sábado, janeiro 07, 2006

De nossa série "Lavando a Bandeira"

Sempre questionei esta presença militar brasileira no Haiti.
Afinal, se os militares dizem não ser de suas funções e responsabilidades constitucionais combater criminosos em favelas, o que estão fazendo lá arriscando as vidas de nossos soldados ?
Missão de paz? Combater meliantes entocados em casebres e núcleos de resistência de um ex-presidente exilado na África do Sul ?
Qual o interesse logístico que justifique esta aventura, exatamente numa fase tão difícil para as FFAA e grave crise política ?
Não devemos fechar os olhos para nossos seríssimos e crônicos problemas internos como os da violência urbana, invasões do MST, perda de soberania,aparelhamento e assalto ao Estado por esta quadrilha que se alojou no poder e corrupção generalizada.
O que não podem fazer aqui, não devem fazer lá!
Ou tratam de agir pressionando por mudanças drásticas nessa atitude de passividade e cumplicidade do governo diante deste hediondo caos que assola nossas metrópoles ou abandonem as fardas.

Não se compreende que um assunto de segurança nacional como crime organizado ideologicamente manipulado como aparato de coação da sociedade civil, que chega a praticar atos de incrível selvageria e crueldade como o daquele ônibus incendiado que incinerou inocentes no Rio de Janeiro, não seja considerado como de ordem e segurança internas.
Se não temos segurança pública, não somos cidadãos e nem temos governo.
Isto é DESgoverno, anarquia e barbárie !
A corrupção e incapacidade de nossas polícias civil e militar é fato notório.
Estamos nas mãos de facínoras sem qualquer amparo.
Não há mais Lei alguma, só para proteger corruptos e criminosos.
O próprio ministro do STF é duramente criticado por seus pares por ingerir em assuntos que não lhe dizem respeito, por interesses políticos pessoais. O mesmo para o Ministro da Justiça que interfere e orienta em depoimentos, acusados de crimes contra nação.
Todos somos obrigados a assistir os canalhas sorridentes escaparem da punições e garantirem seus direitos políticos.
O PT que se diz falido faz campanhas pela TV. José Dirceu diz que tem “economias” para viver 2 anos.
De onde?
Por que não exigem que provem a origem desta dinheirama toda?
O nome disto é FALTA DE VERGONHA NA CARA das entidades que deveriam estar nas ruas exigindo o impedimento e afastamento deste “chibarro” ( pequeno bode ) ardiloso .
Por muitíssimo menos depuseram o Collor , forjando um movimento popular porque era de seus interesses políticos.
O que chamamos de sociedade organizada, (nossas entidades e representantes de classes) é podre, dominada por pessoas ideologicamente comprometidas até os cabelos.
Igualmente nossa mídia, intelectualidade e meio acadêmico .
A persistirmos neste rumo teremos uma guerra civil !
Nossa “oposição” não existe! Está de “rabo-preso” porque também é “vidraça” e pau mandado do grande capital que patrocina as campanhas.
Permitirá que este populista saia em franca vantagem de ter atrás de si os recursos públicos para conceder benesses, verbas empregos e “bolsas-família”.
Teremos o retorno da época do “peleguismo” com a massa de manobra sindicalista servindo de guarda-costas para este demagogo de ilimitada vontade de poder.
Testemunharemos a mais violenta campanha política jamais vista , caso não haja uma intervenção capaz de mudar o rumo deste “Titanic” desgovernado.
Enquanto isto, estamos trocando tiros com favelados haitianos.
Usemos este “know how” aqui mesmo , em nossas favelas e até em condomínios de luxo promovendo uma faxina geral que elimine de vez os “cabeças” do crime organizado, nossos opressores.
A sociedade anseia por paz, tranqüilidade, melhor qualidade de vida e segurança para criar seus filhos, trabalhar , andar nas ruas sem receio, não necessitar de grades, alarmes e vigilantes, queremos respirar ar puro !
Mas parece que o alto comando da FFAA, foi “enfeitiçado” pelos prazeres de almoços com guardanapos bordados e talheres importados, se tornando insensível aos clamores dos oficiais que alertam para graves ameaças de quebra de disciplina e insatisfação na caserna.
Ninguém deseja ou requer que as FFAA enveredem pelo mesmo caminho de 1964, muito pelo contrário, mas sim que apóiem a pressão dos civis indignados contra este estado de coisas insuportável.

Somos todos brasileiros fardados ou não e não estamos satisfeitos!
É isto que devemos deixar bem claro, em alto e bom som!

A campanha pelo Voto Nulo está destinada ao sucesso, assim como ocorreu na do desarmamento quando apoiamos o “NÃO” usando a Internet.
Nem precisaremos de tanto esforço. A resposta da maioria virá, não importam as propagandas e artistas da TV.
O povo já provou, quando consultado recentemente , que está preparado para uma nova forma de Democracia , ampla e irrestrita, a verdadeira Democracia Direta , total e sem partidos políticos.
Não é sonho nem utopia, é viável e já temos a estrutura de governo planejada.
Se tivermos coragem e patriotismo e ousarmos a grande mudança, nos tornaremos a primeira Democracia verdadeira do mundo!

Muito estranho...

O comandante da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah) foi encontrado morto na manhã deste sábado em um hotel da capital haitiana e autoridades da ONU afirmaram que ele teria se matado.
De acordo com a nota do Exército, a ONU "está apurando as circunstâncias que envolveram o fato".
Mais cedo, um assessor de informações públicas do Exército afirmou, segundo a Agência Brasil, que a morte foi consequência de um "acidente com arma de fogo".

Fonte: Reuters.

Estranho...muito estranho... acabamos de postar sobre os militares e uma reportagem da missão no Haiti e agora acontece este fato surpreendente que tira das mãos do Brasil o comando das operações e passa para um chileno.

Muito estranho...aguardaremos mais notícias.

Acompanhem as notas oficiais do Exército Brasileiro no link

http://www.defesanet.com.br/

A semente

Estamos em processo de crescimento.
Como uma árvore robusta, que primeiro espalha suas raízes pela terra , buscando água .
Um carvalho com seus nós e tronco forte que dificultam a passagem para os galhos e flores, porque a vida é assim, a natureza é assim.
Primeiro as conversas , amizades, trocas de opinião, depois a mobilização e ação mais objetiva.
Assim se processa uma tomada de consciência e despertar para uma nova realidade e mudança de mentalidade.
Podemos ser poucos ainda , mas seremos muitos , muitos mais com a mesma chama de ideais e vontade sabem por que?
Porque está escrito, sermos uma semente e novo pensamento que mudará a face deste país.
Este é o Movimento Brasil Nova Era , que crê em nossas possibilidades como povo e nação, capazes de dar um exemplo ao mundo .