domingo, abril 15, 2007

"Internautas Anônimos"





Tirei 24 hs de férias da Internet, para me "desintoxicar"deste vício
Experimentem, verão como faz bem.
Estava estafado e enjoado de fazer todos os dias a mesma coisa; ler e-mails, responder, postar nas comunidaees e neste blog, analisar todas as notícias mais importantes nos portais,etc.
Detesto rotinas, já me basta o blog que é uma rotina, uma obrigação voluntariamente assumida, que exige sacrifícios de meu tempo útil.
Estou pensando em criar a "IA" (Internautas Anônimos), alugar algum manicômio desativado (daqueles com paredes forradas). Podemos organizar uma "cruzada", realizarmos batidas em casas, apartamentos e "lan houses".
Jogaríamos os inter-maníacos em quartos sem celulares, PCs nem nada, sem tomadas.
Depois de uma semana já teriam experimentado todos os tipos de síndromes de abstinência; tremores nas mãos, delírios, irritação extrema.
Na segunda semana, teria início um trabalho de recuperação humana, onde os pacientes conviveriam com pessoas normais que não possuem PCs, celulares nem Internet.

Alguns lavradores e gente bem humilde.
Aprenderiam a cuidar de uma horta, fazerem as refeições juntos conversando e, por volta das 20 Hs, todos já estariam dormindo para acordarem bem cedo.
Na terceira fase de recuperação, aulas de Yoga e meditação transcedental.
Quarta fase, exercícios respiratórios, jejuns, e dieta macrobiótica radical.
Na quinta etapa os internautas seriam substituídos pelos seus pais, responsáveis por permitirem e alimentarem este vício, para que não corram o risco de uma recaída em ambiente altamente permissivo.
Na sexta fase, haveria um regime de liberdade condicional vigiada, onde "chips" seriam implantados nas mãos dos internautas.
Quando próximos de um teclado, os dedos paralisariam e um aviso seria enviado para uma central de atendimento de emergência, que providenciaria a recondução do viciado infrator ao confinamento.
Pensem na melhor qualidade de vida experimentada após o tratamento!
Novamente teríamos famílias reunidas às refeições, adolescentes articulando frases e pensamentos desconexos, pais estressados, em agradável confraternização, bares cheios com muitos internautas substituindo o antigo vício pelo álcool e drogas, comparecendo a tudo que é festa , batizados, casamentos, coquetéis, inaugurações e até velórios, sem ter mais como preencherem o ócio.
Hummm...melhor esquecer esta idéia...rsss.