quarta-feira, agosto 02, 2006

COMUNICADO

Transcrito de nossa comunidade do "Movimento Brasil Nova Era" (link no index) do tópico " COMUNICADO".


COMUNICADO 02/08/2006 14:24
Apesar do baixo índice de participação de nossos membros nos tópicos, que preferem ler do que comentar, penso termos conseguido fazer germinar muitas sementes que lançamos aqui desde 2004, quando denunciamos a escória política em nosso manifesto “Baratas e Baygon”, antes de qualquer escândalo do “mensalão” ou mesmo dos “sanguessugas” e tudo corria bem para o governo e congresso.
A partir de nossas idéias de resistência, como a “desobediência civil” e o “voto nulo” como formas de protesto e reação da sociedade civil contra este estado de degeneração total das instituições públicas e partidos, surgiram depois em 2005 e 2006 outras comunidades que atraíram milhares de simpatizantes, cada qual sobre um de nossos temas levantados quando ainda o Orkut não detinha tantas comunidades dedicadas a assuntos deste tipo.
Hoje vemos diversas delas pregando exatamente o que sempre defendemos como forma alternativa de governo, a Democracia Direta, embora não totalmente como a concebemos , mas de modo semelhante, outras centenas sobre o Voto Nulo e Desobediência Civil, como se as sementes aqui lançadas tivessem demonstrado sua produtividade e êxito em se multiplicarem vertiginosamente , partindo de uma modesta comunidade como esta do Movimento Brasil Nova Era.
Não temos a exclusividade de nada, pois todo movimento autêntico e espontâneo, não tem donos nem controladores.
Apenas semeamos, outros ajudam, copiam, complementam, acrescentam e assim as idéias vão germinando, crescendo, naturalmente, sem direito de propriedade ou comando único de ninguém.
Não creiam nos que se apropriem destas idéias e ideais, para usá-los politicamente, sob a forma de criação de novos partidos, mesmo que, defendendo parte de nossos objetivos, pois somos frontalmente contrários a qualquer forma de governo que admita partidos políticos nos representando.
Nossa Democracia Direta sugerida é total e verdadeiramente popular.
Não admite ganhos futuros de quem quer que seja que a defenda .
É puro ideal e espontânea doação pessoal de energias e dedicação, sem retribuição de nenhuma espécie.
Ninguém terá cargos nem empregos, pois neste novo sistema democrático não haverá profissionalismo político, portanto, somente os verdadeiramente voluntários, que desejem trabalhar por uma causa social e pelo seu país como cidadãos conscientes de suas responsabilidades e poder decisório, que tomarão a frente na administração pública , por seus méritos e esforços, participarão deste processo de tomada de poder pela sociedade civil .
Os anarquistas acham que um dia poderemos conviver pacificamente sem a necessidade de governos, numa espécie de “Autogestão” fraterna .
A Democracia Direta total seria um estágio, uma fase preparatória de teste para este fim desejado.
Os liberais anseiam por maior liberdade e independência da figura do Estado opressor e controlador da iniciativa individual.
A Democracia Direta total que sempre defendemos extingue quase todos os impostos e dá total liberdade de ação aos empreendedores individuais da iniciativa privada e também às cooperativas em regime de Economia Solidária, estimulando o coletivismo associativo e a participação direta como administradores proprietários .
Os comunistas (socialistas) desejam uma justa distribuição de renda e drásticas transformações em nosso quadro de desigualdades sociais, mais oportunidades e subsídios aos programas sociais.
A Democracia Direta verdadeira e total, atende diretamente estas reivindicações, pois quem votará e decidirá, será o próprio povo, cada cidadão, decidindo sobre o que fazer com as verbas públicas em sua rua, município e estado.
Será que um dia conseguiremos testemunhar uma reforma agrária sem conflitos, apoiada pela iniciativa privada e cooperativas associadas?
Será que um dia poderemos nos sentir livres de tantos impostos e cobranças sobre quem trabalha e produz?
Será que um dia a Economia Informal acabará e todos poderão se registrar sem burocracias, despesas nem tantas exigências, podendo os trabalhadores autônomos usufruir dos mesmos direitos trabalhistas e aposentadoria ?
Será que um dia teremos sucesso em eliminar a corrupção crônica , mudar nossa mentalidade como povo, adquirirmos auto-estima e defendermos nossa soberania e valores contra a cobiça internacional com a cabeça erguida de um povo unido e consciente de sua capacidade?
Só depende de nós superarmos o caos, esmagarmos a grande besta apocalíptica que se apossou de nosso país e seus corruptos soldados mercenários políticos.
Se o mal é muito grande, se são milhares ou milhões dos que assim se comportam e nos oprimem , não importa.
O que verdadeiramente importa é continuarmos do bem e aumentarmos nossa força interior, pela certeza que, após o caos uma nova realidade será instaurada.
A luz sempre venceu as trevas !