sexta-feira, novembro 11, 2005

Italo Leonardo (ES)


Mais um e-mail recebido, este, do amigo e membro do nosso MBNE, Italo Leonardo .

(Sou Solidário a Você, Caro Homero)

Ainda continuo sem PC, portanto desculpe-me a ausência, principalmente no Orkut.

Realmente é vergonhoso, deprimente, broxante, realmente castrador, ver que caminhamos para uma realidade cada vez pior.

Às vezes vejo algo acontecendo e penso:

- Pronto, desta vez passaram dos limites, agora sim o povo sairá às ruas e reivindicará por seus “direitos”, justiça social, seja la o possa significar isso.

Tão apático quanto a conduta de nosso Presidente da República, é o comportamento do povo, que mesmo sendo massacrado por uma política econômica absurda, ou até mesmo afrontados por comportamentos tais como os de Zé Dirceu que a cada dia nos afronta mais e mais com seu comportamento que só nos prova que a justiça nesse nosso ignóbil Brasil, é uma verdadeira piada, destas que ninguém ri no final, senão aquele que a conta.

Não é o Ilustríssimo Senhor Presidente dos EUA que nos subjuga, somos nós que não nos damos o valor e nos submetemos a eles, NÓS NOS PROSTITUÍMOS BARATO.

Será que nós temos menos capacidade para enfrentar a arrogância dos EUA do que Cuba?

Não estou dizendo que Cuba é um modelo de País a ser seguido, não admiro um monte de coisas que Fidel faz, contudo, não posso deixar de reconhecer outras tantas, principalmente o seu enfrentamento aos EUA.
Também não acho que devemos fazer como Chaves, um populismo desnecessário, que aliás, é uma das características dos Governos dos País do Sul da América.

Homero, admiro muito sua luta, quem dera que todos tivessem o ímpeto de lutar e brigar por uma nação menos desigual e castradora.

Notei seu desânimo no post do dia sete, quando diz da “decepção sobre a participação das pessoas”, da apatia e alienação, principalmente dos jovens que parecem anestesiados tamanha sua inércia diante das “agressões que sofrem todos os dias por parte do desgoverno que tomou conta deste país”.

Quanto ao fato das pessoas não se expressarem, algumas por pura preguiça não só de responder, mas também preguiça de ler o post. outras por insegurança de não saberem como se expressarem sobre o que pensam, mas existem também meu caro Homero, e infelizmente uma grande massa de ANALFABETOS FUNCIONAIS que até lêem com certa destreza mas não compreendem de fato uma linha sequer do que leram. Sei disto pois também fui vítima de um sistema educacional falido.

Homero, você disse:

- “Ouço de todos a mesma coisa; a sua geração era mais militante e consciente, a nossa está alienada e perdida entre tantos estímulos e indecisões".


Bem, se uma geração mais militante e consciente, como de fato foi a geração passada, que lutou contra a repressão e a ditadura e que hoje chega ao poder máximo deste país através do Ilmo. Sr. Presidente da República LUIZ INÁCIO; deu no que deu, deixou-se corromper pelos mesmos interesses podres a que criticavam e “lutavam contra”.

– O que será desta nação quando esta geração que cresce alienada, chegar ao poder?

Homero, não vejo o futuro com bons olhos não!!!! Será que não tem um espacinho lá no seu sítio para mim não?!?!?!?!???????

Hasta Hotra!!!

Italo Leonardo
Vitória-ES