segunda-feira, abril 09, 2007

O mesmo...



Tudo parece ser o mesmo em termos de notícias, não? Mas não é bem assim , pois Fidel Castro não passará de setembro, Ariel Sharon já morreu clinicamenete, mas não divulgam por questões estratégicas de segurança, o Irã poderá ser atacado como previmos com detalhes até de setas assinalando os locais que possivelmente serão atingidos e a reação em retaliação contra Israel e as forças aliadas no golfo, Osama Bin Laden está escondido na fronteira com o Paquistão.
Caminhamos para uma crise jamais imaginada, que ninguém acreditaria poder acontecer envolvendo todo o Oriente-Médio e parte da Ásia .
Será apenas o começo do "Armagedon" previsto na Bíblia.
Juntemos a isto os radicais problemas climáticos, a insegurança urbana, violência desmedida e outros fenômenos sociais , principalmente quando perante uma crise ou cataclismos, como ocorreu em New Orleans, onde crianças foram estupradas e degoladas perante seus pais e avós em abrigos, depois deixadas congeladas em frigorífico do centro de convenções .
Pois é, o ser humano não tem limites para a crueldade, quando se acha livre para exercê-la , a não ser diante da reação de norte-americanos bem armados de classe média, que defenderam suas casas contra estes vândalos e os prenderam .
Recalques e desigualdades dão nisto .
Todos puderam ver as fotos e vídeos na Net, mostrando os "vândalos" invasores e os que se protegiam .
Por outro lado, a parcela mais pobre da população ali ficou e teve de presenciar as barbaridades cometidas contra os seus e suas crianças.
Muito triste ter de analisar estas atrocidades que, em potencial, poderão acontecer também aqui em nosso país em qualquer situação propícia.
Preparem-se pois , não teremos anos felizes pela frente, só tragédias e barbaridades em crescente volume .
O mundo está doente, a natureza em rebeldia manifesta sua rejeição contra nós, os vermes parasitas que a exploram e tentam destruir .
É tempo de um julgamento ou juízo final!



Tudo tem seu limite...

Tento manter os textos e postar conforme posso, mas , vejo, que não mais temos as dezenas de comentários de sempre.
Erro meu ou desinteresse de vocês.
Postarei na exata medida deste interesse daqui por diante.
Não estranhem se sumir por uns tempos.

Quando um macho chora (parte 2)




O processo do Pedro Bial em confessar que chorou na final, foi por mim analisado e compreendido, pois eu mesmo choraria e chorei como macho, sem vergonha de confessar isto.
Mas eis que o romantismo une homens e mulheres, de todas as raças e níveis, à espera do grande final como numa novela,só que nesta , o público poderia votar e influir , decidindo o grande final feliz (Democracia Direta).
Entenderam o alcance deste simples programa em termos de escolha coletiva sem interesses eleitorais próprios?
Pois é... mas quando um homem chora , é algo a mais a ser considerado, porque homens, geralmente não choram , ou, pelo menos evitam chorar em público.
Mas aquela expressão de "leão ferido" com uma lágrima escorrendo do Diego depois da eliminação da Íris, valeu seu prêmio perante todos os telespectadores que presenciaram aquela cena e a consumação em suas lágrimas deitado no jardim.
Aquilo foi fatal para selar o resultado deste BBB7!
Aquela fisionomia de um homem forte em lágrimas , não forçadas, mas naturais , como se num "urro de um leão ferido" que perdeu sua leoa preferida, determinou o final deste BBB7 .
Homens talvez evitem chorar, alguns até nem ousem tentar se soltar à estas emoções, mas outros sim e são capazes de amar até as últimas consequências e chorar sim quando sua companheira merece esta sensibilidade extrema e elas entenderão que finalmente se realizarão como fêmeas e mulheres com seus parceiros românticos .