domingo, abril 23, 2006

"O Exército de BRANCALEONE"

“O Incrível Exército de BRANCALEONE” é um clássico do cinema, produzido em 1966 e estrelado por Vittorio Gassman, marcou época como uma crítica bem humorada sobre a idade média .
Penso que estejamos reproduzindo esta saga de modo muito semelhante atualmente via Internet.
Pessoas de todas as idades estão discutindo, trocando idéias, criando movimentos, formando grupos de militância, como nunca antes vimos acontecer em nosso país, a não ser através da esquerda organizada que sempre promoveu mobilizações e passeatas.
Mas agora é diferente .
Não é a mídia tradicional nem são os movimentos de esquerda , pois estes estão engajados em campanhas políticas para estas eleições .
Desta vez partiu dos anônimos, cidadãos indignados, revoltados com esta situação cáotica e imoral em que nos encontramos .
Um grito de “BASTA”, entalado na garganta parece estar prestes a desencadear uma rebelião popular de grande alcance.
Vemos isto acontecer no Orkut e já atingiu as ruas com protestos marcados e manifestações pregando o Voto Nulo , que desde 2004 defendemos em nosso Movimento Brasil Nova Era, como forma de promovermos drásticas mudanças no Brasil.
A princípo poderão parecer desorganizadas, desarticuladas estas mobilizações , mas a tendência a curto prazo é de uma propagação rápida , como “bola de neve”, que sai de controle e ameaça pela desobediência civil o sistema , contrariando as expectativas dos poderes que nos governam e dominam.
Um verdadeiro “Exército de BRANCALEONES” não um, mas muitos , em sinergia, capazes de abalar nossas instituições !
Marcamos uma manifestação para o dia 1º de maio em São Paulo (capital) às 15:00 no Ibirapuera (marquise) que deverá demonstrar o potencial deste movimento, auxiliado por outros grupos e comunidades como a nossa frente específica , que abrimos através da comunidade “Protesto Voto Nulo em 2006” que não pára de crescer em adesões e militantes cadastrados.
Primeiro o “meio” (Voto Nulo) para pressionarmos e atingirmos nossos objetivos como a instauração de uma verdadeira Democracia Direta , a primeira no mundo !