sábado, fevereiro 10, 2007

Crueldade

http://www.tribunadaimprensa.com.br/noticia.asp?noticia=pais05m "Pela primeira vez, em duas décadas de serviço, a voz faltou.
O sargento Sérgio Navega, de 41 anos, estava de frente para o Corsa da comerciante Rosa Cristina Fernandes Vieites. Via a lateral esquerda respingada de sangue e o que sobrou do menino João Hélio, de 6 anos, que havia sido arrastado por sete quilômetros, ainda preso ao cinto de segurança. "Era um pedaço de carne, já sem roupa, destruído.
Mas eu sabia que era uma criança.
Peguei o rádio, mas não conseguia me expressar.
A voz embargou", contou ontem, assim que chegou em casa, depois de dois dias consecutivos de trabalho."
http://www.tribunadaimprensa.com.br/noticia.asp?noticia=pais05


Pois é...desde o final de janeiro (23/01) e início de fevereiro, venho alertando em textos, para uma onda de violência, chacinas, barbáries e atos criminosos hediondos, no Brasil,principalmente no Rio de Janeiro, depois que tive um estranho e forte pressentimento, ao assistir um documentário histórico sobre a construção daquele monumento símbolo da cidade e país.
Respeitei o luto geral, de todos aqueles que ainda têm sensibilidade e sentimentos humanos e evitei postar ontem, aproveitando para deixar um espaço para os ótimos comentários aqui postados e maior tempo para reflexões.
O depoimento do policial que primeiro chegou ao automóvel, comprova nossa tese de que algo de errado ocorreu e o menino não ficou preso como relataram , naquela específica posição .
Houve uma parada repentina do carro que algumas testemunhas relataram, talvez para que o o meliante que estava no banco de passageiro , na frente passasse para trás e tentasse se livrar do corpo do menino, não para soltá-lo , mas para empurrá-lo mais ainda, para baixo, até que fosse tragado pela roda traseira e esmagado.
Afinal, este mesmo Diego, um dos fascínoras que dirigia, respondeu a um motorista que emparelhou com seu carro e lhe perguntou o que estava acontecendo, que " era um boneco de Judas".
Dificilmente eu erro em questões periciais e aquelas fotos me bastaram para ter esta certeza de dois fatos não relatados pela mídia.
O primeiro, por puro pânico, a incapacidade da mãe ao tentar livrar, provavelmente pelos braços seu filho ao invés de destravar o cinto de segurança, pois nem tempo houve para tanto.
É absolutamente compreensível esta dificuldade .
Uma cena me chamou a atenção , embora a TV estivesse bem baixa ao fundo, como sempre, enquanto teclo, mas sempre de olho nas armações da "Plim-Plim", para criticá-las aqui.
Aquela leitura de uma freira, no "novelão" " Páginas da Vida", da reportagem sobre o assassinato do menino e, logo depois, a tomada aérea panorâmica de 360 º do Cristo Redentor, sem som, simbolizando um minuto de silêncio, pelas atrocidades cometidas no Rio de Janeiro, foi exatamente a minha visão e pressentimento, colquei a foto aqui no blog abrindo postagem, como todos os nossos leitores e amigos puderam comprovar nos textos anteriores daquele período em que inciei esta série de alertas.
Afirmei que o clima estaria muito pesado, violento, propenso a coisas hediondas e que causariam grande choque na opinião pública.
Em sequência começaram a ocorrer chacinas e crimes, sem parar, até este fato de pura barbárie injustificável, não importam as opiniões de políticos, juristas, ministros, Secretários de Segurança e congêneres, nem mesmo a inútil referência e justificativa cambeta do nosso presidente "Gremlin Falastrão" , repetindo como papagaio que ; "diminuir a idade penal não resolveria e que a culpa é nossa ".
Ora!
Culpa minha , nunquinha!
Acaso explorei alguém?
Estou ou estive no poder?
Fiz mal à pessoas?
Não basta me arrebentarem em impostos que, quando posso, não pago pois sou um desobediente civil militante e praticante?
Culpa nossa por que?
Será que é tão difícil assim compreenderem que isto nunca jamais foi causado por falta de assistência ou educação, pois o próprio pai de um dos criminosos o denunciou, pelos simples fato de ser humano e ter sentimentos?
Cadê a teoria que afirma sermos somente fruto da educação e meio?
Onde fica ?
Era filho de mãe solteira?
Abandonado?
Miserável faminto?
Portanto acabem de vez estas ONGs fajutas que pregam estas teorias insustentáveis , ou teríamos milhões de brasileiros promovendo um caos de violências pelas ruas pela simples razão de serem pobres.
Isto seria uma forma velada de discriminação, ao afirmarmos que a pobreza leva ao crime.
Acaso filhos de classe média não cometem também crimes terríveis?
Teorias furadas , sejam elas marxistas, socialistas, liberais ou o que mais destas pragas da humanidade que são nossas crenças dogmáticas e infundadas.
O maior problema é o da total recusa de nossa intelectualidade em admitir uma coisa chamada "Espírito", "Energia vital", heranças genéticas", meio também, como forma de coibir e tentar reeducar almas um tanto violentas demais e outros parâmetros pessoais e sociais que, somente juntos, contribuiriam para podermos compreender realmente como tudo ocorre e se processa.
Esperam o que de nossos políticos?
Mais efetivos nas ruas?
Mais Educação?
Ora meu Deus, educação temos , mesmo que de baixa qualidade, mas , mesmo assim, promotores e juízes vindos de estratos pobres conseguem se formar a custa de esforços próprios, pois não quiseram ser "aviões" de traficantes, tiveram de aturar e conviver com pais alcoólatras, mães irresponsáveis e tudo mais, porém venceram!
Nunca condenem alguém ao nada , ao fracasso por sua origem , porque incorrerão em erro de julgamento.
Estes casos de absoluta e hedionda crueldade se devem, não a pobreza nem ao meio.
É coisa de índole má mesmo, lamentavelmente.
Elementos deste tipo, escapam depois de uns anos de detenção e voltarão a cometer os mesmos crimes .
Nasceram assim, não foram devidamente "podados" e esclarecidos num nível mais além da formal educação e voltarão sim, às ruas , ao livre exercício do terror e violência.
Houve uma lamentável ruptura entre o pensamento racional e o religioso, tendo em vista o fracasso de instituições oficiais da fé e o mundo se tornou uma repetição de padrões, idéias, e ideologias que apenas conseguem enxergar a humanidade pelo prisma materialista.
Desafio qualquer materialista a me provar como funciona o coração , de onde vem a energia e estímulo vitais e o que nos distingue entre a vida e a morte .
Sim, são perguntas válidas e que, qualquer um que se ache no direito de invalidar outras crenças poderá responder cientificamente .
Estudei 2 anos de Medicina, acompanhei dezenas de cirurgias e 4 anos de Medicina Legal no curso de Direito, sei que nenhum professor poderá responder isto.
Simplesmente nada sabem, falam de ventrículo esquerdo ,mas ficam "pastando" sem saber de onde vem a energia vital que, quando nos abandona apodrecemos.
Pois é... nem tanto ao mar nem tanto à terra... entendem?
Analisem bem e tirem suas conclusões.