terça-feira, maio 08, 2007

"De Mediatate Lunae!




Alguns podem ter ficado chocados com minhas ásperas criticas contra o papa em sua visita, mas não foram sem razão.
Giovanni Paolo foi um verdadeiro papa!
Por isto foi morto envenenado!
Não como estes agora.
Afinal, um representante máximo de uma igreja que se intitula herdeira dos valores e ideais do cristianismo, não poderia jamais temer a morte, porque a tradição cristã de mártires comidos por leões, sacrificados, torturados e perseguidos, não merece esta “falsificação” institucional da fé.
Mas me reportarei a um verdadeiro papa que soube contrariar ritos e liturgias, , dispensou ser carregado em “liteiras”, calçou sandálias e pisou no mesmo chão de seus seguidores e crentes, o papa João Paulo I aquele que pouco durou e morreu envenenado sim !
Pela Igreja e seus poderes em conflito pela hegemonia que nunca admitiriam um papa humilde que dispensasse a liturgia e toda aquela parafernália dourada para ser realmente um papa em toda a sua expressão e valor!
Meu respeito e admiração por este “papa meio hippie” , modesto e sem vaidades , que preferiu andar como os demais em suas sandálias e pagou por esta imprudência , sendo assassinado , envenenado e esquecido, pois a Igreja é algo muito maior do que santos ou elementos por vocação destinados.
É um poder e negócio apenas .
Mas nunca jamais esqueceremos aquele papa que durou tão pouco, mas deixou lembranças tão fortes de humildade e despojamento pessoal.
“Habemus papa” sim, mas ele foi morto , o resto é resto e não merece qualquer respeito .

Mais tragédias?




No início deste ano previ que seria de uma sucessão de violências, rurais e urbanas, que não teríamos descanso, em termos de más notícias e só aumentariam em crescente onda que assolaria este país.
Não deu outra e podem ver pelos conflitos freqüentes, até em espetáculos musicais como o recente vandalismo em São Paulo.
Violência de torcidas, de público, no campo, nos combates entre traficantes e polícia, chacinas,etc.
O Brasil está entrando num período muito difícil de provação geral para o povo e muitas energias negativas, em conseqüência de nossas próprias ações e mentalidade.
Não sei, mas estou sentindo que alguma tragédia está sendo formada no astral para breve .
Algo que envolva a participação e emoções de muita gente.
A “atmosfera geral” inclina a crimes de grande violência e também não aconselha a presença em concentrações populares ou multidões.
Espero ter me enganado.

"Papa móvel de merda!"

O Papa terá toda a proteção armada de polícias e militares , além de seu “papa-móvel”, por que?
Afinal não representa o poder da fé e de Deus?
Medo de morrer, por que?
Triste realidade e sujeição de massas a coisas falsas sem fundamentos verdadeiros.
O “Papa” não é o “Papa” é um “papudinho covarde “, eunuco como os demais , sem qualquer fé e apenas uma imagem sem graça ou substância divina.
Creiam mais em outras imagens e exemplos como as de Nossa Senhora de Fátima, que não aprovo este culto à imagens, mas, neste caso até defendo e alimento esta idéia de se somarem em correntes verdadeiras e autênticas, sem a presença desta instituição hierárquica e monopolizadora da fé .
Serei sempre sensível a estes versos em música; “Nossa senhora, me dê a mão, cuida do meu coração, da minha vida , do meu destino , do meu caminho, cuida de mim...”
Sem qualquer vergonha intelectual ou pessoal, pois realmente precisamos desta mínima esperança e razão de ainda termos nossos sonhos e ideais.
Se tivermos algo para crer ainda, creiamos em nosso instinto e este sempre nos levará ao primordial e maternal, portanto , tenham ainda esperanças na reação feminina, apesar de toda esta degeneração moral que vêem .
Acreditem sim , pois um dia esta força se manifestará , bem diferente de nossas loucas “gatinhas” e mulheres “perdidaças” na vida, como agora.
Vocês homens e machos como eu, sejam mais homens e não temam ser sensíveis também , pois isto não inibe a razão de ser de nossa espécie e gênero.
“Habemus papa!”, papemos nós o que restou , rsss.