo à extinção .
Viramos uma civilização de eunucos e mulheres masculinizadas, onde o pai é sempre o boboca, a mãe a espertinha da casa e os filhos alienados consumistas. Os avós de nada servem, são trastes desmoralizados, vestindo roupas de ginástica e fazendo "gracinhas" infantis.
Foi assim que a poderosa mídia ocidental efetuou uma "lavagem cerebral" no povo, incutindo-lhe valores estranhos à verdadeira natureza humana e transformando aberrações em normalidade.
O que assistimos nas TVs é algo inominável em termos de baixaria e péssimos exemplos para as crianças, que nem isto mais são, erotizadas precocemente pela voracidade comercial da mídia que, hipocritamente condena a pedofilia, coisa que ela mesma estimula e alimenta.
Podemos entender a razão de certas religiões fundamentalistas crescerem em progressão geométrica, pela ação do inconsciente coletivo, como forma de sobrevivência da espécie.
Em pouco tempo dominarão o mundo a despeito dos esforços ocidentais em castrar-lhes os meios de reação contra a Nova Ordem globalizante !
A natureza busca sempre o equilíbrio. Quando a desarmonia impera e a Entropia sai do controle, algo de cataclísmico e grave acontece para purgar a humanidade de seus maus atos.
Somos um imenso organismo canceroso em metástase, estado terminal, degeneração total , falência geral dos órgãos e início de putrefação.
Como fazemos em casos de gangrena, a solução para salvar uma vida é amputar imediatamente a parte podre.
Uma Nova Era só será possível a partir das cinzas do passado, nunca poderá surgir sobre estruturas corroídas.

Mais uma.

Desta vez , repetindo a postagem, mais uma composição minha , gravada por Erasmo Carlos , que foi a trilha sonora do filme "A 300 kms por hora" , de Roberto Carlos, campeão de bilheterias nacionais.
A música MASCULINO-FEMININO,que ficou mais de um ano em primeiro lugar nas rádios, cujo nome, anos após foi "clonado" sem a menor vergonha , por um cara que se denomina Pepeu Gomes ! Pode???
Ouçam a original!

http://media.putfile.com/Masculino-Feminino

Pois é...pode sim e fizeram esta sacanagem, usando um nome de uma música minha, classificada num festival da Canção da TV Globo , anos após, para uma "coisa" que um baiano lá , o Pepeu resolveu chamar do mesmo nome!
E ele até que pintou e bordou por muito tempo sem qualquer problema , porque eu não movi nenhuma ação contra ele porque estava ocupado em outras coisas e nem me aborreci pelo fato deste "sem nada na vida" espúrio, aparecer me roubando a autoria .
Nesta época eu morava nos E.U.A. nem me tocava com o que acontecia aqui.

Pois bem... já nos "apresentamos "novamente, portanto ... fiquem os que valem e sumam os que nada valem, por favor!

Um desabafo !

Aos que ainda não ,me conhecem e pensam que apareci do nada, sem uma vivência anterior, que respalde o que digo, aconselho, se puderem, uma pesquisa no Google ou no Altavista sobre o meu nome Homero Moutinho Filho para verem , não só o meu passado de militância e liderança estudantil , mas também e principalmente o musical em discos que hoje são raridades disputadas em leilões na Internet.
Não faço isto por promoção pessoal, pois não preciso mais após tantos anos, nem tenho mais idade para me lançar em carreiras artísticas.
É somente um conteúdo histórico e de referências sobre mim que desejo passar a vocês.
Aqui vai uma letra do Primeiro Festival Universitário de MPB , aquele mesmo que revelou comigo outros nomes famosos como; Ivan Lins e Luis Gonzaga Jr. , pois é... vivendo e relembrando.
Minha música estava cogitada para ser defendida por dois rivais, Roberto Carlos e Elis Regina, que estavam em briga lá na produção da extinta TV Tupi.Isto em 1968 e eu era um jovem saído da adolescência apenas.
Os produtores e dirigentes; Paulo Ponte , Oduvaldo Viana Fº e Lúcio Alves ,estavam doidinhos sem saber para quem sobraria a encomenda.
Claro que fiquei mais doido ainda me sentindo muito honrado por ter merecido esta atenção toda de astros famosos, que desejavam defender uma de minhas músicas classificadas , não bastasse a que Jair Rodrigues e o Quarteto Novo (o mesmo da “Disparada” e o compositor Théo de Barros, parceiro de Geraldo Vandré, que defendeu minha música) também a escolheram de imediato .
No final parece que o Roberto Carlos teve problemas para decorar a extensa letra ainda no avião (ou foi por receio do governo?) e tive de defendê-la com uma febre de 38 graus, mas tudo deu certo, apesar da “marmelada” do júri no final e a imprensa e público consagraram-na como vitoriosa, o próprio Roberto Carlos , acabou sendo presidente do Júri, aplaudiu de pé minha apresentação, mas depois foi substituído às pressas pela produção do festival, que arranjou outro corpo de jurados de acordo com os interesses das gravadoras, rs.
Ziraldo deve se lembrar disto, pois denunciou, junto com o Braguinha o roubo que cometeram contra mim.

Aí vai a letra , que eu diria não ser tão antiga assim e até refletir muitas coisas do presente, porém com melodia apurada, nada de "tan-tan-tans" e batuques apenas, música mesmo e com requintes de clássico.

A música (gravação) não consegui encontrar na Internet , somente quem quiser comprar nos leilões de discos ou sites especializados mesmo, ao que parece.
Outras minhas , como uma que que postei aqui o link de "download" (carregamento) em texto mais antigo, sim, não esta, que pertence a um LP histórico da MPB.

Síncope Universal
(Autor:Homero Moutinho Filho, gravação ao vivo, Philips/Polygram)

Vejo espaços, pontes, bombas frias, siderais,
Vejo luta armada, jovens, hinos, festivais,
Ando, paro, encontro, esbarro em crimes nos jornais...

Eu não ...

Não foi este o mundo que eu quis...
Mas bem cedo eu sei...
Muda o tempo e é hora desta gente ser feliz!

Discos , anticorpos, manchas na televisão,

Verbas compram balas quando falta educação,
Gente ainda criança, fome, explode agitação,

Eu não...

Não foi este o mundo que eu quis...
Mas bem cedo eu sei...
Muda o tempo e é hora desta gente ser feliz,

Mas vê...

Que tudo vai terminar ...
É o novo amanhã,
Querendo de manso chegar pra ficar ,
Raia o sol na avenida,
Tem gente que passa perdida ,
Mil faces sem ter seu lugar,
Mas a vida continua e hoje vou cantar,

Vejo filmes, guerras, índios contra generais,
Golpes, contra-golpes, sem motivos naturais,
Espero amor perdido ou encontros casuais,

Eu não...
Não foi este o mundo que eu quis,
Mas bem cedo eu sei,
Muda o tempo e é hora desta gente ser feliz,

Mas vê...
Que tudo vai terminar ...
É o novo amanhã...
Querendo de manso chegar prá ficar ,
Raia o sol na avenida ,
Tem gente que passa perdida,
Mil faces sem ter seu lugar,
Mas a vida continua e hoje vou cantar...
Vou de novo cantar , deixa o dia raiar , vou de novo cantar...!

(comentário meu)
Parece que aquele "quase adolescente", estava "adivinhando" uma esperança que, apesar de muito sofrida, hoje ainda tenho...