sexta-feira, novembro 11, 2005

AÕHE BRASIL !!! (parte II)

É quando as lágrimas secam que enxergamos com mais clareza,
Pois os olhos irritados pela dor, extravasam nossa irrefreável emoção,
Assim como a fibra de uma pessoa, é medida por sua capacidade de resistir ao sofrimento,
enquanto as vistas choram, a visão turva as idéias e oprimem o peito, onde a única vontade é deixar de existir, ou se deixar levar pela emoção.
Seja por felicidade ou tristeza, é sempre um momento de “catarse” , o tempo parece parar, segundos valem anos e toda a nossa a vida está ali concentrada num só “eterno presente” .

O Brasil chora, porém ainda sem lágrimas, porque esgotadas, não mais sabe de onde tirá-las.
O povo chora, por olhos ardidos e secos de desesperança, emudecido, impotente, em apatia indecifrável, enigmática, ameaçadora.
Uns desistiram de crer, outros ainda insistem em defender o indefensável por autodefesa própria.
Um dia, a qualquer momento, a emoção represada romperá barreiras forçando passagem, então chegarão as lágrimas em fluxos torrenciais, quando não mais nos for suportável a dor.
Quando finalmente chorarmos e reagirmos espontaneamente, sem a necessidade de lideranças setoriais ou elementos ligados a partidos e movimentos sociais comprometidos ideologicamente, encontraremos as soluções para os males que nos afligem.

No nordeste, em plena “Caatinga” , técnicos estrangeiros, descobriram muita água, um mar, metros abaixo do solo. Foram imediatamente dispensados e mandados embora, pois isto não interessava nem interessa aos que vivem da escravidão.
Preferem desviar cursos de rios, com vultosos investimentos que alimentarão empreiteiras e empresários, irrigarão grandes propriedades exportadoras, ao invés de concederem a dádiva da liberdade e independência a seres humanos curtidos pela seca e miséria, para que lhes sirvam sempre como trabalhadores braçais a baixíssimo custo.
Depois farão campanha populista por lá, alegando terem criado oportunidades de emprego .

Mas a água ali continua, quietinha, sem ver o Sol, esperando quem a traga para cima , fazendo-a esguichar como maior riqueza da humanidade.
Não custa tanto, requer apenas; técnica, vontade e decisão, para “o sertão virar mar e o mar virar sertão” .
Estamos duros, enrijecidos e curtidos como os sertanejos, que, sem poderem chorar nem cavar poços apenas com as próprias mãos, aguardam do céu uma “salvação” , como se mais nada pudéssemos fazer senão esperar...esperar...e esperar.
Assim como uma mulher que caminha quilômetros para buscar água para a sua família, um operário sentindo as pernas inchadas e braços dormentes, carrega baldes de concreto debaixo de sol escaldante, um bóia-fria sentado na estrada espera o caminhão da usina de cana para “torrar” vivo sob chapéu e panos, um desempregado com outras centenas de milhares dorme ao relento em intermináveis filas de emprego, pobres morrem às portas de hospitais e aposentados por morosidade e falta de atendimento se acotovelam para receberem o que, por direito, merecem, sem mais este indigno sofrimento, estamos testando nossa resistência, forjando um novo tipo de brasileiro, que sofre sem chorar, porque não sabe cavar poços, mas quando descobrir que têm um potencial enorme de “lágrimas” bem debaixo de seus pés, chorará muito, explodira em prantos e terá uma nova visão do seu futuro.

Aaahhh.... Como faria bem aos nossos governantes , acordarem cedinho, pegarem transportes lotados, trabalharem duro, suportarem dificuldades, humilhações, discriminações e tentarem sobreviver com este mesmo salário-mínimo que insistem em “congelar” em baixos patamares.
Mas deixem estar , porque o “justiçamento” está vindo, silencioso e implacável.
Não perdem por esperar o que lhes está reservado pelo destino e virá por nossas mãos de cidadãos de bem indignados.

Há uma “coisa estranha” no ar.
Como na “Sincronicidade” de “Carl Jung” e na “Teoria dos Campos Mórficos” de “Rupert Sheldrake” , muitos de nós podem pressentir isto, como uma espécie de “aviso” de nosso “Inconsciente Coletivo” , sobre algo que transformará por completo o que hoje é nossa crua, nua e injusta realidade.
Um fenômeno de proporções jamais previstas poderá ocorrer em termos coletivos, promovendo uma imensa revolta mundial capaz de modificar as estruturas de poder existentes.
Quando uma “macaca chipanzé” aprende por acidente, ou inexplicavelmente, a lavar o seu alimento à beira d’água, numa ilha do Pacífico e outras, em locais afastados, simultaneamente demonstram terem “recebido”ou “captado mentalmente” o aprendizado, é sinal de que cada ser humano que se conscientize de sua força e potencial, poderá influir em massas humanas em diversos países, numa enorme onda de reações semelhantes e sincrônicas.
A “Internet” acelera e contribui muitíssimo para que este processo de espalhe como um processo endêmico, sorrateiro e perigosíssimo para os poderes constituídos, pela liberdade de expressão ainda não totalmente suprimida, embora haja tentativas governamentais e fortes pressões .
Não dependemos de nada, apenas de nós mesmos e de nossa vontade .
Se “sonharmos com força” e mantivermos o foco neste sonho, o realizaremos!
“Utopia” é apenas um sonho ainda não concretizado.

Como um marujo, que sobe pelos altos mastros e velas, em plena tormenta, já é possível enxergar, não tão longe, um novo tempo e novos horizontes.
Os que estão no “olho do furacão” cercados de insegurança, forças poderosas, fora de qualquer controle humano, talvez ainda não possam ver nada mais além do caos circundante, de desigualdades, injustiças,corrupção, impunidade, violência, falta de ética e imoralidade.

Daremos uma sonora e esmagadora resposta no momento apropriado, pela “Desobediência Civil” e “Voto Nulo” , criando condições para a exigência de drásticas e abrangentes mudanças no sistema, já sabendo de antemão, que dos políticos e partidos nada poderemos esperar, pois “baratas não patrocinam o Baygon” .
Nossa bandeira e principal objetivo é a instauração de uma verdadeira, total e irrestrita Democracia Direta sem partidos nem políticos profissionais.
Isto é viável e realizável, está previsto em nossa Constituição Federal .
Não basta só VOTAR, queremos GOVERNAR!
Querer é poder! Não o temos AINDA!
No entanto, não duvidem do que possa ser realizado através de uma decidida “Revolução Silenciosa” de cidadãos motivados por um ideal maior!

Os “estratosféricos” valores manipulados pelos mafiosos da corrupção instituída, mordomias governamentais, favorecimentos, contratos ilícitos e licitações fraudulentas, dariam para criar os empregos necessários, para que o país atendesse a demanda de jovens que ingressam no mercado de trabalho, além de possibilitar urgentes planos de habitação popular de grande alcance, sem esquecermos dos setores;educacional e assistencial.
Há muita terra para pouco gado e donos e pouca terra para muita gente.
Devemos repensar o modelo econômico , permitido por submissão ser implantado ao longo do tempo, que nos condenou a sermos o “celeiro do mundo” , abastecedor dos países desenvolvidos.
Não desejamos ser “celeiro” nenhum, queremos a casa principal da fazenda!
Não somos um “país frigorífico” nem meros exportadores de alimentos e produtos primários apenas.
Necessitamos de grandes investimentos em tecnologia, para superarmos o atraso de longos anos de reserva de mercado, que somente à meia dúzia de empresários enriqueceu, atrasando por demais nosso desenvolvimento científico.
Hoje somos dependentes de tecnologias de ponta, graças a esta visão política equivocada, de nos enfiarem goela abaixo, a pretexto de nos inserirmos na “globalização” , o simples papel de “plataforma de exportação” .
Quem precisa de “plataformas” são “foguetes espaciais” e “torres de petróleo” !
Seres humanos necessitam de qualidade de vida, justiça e oportunidades!
De nada adianta o enriquecimento concentrador de renda de algumas empresas e exportadores, enquanto os empregos minguam com a automação e novas tecnologias de produção.
A lucratividade é investida em otimização dos meios de produção, bens de capital, aquisição de propriedades e aplicações financeiras parasitárias.
Nada se transforma em expressivo aumento da oferta de empregos.
Estamos alimentando um “boom” de exclusão social, marginalizando a maior parte da população , sob uma justificativa insustentável de “honrarmos nossos compromissos”.
Que espécie de “compromissos”?
Com quem?
Pagarmos eternos juros exorbitantes de uma dívida mais do que suficientemente paga?
Até quando submeteremos um povo ao extremo sacrifício para “honrarmos compromissos” assumidos com a agiotagem internacional?
Até quando sustentaremos com nosso suor, banqueiros e rentistas, abutres que se banqueteiam com nossas carniças?

Há muito a ser enfrentado, corrigido e solucionado, mas temos os meios e recursos naturais para tal empreitada.

O Brasil tem jeito sim!
Será duro, exigirá muita determinação e pulso firme para extinguirmos nossos crônicos e arraigados males.
Uma guerra justa terá de ser travada visando livrarmos das ervas daninhas, campos férteis para a semeadura de uma nova mentalidade, isenta dos maus hábitos e costumes herdados desde a colonização.
Este tipo de luta não se enfrenta com passividade ou inércia .
Necessita de ativa participação e combate sem tréguas ao que nos prejudica.
Temos diversos focos cancerosos a serem extirpados, com extremo rigor, severidade e determinação, após o que, poderemos resgatar nossa dignidade e valores sufocados pela degeneração total a que estamos sendo submetidos .

Nosso povo demonstrou neste Referendo, estar apto e preparado para votar e participar diretamente da administração do país, ao claramente rejeitar condicionamentos psicológicos da mídia, onde foram usados, como sempre, recursos apelativos de artistas e famosos, para angariarem a simpatia popular .
Aí está a maior prova que não precisamos aprender a votar!
A má escolha de nossos “pretensos representantes”, se deve a outros fatores, por várias causas e peculiaridades regionais, além da própria estrutura orgânica do legislativo, não condizente com a importância dos estados mais populosos e produtivos, que não aparecem numa consulta popular onde temos de escolher somente entre “sim e não” .
A desproporcionalidade constitutiva de nosso Congresso, permite que indivíduos os mais espúrios e nefastos, sejam eternamente eleitos por seus “currais eleitorais” e “eleitores de cabresto”, explorados em sua pobreza por estes políticos meliantes, quando equipara um populoso estado como São Paulo a um Acre ou Piauí em termos de representação por estado, embora isto não justifique as más escolhas dos grandes centros.

Mas o fim desta situação está próximo.
Aprenderemos, por conta própria, a reagirmos e despertarmos deste pesadelo paralisante, saindo desta “Matrix” sem alternativas.
É só queremos realizar nossos sonhos.

Podemos vislumbrar crianças de “bolsões de pobreza” usufruindo de novos conceitos educacionais, treinamento profissional e oportunidades de ascensão social, livres dos desvios do crime, convivendo e aprendendo com pessoas voluntárias em outros locais distantes do meio nocivo.

Podemos ver, quase tocar, cooperativas e comunidades de avançadas tecnologias alternativas, informatizadas, não poluentes, “mini-cidades rurais” auto-suficientes (nosso projeto Geosfera), resolvendo o problema do “inchaço populacional” das grandes metrópoles como forma de estímulo a um programado refluxo sem conflitos, ao meio rural.

Podemos imaginar uma nação de fronteiras abertas aos que buscam melhores condições de vida e trabalho, porém, um país inconquistável, cujo território e soberania, o povo e as Forças Armadas estarão prontos a defenderem de cabeças erguidas, sem nos submetermos a interesses externos .

Podemos avistar um panorama social, onde novas maneiras de convivência, respeito e fraternidade, sem a necessidade de leis, punições, privilégios ou imposições, eliminem o separatismo que desune os brasileiros e dificulta a formação de uma identidade cultural.

Podemos entender que as três raças deste amálgama de nosso país-continente mestiço, encontrarão uma fórmula de cooperação em busca de um perfil brasileiro.
O que der certo aqui servirá de modelo para o mundo.

Podemos perceber ao longe, no horizonte, onde os elementos da natureza parecem se encontrar, refletidas nas “águas” da era de “Peixes” , a expressão e vontade “libertadoras” do céu da nova era de “Aquário” .

Podemos sentir que neste país criticado pelos grandes erros e desigualdades, nascerá a primeira e verdadeira Democracia Direta do planeta Terra.

Podemos e devemos acreditar na redescoberta e reconstrução de nossa pátria, Brasil, berço da Nova Era !

Fraternidade, Justiça e Liberdade !

MOVIMENTO BRASIL NOVA ERA

www.mbne.blogspot.com

brasilnovaera@gmail.com

MBNE no Orkut
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=663912

MBNE no Yahoo
http://www.groups.yahoo.com/group/mbne/

Divulguem O manifesto AÕHE BRASIL !!! ( Partes I e II) aqui postadas, antes do dia 15, aniversário da República, usando suas listas de amigos, pedindo que repassem e enviem para os endereços abaixo e outros que puderem coletar das redações e sites da imprensa , colaborem e participem do nosso movimento.

http://www.estadao.com.br/
artigodoleitor/canal/form/index.htm

Correio Braziliense
politica@correioweb.com.br

(folha de São Paulo)
emergencia@uol.com.br

redacao@tribunadaimprensa.com.br

brasil@jb.com.br

editor@nominimo.ibest.com.br

leitor@istoe.com.br

veja@abril.com.br

redacao@cartacapital.com.br

redacao@carosamigos.com.br

Italo Leonardo (ES)


Mais um e-mail recebido, este, do amigo e membro do nosso MBNE, Italo Leonardo .

(Sou Solidário a Você, Caro Homero)

Ainda continuo sem PC, portanto desculpe-me a ausência, principalmente no Orkut.

Realmente é vergonhoso, deprimente, broxante, realmente castrador, ver que caminhamos para uma realidade cada vez pior.

Às vezes vejo algo acontecendo e penso:

- Pronto, desta vez passaram dos limites, agora sim o povo sairá às ruas e reivindicará por seus “direitos”, justiça social, seja la o possa significar isso.

Tão apático quanto a conduta de nosso Presidente da República, é o comportamento do povo, que mesmo sendo massacrado por uma política econômica absurda, ou até mesmo afrontados por comportamentos tais como os de Zé Dirceu que a cada dia nos afronta mais e mais com seu comportamento que só nos prova que a justiça nesse nosso ignóbil Brasil, é uma verdadeira piada, destas que ninguém ri no final, senão aquele que a conta.

Não é o Ilustríssimo Senhor Presidente dos EUA que nos subjuga, somos nós que não nos damos o valor e nos submetemos a eles, NÓS NOS PROSTITUÍMOS BARATO.

Será que nós temos menos capacidade para enfrentar a arrogância dos EUA do que Cuba?

Não estou dizendo que Cuba é um modelo de País a ser seguido, não admiro um monte de coisas que Fidel faz, contudo, não posso deixar de reconhecer outras tantas, principalmente o seu enfrentamento aos EUA.
Também não acho que devemos fazer como Chaves, um populismo desnecessário, que aliás, é uma das características dos Governos dos País do Sul da América.

Homero, admiro muito sua luta, quem dera que todos tivessem o ímpeto de lutar e brigar por uma nação menos desigual e castradora.

Notei seu desânimo no post do dia sete, quando diz da “decepção sobre a participação das pessoas”, da apatia e alienação, principalmente dos jovens que parecem anestesiados tamanha sua inércia diante das “agressões que sofrem todos os dias por parte do desgoverno que tomou conta deste país”.

Quanto ao fato das pessoas não se expressarem, algumas por pura preguiça não só de responder, mas também preguiça de ler o post. outras por insegurança de não saberem como se expressarem sobre o que pensam, mas existem também meu caro Homero, e infelizmente uma grande massa de ANALFABETOS FUNCIONAIS que até lêem com certa destreza mas não compreendem de fato uma linha sequer do que leram. Sei disto pois também fui vítima de um sistema educacional falido.

Homero, você disse:

- “Ouço de todos a mesma coisa; a sua geração era mais militante e consciente, a nossa está alienada e perdida entre tantos estímulos e indecisões".


Bem, se uma geração mais militante e consciente, como de fato foi a geração passada, que lutou contra a repressão e a ditadura e que hoje chega ao poder máximo deste país através do Ilmo. Sr. Presidente da República LUIZ INÁCIO; deu no que deu, deixou-se corromper pelos mesmos interesses podres a que criticavam e “lutavam contra”.

– O que será desta nação quando esta geração que cresce alienada, chegar ao poder?

Homero, não vejo o futuro com bons olhos não!!!! Será que não tem um espacinho lá no seu sítio para mim não?!?!?!?!???????

Hasta Hotra!!!

Italo Leonardo
Vitória-ES