segunda-feira, fevereiro 19, 2007

"Second Life"

Não...não é aquele programinha de vida virtual na moda, que os internautas estão adorando e em breve virá para o Brasil, talvez patrocinado pelo grupo do portal IG.
Refiro-me , não a um mundo imaginário com leis e regulamentos onde vivemos uma "segunda vida", bem diferente do que temos na realidade, mas sim ao que desejaria viver aqui onde estou e vivo em carne e osso, em minha cidade estado e país.
Um mundo onde homens fossem homens, mulheres fossem mulheres, crianças fossem crianças, homens não fossem mulheres, mulheres não fossem homens e crianças não fossem adultos.
Tão difícil assim imaginarem tal coisa?
Talvez seja neste mundo tão podre onde as aberrações e anormalidades permeiam o tecido social protegidas por leis e por nosso consentimento tácito.
Gostaria de poder andar de mãos dadas com minha parceira pelas madrugadas, em ruas e praias, deixar o carro com as chaves e janelas abertas, não ter trancas e grades, poder dizer o que penso sem auto-censuras, por receio de ser acusado, processado e preso apenas por dizer e denunciar verdades, pois os criminosos têm mais poder de fogo e proteção legal do que um cidadão comum desarmado e amordaçado em seus direitos de livre expressão.
Desejaria poder criar aquelas "casinhas", nos locais mais simpáticos onde não tivesse de sentir o hálito do vizinho, nem ouvir seus barulhos incomodos, não ter de aturar pessoas sem educação ou mínima higiene, de péssimos hábitos e costumes, andar pela extensão de minha terrinha, criar meus bichos e plantar minha subsistência .
Quem não desejaria ter uma "Second Life"?
Daí o sucesso deste "software", onde qualquer um pode ser o quiser, ter o quiser, viver como quiser, sem riscos, com segurança, leis e regulamentos rígidos .
Lá os "transgressores" são imediatamente banidos da "existência" naquela sociedade fechada, ordeira e pacífica.
Aqui não.
Eu nem diria uma "first life", mas uma "prime and simple life" para ser mais correto e significar verdadeiramente o que sinto.
Talvez , um dia, após a morte , em outra dimensão consiga realizar esta "vida ideal".
Meu direito de uma melhor qualidade de vida , com mais dignidade, valores, princípios, sentimentos humanos e sem violência.
"My second life" !