sexta-feira, agosto 26, 2005

MENTIRA !!! Parte II

Continuo tentando encontrar, sem sucesso, as propostas para os nossos graves problemas nos estatutos e programas dos partidos políticos.
Até agora só vi evasivas e metas sem qualquer fundamentação de viabilidade.
Como fazer? O que fazer? Para quem fazer? Por que fazer?
Nada disto está sequer citado em nenhum programa.
Falam em reforma agrária mas não explicam como. No entanto, nosso movimento, que nem partido é, tem uma solução sem conflitos já apresentada em projeto. De defesa dos oprimidos (oprimidos???) e direitos das minorias. Que minorias? Acaso não somos minoritários como indivíduos? Querem mais minoria do que ser apenas um?
Sempre pensei que “oprimidos” fossem os da maioria do povo miserável de nosso país, mas vejo que não é bem assim. “Oprimidos” são aqueles com bastante apoio na mídia, capazes de se organizarem em ONGs e promoverem manifestações públicas . O resto é resto, sem voz ativa e não constituem “mercado significativo”, ou não representam segmentos de peso eleitoral direcionado.
Será que não conhecem a máxima; “dividir para reinar”?
Não entenderam ainda que o povo foi dividido em facções hiper-fragmentadas que se hostilizam e apenas buscam terem seus interesses defendidos?
Não temos um povo, uma união nacional, temos negros, indígenas, GLBTs, evangélicos, muçulmanos, católicos, judeus, comunistas, nazistas, “pitbulls”, “funkeiros”, “rappers”, “hip-hoppers”, pagodeiros, liberais, conservadores, satânicos, “darks”, góticos, punks, heavy metal, etc, não somente BRASILEIROS !
Compreendem no que isto dá? Eterna e crescente divisão, separatismo, choques de interesses e crenças, luta ideológica, nunca união fraterna e poder popular!
É contra esta separação deletéria que o Movimento Brasil Nova Era se insurge, apresentando uma visão mais abrangente de nossa cultura, capaz de congregar esforços visando um objetivo maior em prol do bem comum.
Enquanto persistirem nestas divisões como fanáticas torcidas de futebol, não conseguiremos formar uma nação unida por ideais mais elevados .
Os partidos mentem, os políticos enganam, a mídia deturpa e corrompe a moral, o sistema nos degrada, o futuro é o aumento da sordidez e imoralidade.
Não há civilização sem que alguma premissas básicas se façam presentes.
O sistema entrou em colapso, num caótico processo de entropia descontrolada, onde somente os piores se salvarão dominando os melhores.
Isto já pode ser constatado pelo cenário geral de nossa política e violência urbana.
São os criminosos que estão no poder, os mafiosos, os corruptos, os meliantes! E ainda querem nos desarmar !!!
Será que estão cegos?
A solução passa por uma radical revolução cultural, por uma mudança de mentalidade somente alcançada por uma política educacional reformadora.
É um círculo vicioso. Para realizá-la temos de poder e o poder requer conquista política efetiva, seja pelo voto ou pela força.
Conscientizar uma população de quase 190 milhões, é algo inimaginável, ainda mais sabendo que apenas a grande mídia alienante tem esta facilidade de comunicação.
Esta é a razão da desesperança do brasileiro, que percebe ao seu redor em cada gesto, cada comportamento de seu compatriota o quanto teria de ser mudado para que pudéssemos atingir um patamar satisfatório de civilidade e educação.
Dizer que o brasileiro nunca desiste, só pode ser piada do Duda Mendonça. Desiste sim, aliás, já desistiu há muito tempo !
Viu que não adianta trocar governos, pois o problema é de formação, de educação, de moral e valores.
Ninguém quer ceder um centímetro de seu espaço conquistado, mudar o que seja, que signifique qualquer sacrifício de seus interesses pessoais, ou de seu grupo.
Querem mais e mais liberdade, mais poder, mais exposição na mídia, mais força de pressão, mais adeptos, mais separação e conflitos ideológicos.
Terão o que desejam e não tardará muito, porque se deixam levar, manipular, enganar, explorar e contaminar por alguns, que apenas operacionalizam o plano maior de uma imensa conspiração internacional que visa desunir os povos, para continuar ocultamente reinando. Se assim continuarmos, teremos em breve uma guerra civil !


Homero Moutinho Filho
hmf_sp@yahoo.com.br