domingo, maio 07, 2006

Manifesto à OAB

Nós, membros da Ordem dos Advogados do Brasil, estamos estupefatos e indignados ante este quadro de ruptura institucional e quebra do estado de direito a que estamos submetidos, por absoluta falta de coragem da sociedade organizada em fazer valer nossos direitos constitucionais.
Não admitiremos qualquer recuo ou receio por parte de nosso órgão representativo maior em fazer prevalecer a letra da lei e os fundamentos jurídicos , não importando tergiversações ou considerações de ordem política, pois o Direito não se submete a ao partidário nem ao crivo de pesquisas eleitorais.
Considerar e cogitar sobre matéria alheia aos nossos princípios e norteamento legal é abdicar do exercício pleno de nossa obrigação constitucional de preservarmos a ordem e a legalidade neste país.
Não importam avaliações de forças ou pesquisas de popularidade ante este descalabro moral e ético em que a nação submergiu.
Uma coisa é o estado de direito outra é o de fato, como tentam nos levar a admití-lo fazendo-nos engolir esta ignomínia.
Resistiremos com determinação e coragem, para enfrentarmos quaisquer ameaças ou coações de forças políticas já desmoralizadas pelos fatos, em iminente situação de serem punidas exemplarmente pelos crimes que cometeram contra o erário e nação.
Ainda existe Lei e Justiça, apesar de fatos que nos macularam e contaminaram neste lamaçal político, como certas decisões do STF .
Os cidadãos de bem reagirão, exigindo o fim desta impunidade e recondução de nossa pátria aos eixos , para o bem estar de todos.
Não aceitaremos o papel de reféns de um populismo autoritário, que tenta coagir a sociedade mediante expedientes de ameças ou manifestações.
Saberemos reagir para reconquistarmos o poder usurpado por estas quadrilhas de meliantes oportunistas que tripudiam sem qualquer vergonha e nos tiranizam .
Se a OAB assim não entender e se amedrontar diante de incertezas políticas , fugindo ao seu papel e missão,prevalecerá nossa vontade e ação decididas pelos meios democráticos, em busca de uma solução para este estado de coisas insuportável a que somos submetidos e obrigados a conviver.
Brasil acima de tudo!

Que vergonha...

Pelo visto a OAB vai meter o rabo entre as pernas e recuar por receio que o nosso "gremlin" bote o bloco nas ruas e por não poder contar com um Congresso atolado em lama e corrupção.
Tsc,tsc, que vergonha, cairá a última instituição civil?

Saiu na FOLHA DE SÃO PAULO !

Agradecemos à jornalista Marcela Campos a citação em matéria de hoje do Jornal Folha de São Paulo, sobre a nossa campanha pelo voto nulo através de nossa frente de mobilizão específica , a comunidade "Protesto Voto Nulo em 2006", hoje com mais de 16.000 membros, que criamos no ORKUT, cujo moderador é o Roberto Magalhães, além da nossa comunidade-base do Movimento Brasil Nova Era.
É a imprensa despertando para os movimentos populares espontâneos apesar das contradições e desinformação que a Internet propicia!
Texto abaixo:
"Defensores do voto nulo disseminam "lenda" na internet MARCELA CAMPOS DA REDAÇÃO Após a crise política que assolou o país em 2005, a internet tem servido, neste ano eleitoral, para propagar o movimento pelo voto nulo. Só no Brasil, há 308 comunidades sobre o tema. Os integrantes organizam passeatas e "ações coordenadas": produção de e-mails, camisetas e folhetos de protesto.O advogado Homero Moutinho Filho, 57, integra a comunidade "Protesto, voto nulo em 2006", que agrega mais 13.400 pessoas no Orkut, site de relacionamentos mais visitado do país. Segundo ele, o objetivo da campanha é instaurar uma "democracia verdadeira".A intenção é demonstrar insatisfação com o sistema político, mas, na maioria das vezes, mensagens desencontradas acabam por confundir o eleitor. A "lenda urbana eleitoral" mais comum, divulgada por correntes de e-mail e pelo Orkut, afirma que, se votos nulos e brancos somarem mais que 50% do total, a eleição é anulada e os candidatos que concorreram são impedidos de disputar o cargo novamente.A tese é verdadeira apenas em parte. O Código Eleitoral prevê que, se mais da metade dos votos forem nulos, será convocada nova eleição (art. 224 da Lei Eleitoral 4.737, de 15 de julho de 1965) no prazo de 20 a 40 dias. Mas não há dispositivo legal que proíba os candidatos de concorrer de novo, a menos que, por ter cometido algum crime, tenham o registro cassado pela Justiça Eleitoral.Na opinião do cientista político Carlos Melo, professor do Ibmec-SP, mesmo que o voto nulo fosse majoritário, não haveria resultado prático. Novas eleições seriam convocadas, com os mesmos candidatos. "Mas não me parece que o eleitor que anula seu voto esteja atrás de resultado prático. É um recado para mostrar insatisfação à classe política."
Branco x nuloOs votos em branco não são considerados nulos e, portanto, não invalidam a eleição, segundo o Código Eleitoral. Há uma diferença fundamental entre o voto nulo e o voto em branco, diz Carlos Melo. "Votar em branco é aceitação, significa dizer: "concordo com qualquer uma das opções". Anular demonstra contrariedade." O voto nulo ocorre quando um número que não corresponde a nenhum candidato é digitado na urna eletrônica -um erro, na interpretação da lei.Outra lenda diz que o voto em branco é acrescentado ao resultado do candidato mais votado. Os votos em branco, assim como os nulos, não entram na contagem dos votos válidos. Portanto, ninguém os recebe."

HEIN ???

“Não sei, não li nem vi nada nestes últimos dois dias” , disse hoje Lula aos jornalistas.
Não havia uma mísera televisãozinha ou rádio onde o sr, estava?Nem um assessor ou alguém da ABIN?

Telefones, celulares, estas coisas simples, que nós, os humanos, usamos para comunicação?
Vai querer nos convencer que ficou dois dias trancado num banheiro fazendo jejum solidário ao Garotinho?

Ou, quem sabe, conversando com "gnomos, duendes e fadas"?
Quer dizer que ficamos dois dias sem presidente e nem percebemos a não ser pelo alívio de não termos de ouvir seus inflamados discursos?
Sim, porque, um presidente da República, tem a obrigação de estar a par dos acontecimentos em seu país, ou então não será um presidente e sim um decorativo “anão de jardim”, que fica ali parado eternamente, cego, surdo, mudo, de vez em quando devidamente “molhado” por algum cão.
Não acha que é menosprezar demais a opinião pública, insistindo em evasivas ridículas?
Cuidado senhor presidente...não está com esta bola toda como imagina.

Jânio Quadros e Collor pensavam estar e se deram mal.
Ninguém saiu às ruas para defendê-los.
Não confunda sociedade civil organizada com milhares de sindicalistas amestrados, com os quais pensa nos amedrontar.
Se conta com os seus 42% por aí, que não o rejeitam totalmente, 58% estão do outro lado da gangorra.
Tenha sempre isto em mente, pois um dia poderão reagir como cão raivoso e devidamente “molhá-lo”.

Santo cinismo...


Não disse que a disputa do "recorde mundial de autismo" entre Lula e Eduardo Suplicy está dura?
Ora, onde já se viu sugerir que Lula coloque a cabeça na guilhotina?
Só rindo mesmo, de mais esta asneira .
O Suplicy esqueceu que é senador pelo PT.
Pensa que é da oposição...que coisa...
Está em pânico pensando na reeleição e quer descolar sua imagem do partido como se fosse uma "ilha de dignidade" num pântano.
Poupem-nos de tanto cinismo senhores "políticos".