sexta-feira, agosto 26, 2005

MENTIRA !!! Parte II

Continuo tentando encontrar, sem sucesso, as propostas para os nossos graves problemas nos estatutos e programas dos partidos políticos.
Até agora só vi evasivas e metas sem qualquer fundamentação de viabilidade.
Como fazer? O que fazer? Para quem fazer? Por que fazer?
Nada disto está sequer citado em nenhum programa.
Falam em reforma agrária mas não explicam como. No entanto, nosso movimento, que nem partido é, tem uma solução sem conflitos já apresentada em projeto. De defesa dos oprimidos (oprimidos???) e direitos das minorias. Que minorias? Acaso não somos minoritários como indivíduos? Querem mais minoria do que ser apenas um?
Sempre pensei que “oprimidos” fossem os da maioria do povo miserável de nosso país, mas vejo que não é bem assim. “Oprimidos” são aqueles com bastante apoio na mídia, capazes de se organizarem em ONGs e promoverem manifestações públicas . O resto é resto, sem voz ativa e não constituem “mercado significativo”, ou não representam segmentos de peso eleitoral direcionado.
Será que não conhecem a máxima; “dividir para reinar”?
Não entenderam ainda que o povo foi dividido em facções hiper-fragmentadas que se hostilizam e apenas buscam terem seus interesses defendidos?
Não temos um povo, uma união nacional, temos negros, indígenas, GLBTs, evangélicos, muçulmanos, católicos, judeus, comunistas, nazistas, “pitbulls”, “funkeiros”, “rappers”, “hip-hoppers”, pagodeiros, liberais, conservadores, satânicos, “darks”, góticos, punks, heavy metal, etc, não somente BRASILEIROS !
Compreendem no que isto dá? Eterna e crescente divisão, separatismo, choques de interesses e crenças, luta ideológica, nunca união fraterna e poder popular!
É contra esta separação deletéria que o Movimento Brasil Nova Era se insurge, apresentando uma visão mais abrangente de nossa cultura, capaz de congregar esforços visando um objetivo maior em prol do bem comum.
Enquanto persistirem nestas divisões como fanáticas torcidas de futebol, não conseguiremos formar uma nação unida por ideais mais elevados .
Os partidos mentem, os políticos enganam, a mídia deturpa e corrompe a moral, o sistema nos degrada, o futuro é o aumento da sordidez e imoralidade.
Não há civilização sem que alguma premissas básicas se façam presentes.
O sistema entrou em colapso, num caótico processo de entropia descontrolada, onde somente os piores se salvarão dominando os melhores.
Isto já pode ser constatado pelo cenário geral de nossa política e violência urbana.
São os criminosos que estão no poder, os mafiosos, os corruptos, os meliantes! E ainda querem nos desarmar !!!
Será que estão cegos?
A solução passa por uma radical revolução cultural, por uma mudança de mentalidade somente alcançada por uma política educacional reformadora.
É um círculo vicioso. Para realizá-la temos de poder e o poder requer conquista política efetiva, seja pelo voto ou pela força.
Conscientizar uma população de quase 190 milhões, é algo inimaginável, ainda mais sabendo que apenas a grande mídia alienante tem esta facilidade de comunicação.
Esta é a razão da desesperança do brasileiro, que percebe ao seu redor em cada gesto, cada comportamento de seu compatriota o quanto teria de ser mudado para que pudéssemos atingir um patamar satisfatório de civilidade e educação.
Dizer que o brasileiro nunca desiste, só pode ser piada do Duda Mendonça. Desiste sim, aliás, já desistiu há muito tempo !
Viu que não adianta trocar governos, pois o problema é de formação, de educação, de moral e valores.
Ninguém quer ceder um centímetro de seu espaço conquistado, mudar o que seja, que signifique qualquer sacrifício de seus interesses pessoais, ou de seu grupo.
Querem mais e mais liberdade, mais poder, mais exposição na mídia, mais força de pressão, mais adeptos, mais separação e conflitos ideológicos.
Terão o que desejam e não tardará muito, porque se deixam levar, manipular, enganar, explorar e contaminar por alguns, que apenas operacionalizam o plano maior de uma imensa conspiração internacional que visa desunir os povos, para continuar ocultamente reinando. Se assim continuarmos, teremos em breve uma guerra civil !


Homero Moutinho Filho
hmf_sp@yahoo.com.br

MENTIRA !!!

Lendo os estatutos e programas de diversos partidos, inclusive os ainda em formação no momento, percebo uma total falta de veracidade nas informações e ideais explanados nas propostas, quase sempre, ou sempre, genéricas e inverossímeis.
O programa do PP quase me levou às lágrimas idealistas, por reconhecer uma tendência visivelmente “anarquista e libertária”, não fosse meu prévio conhecimento sobre a ideologia neo-liberal deste partido político. O do PSOL é um primor de contradições habilmente elaboradas para confundir a compreensão sobre seus verdadeiros fundamentos doutrinários. Temos lá uma “pérola” digna de um discurso do Lula, qual seja , um “socialismo democrático”, como se pudesse haver um ponto em comum entre ambos.
Aliás o do PPS e até o do PC do B e PSTU, seguem a mesma tática “desinformativa” por motivos estratégicos óbvios, em vista das exigências da legislação eleitoral. Ninguém pode confessar que é contra a Democracia e ponto final!
Ora gente, todos que conheçam um pouquinho que seja a doutrina marxista sabem que Socialismo e Comunismo são frutos da mesma árvore, sinônimo apenas, inexistindo antagonismos em virtude das denominações escolhidas.
O objetivo final é o total controle estatal e ditadura mesmo, sem vernizes democráticos, ou , do contrário, será uma social-democracia, como a defendida pelo PSDB que também é uma incongruência, pois o “social” já está implícito numa Democracia. Não existe Democracia anti-social nem “não-social” ou “a-social”.
Uma Democracia é uma “associação” pluralística representativa visando um bem comum que é a satisfação dos anseios e direitos da sociedade.
Portanto, o que temos é uma fraude coletiva premeditadamente elaborada para esconder os verdadeiros propósitos ideológicos de cada partido, graças ao baixo grau cultural de nosso povo, inclusive das elites universitárias.
Isto não impede que milhares de militantes, que sequer leram duas páginas do “Capital” de Marx e desconhecem o “decálogo de Lênin” , muito menos sabem quem foi Gramsci , Trotsky ou Bakunin e nunca souberam de um tal de Maquiavel, saiam por aí coletando fundos para estes partidos , engrossando fileiras em mobilizações, gritando palavras-de-ordem e chavões decorados, agitando bandeiras dos ídolos de um passado revolucionário, sonhando com um novo messias libertador de “boininha” preta montado num cavalo branco.
Com o PT foi assim, com o PSOL e PSTU será o mesmo, pois a ideologia, doutrina e métodos são idênticos.
Quando visitamos os “sites” destes partidos o que vemos em proeminência?
Figuras de Guevara, Lênin, Trotsky e Marx.
Cadê a tal de Democracia?
O verdadeiro Comunismo seria uma total Democracia Direta ou Autogestão, coisa que nunca existiu oficialmente na prática em nenhum país do mundo até hoje.
Até agora só conhecemos o Comunismo marxista-leninista, centralizador, burocratizante e repressor, do qual, quem pode, foge rapidinho para os braços de um Capitalismo selvagem execrável, injusto, porém, mais promissor em termos de oportunidades e liberdade para os mais safos.
A diferença entre um Neo-liberal e um Comunista, é que o primeiro não esconde sua ideologia e assume inteiramente sua “ilha da fantasia de benesses e progresso” enquanto o segundo se esconde, camuflado sob vestes “democráticas” para não espantar os cordeirinhos do potencial rebanho.
Um defende a liberdade total e Estado mínimo, outro o Estado máximo e total controle centralizador. Um o capital privado, outro o Capitalismo de Estado.
Duas burrices ideológicas que se merecem .
O pior de tudo é que a humanidade não sai desta gangorra suicida!
Na verdade, governos só servem para atrapalhar nossas vidas.
Vejam o festival de idiotices , projetos e leis que promulgam! Só besteiras e entraves burocráticos onerosos , dificultando tudo para se sentirem importantes e indispensáveis ao “bom andamento” do processo democrático.
Se fecharem o Congresso não sentiremos a menor falta daquela corja nefasta e danosa!
Se afastarem o Presidente da República teremos menos despesas e gastos com viagens internacionais e mordomias palacianas.
Para que tudo isto? Por que?
Acaso somos retardados dependentes de uma fantasia inoculada em nossas mentes desde a infância para que não possamos imaginar um país sem estes parasitas?
Se podemos administrar um condomínio podemos administrar o município, o estado e o País!
Ora “pombas”, para que estudamos , prestamos concursos, lutamos por um cargo?
Será que eles são tão “superiores” a nós assim?
Não é o que vejo.
O Severino era um “lavador de cavalos”, o Lula um metalúrgico, logo, se eles podem governar, muitos de nós poderão, com mais competência, se deixarmos desta palhaçada de achar que todos têm os mesmos direitos de se elegerem!
Se é assim, por que exigir de um gari diploma?
Por que exigir de uma doméstica experiência e referências?
Por que exigir exame para a concessão de uma carta (carteira) de motorista?
Afinal, se incapazes incompetentes podem dirigir uma nação , incapazes também podem dirigir automóveis. Dá no mesmo e o risco de danos coletivos será menor, não acham?
O FHC é um “doutor” laureado e diplomado, professor e o “esquimbáu a quatro” , não?
E o que fez?
Isto prova o que venho dizendo que para ser boçal, não é necessário ser um primata ou ignorante, até pelo contrário, quanto mais culto maior capacidade de “boçalidades academicamente fundamentadas”!
Ou não?
Fico pasmo ao ver a atitude de certos políticos considerados “íntegros” e de conduta inatacável...!
Vejam o caso de alguns mais “visíveis” atualmente , como gostam de falar os jornalistas de plantão.
A senhora “doutora” e magistrada Denise Frossard, de grande prestígio por intervenções judiciais num passado recente e aparições marcantes na mídia em conjunto com outras “personalidades emergentes” como a senadora Heloísa Helena .
“Dona” Denise... será que a senhora não leu direitinho o estatuto e o programa do PPS?
Viu lá escrito; “de acordo com a doutrina Marxista e Leninista” etc...?
Qual o preço dos seus “terninhos” que usa?
O “partidão” pagará isto no futuro? Estará incluído no “fundo partidário”?
A senhora é comunista mesmo?
Ou pirou de vez, esquecendo que uma filiação a um partido é um contrato e que advogados lêem contratos até com lupas para enxergarem as letrinhas minúsculas?
Dona Heloisa helena! Oi! Tudo BLZ?
O seu partido em formação está bem simpático aos olhos do grande público, especialmente após o apoio estratégico que vem recebendo da mídia, patrocinada pela oligarquia liberal e baronato capitalista, porém, em seus quadros jornalísticos, comprometida até os cabelos com a esquerda como sempre foi , ganhando cada vez mais espaço, não é?Até a novela da Globo usa este nome “SOL” para sua estrela principal , tática subliminar do “noveleiro é?
Esqueceu que subiu nos palanques com o Lula?
O mesmo que usou o “caixa 2 do Valério e Duda Mendonça para a campanha bilionária do PT?
Não estava lá?
Não?
Nunca esteve e nada sabe também? Suas verbas de campanha vieram de onde? Da mega-sena?
É do novo time da “amnésia”?
Aliás este novo time tem até bandeira sabia?
Toda “branca”!
“Branco total”, tipo “OMO”, rs.
“Lavou limpou”. Que nem órgão sexual.
Sem “vestígios”, sem “provas”.
O estatuto de vocês protege tudo, até personagens de vídeo game não é?
Karacas! Vai de cachorros abandonados até GLBTT ( o que é isto de TT? Travestis televisivos?) , negros, MST e os ativistas contra caçadores de peles, baleeiros japoneses, jogadores de futebol de botão, skatistas, rappers, “catso”, que leque mais diverso hein?
Estratégia para angariar mais adesões? Aahhh entendi... afinal , os da esquerda são sempre os “protetores dos oprimidos”, até que cheguem ao poder como o PT e passem a oprimir, certo? “Captei” a sutileza.
Mas espere aí. Se os “da Direita” são os nazistas mafiosos opressores e os da esquerda quando no poder também, quem é o nazista mafioso “pô”?
Sei lá... talvez o José Dirceu “stalinista” possa explicar , “com veemência” , dizendo; “REPILO”, REPILO TUDO”, “Fi-lo porque qui-lo” como dizia o ex-presidente “renunciático” Jânio Quadros, do alto de sua sabedoria “dicionarística”.
Será que deu para entenderem que tudo não passa de uma grande, imensa, suja, podre, maquiavélica MENTIRA???
Só falta darem uma de Lula, que em breve subirá nos saltos e rodará a baiana gritando em algum discurso de inauguração de um “puxadinho” num barraco da periferia;
“SOU ...MAS QUEM NÃO É ???”


Homero Moutinho Filho
hmf_sp@yahoo.com.br