quarta-feira, junho 29, 2005

O "DECAPITADO"

Trecho do artigo de hoje 29/06/04 do JB online – Brasília.

Protesto de peso na Esplanada
Cerca de 20 mil produtores rurais e 2 mil tratores ocuparam o gramado para exigir a liberação de R$ 4 bilhões pelo governo

Lorenna Rodrigues
Dessa vez foram tratores que tumultuaram o trânsito da Esplanada dos Ministérios. O palco oficial de manifestações brasileiras recebeu ontem mais de 20 mil produtores rurais e 2 mil tratores no primeiro dia do tratoraço. Os manifestantes pediam a liberação de R$ 4 bilhões para cobrir o déficit dos produtores rurais, causado por fatores climáticos, pela queda do dólar e pelo alto custo de produção. Os agricultores exigiam ainda a criação de um seguro agrícola para garantir o ressarcimento dos investimentos na lavoura.
Os manifestantes estacionaram os tratores por toda a Esplanada. Empunhando faixas e gritando palavras de ordem, levaram um boneco representando o presidente Lula. O auge da manifestação foi o ''afogamento'' do presidente, quando alguns manifestantes pularam no espelho d'água em frente ao Congresso Nacional. A decapitação do boneco foi feita em meio a aplausos e gritos de ''Fora Lula''.
- Os juros altos, a queda do dólar e duas safras de estiagem quebraram os produtores rurais. O que queremos é um empréstimo para pagar nossas dívidas. Não saímos daqui enquanto não tivermos nossas reivindicações atendidas - afirmou Leôncio Brito, um dos organizadores do movimento.
Durante a manifestação, alguns produtores rurais ameaçaram invadir o Congresso Nacional. Cerca de 400 Policiais Militares foram chamados para conter o tumulto. Os manifestantes só se acalmaram quando os deputados da bancada ruralista subiram no carro de som.
Entre os manifestantes, nem sempre os motivos do tratoraço estavam claros.
- Estamos aqui por causa desse tal de mensalão. O agricultor fica passando dificuldades enquanto eles ficam recebendo dinheiro do povo - reclamou o produtor rural Agenor Picolor, do Mato Grosso.

--------------------------------------------------------------
É... a coisa está muito feia... e não são grandes produtores pois estes não dirigem tratores por mais de 30 horas para passarem dias protestando contra o governo cujo presidente "decapitaram" diante do seu “monstrengo” complexo estato-burocrático ministerial, que abriga os “mandarins” do PT derrotados nas urnas e seus apadrinhados.
É... a coisa está horrível mesmo...e não se limita aos produtores rurais, alcança a classe média, intelectuais, estudantes (fora, é claro os agentes petistas infiltrados, líderes da UNE).


O “povão” está atônito e atordoado, ainda que bombardeado e "letárgico", pelo apoio comprometido da grande mídia ao governo. Ouve falar de palavras estranhas, como “governabilidade”, "preservação das instituições", "reforma política",etc, sem entender nada, a não ser assistir o seu “ex-salvador da pátria” ordenar batidas e prisões efetuadas pela PF, vendo aqueles homens encapuzados, vestidos de negro, algemando todo mundo sem observarem os mínimos princípios e direitos, como se estivéssemos em plena era fascista .
Nas conversas de botecos ficam se perguntando, por que dessa “fome” repentina?
Será que ele sabia e agora quer dar uma de “justiceiro”?
Parece até aqueles pais que saem à noite para deixarem a filha transar no sofá com o namoradinho ricaço, investindo numa gravidez providencial.
Entre os amigos "juram" que a filha é virgem .
Será que as constantes “viagens” de Lula seguem o mesmo modelo-sofá?

Deixar o sofá sem testemunhas para a filhinha (PT) enriquecer?
Se não é o cabeça é conivente e prevaricou, se ainda assim nada soube (inacreditável) é um energúmeno irrecuperável, incapaz de governar o país.
Seja qual for a hipótese, Lula já foi moralmente DECAPITADO!


Homero Moutinho filho
hmf_sp@yahoo.com.br