terça-feira, julho 05, 2005

DEMOCRACIA DIRETA?

Apareceu uma tal de "Carta ao povo" , proposta pelo MST e mais 45 entidades e movimentos.
Não precisariam ter se dado ao trabalho de redigir esta carta.
Bastaria terem citado os “links” abaixo, que mais do que “provavelmente” tenham visitado e lido em suas “pesquisas” de opiniões no Orkut para “sentirem” o termômetro da crise.
Muito antes disso, quando Lula ainda desfrutava de grande popularidade,desde outubro de 2004 (Brasil 2022) e 01/11/04 no nosso ;
Movimento Brasil Nova Era (MBNE)
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=663912

aqui
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=663912&tid=3580601
aqui
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=663912&tid=3542039

aqui
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=663912&tid=10148505
e aqui
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=663912&tid=5741518


e em diversos outros tópicos, já vínhamos defendendo um novo sistema de governo, esclarecendo também, que não podem existir partidos nem políticos profissionais. Ou é Democracia Representativa ou é Direta .
Os políticos (através da mídia) da chamada “esquerda” dissidente, muito preocupados com a desmoralização que atinge como um todo a classe política (e não adianta mostrarem alguns “bonzinhos” dizendo que são diferentes, pois TODOS foram eleitos por esquemas trilionários de contribuições, inclusive os que saíram do PT, mas usufruíram em suas campanhas de dinheiro SUJO) estão tentando agora vender a “Democracia Participativa” paliativa como se fosse Direta, para “sobreviverem” politicamente e enganarem mais uma vez o povo.
Onde se viu ESQUERDA ser patrocinada por banqueiros e multinacionais???
Deveriam RENUNCIAR aos cargos que detêm, conquistados por enormes somas de dinheiro podre da corrupção e calarem a boca de vergonha, porque isso é mais um embuste articulado pela grande mídia abrindo espaço para “pseudo-reformistas” da pretensa “banda-boa” da política!Não existe “banda-boa” de políticos num sistema como este. Entrou, se sujou, pelo esquema fisiológico partidário e aceitou dinheiro das oligarquias para sua campanha, seja de esquerda, centro ou direita ninguém se elege por menos de 4 milhões!
Essa de se dividirem em vários partidos e entidades para se dizerem “castos e puros” é tática velha de sobrevivência. Quando chegarem ao poder farão o mesmo, pois vieram do mesmo tronco e ideologia.
Quero ver eles proporem a EXTINÇÃO dos partidos.
Não farão isso nunca, pois são profissionais, se fossem verdadeiramente idealistas não teriam interesse em preservar seus partidos e carreiras.
Democracia Direta com partidos políticos é FRAUDE !
Só pode existir uma e verdadeira e NUNCA num regime presidencialista.
O poder do povo exercido para o povo e pelo povo!


Homero Moutinho Filho
hmf_sp@yahoo.com.br