Manifesto à OAB
Nós, membros da Ordem dos Advogados do Brasil, estamos estupefatos e indignados ante este quadro de ruptura institucional e quebra do estado de direito a que estamos submetidos, por absoluta falta de coragem da sociedade organizada em fazer valer nossos direitos constitucionais.
Não admitiremos qualquer recuo ou receio por parte de nosso órgão representativo maior em fazer prevalecer a letra da lei e os fundamentos jurídicos , não importando tergiversações ou considerações de ordem política, pois o Direito não se submete a ao partidário nem ao crivo de pesquisas eleitorais.
Considerar e cogitar sobre matéria alheia aos nossos princípios e norteamento legal é abdicar do exercício pleno de nossa obrigação constitucional de preservarmos a ordem e a legalidade neste país.
Não importam avaliações de forças ou pesquisas de popularidade ante este descalabro moral e ético em que a nação submergiu.
Uma coisa é o estado de direito outra é o de fato, como tentam nos levar a admití-lo fazendo-nos engolir esta ignomínia.
Resistiremos com determinação e coragem, para enfrentarmos quaisquer ameaças ou coações de forças políticas já desmoralizadas pelos fatos, em iminente situação de serem punidas exemplarmente pelos crimes que cometeram contra o erário e nação.
Ainda existe Lei e Justiça, apesar de fatos que nos macularam e contaminaram neste lamaçal político, como certas decisões do STF .
Os cidadãos de bem reagirão, exigindo o fim desta impunidade e recondução de nossa pátria aos eixos , para o bem estar de todos.
Não aceitaremos o papel de reféns de um populismo autoritário, que tenta coagir a sociedade mediante expedientes de ameças ou manifestações.
Saberemos reagir para reconquistarmos o poder usurpado por estas quadrilhas de meliantes oportunistas que tripudiam sem qualquer vergonha e nos tiranizam .
Se a OAB assim não entender e se amedrontar diante de incertezas políticas , fugindo ao seu papel e missão,prevalecerá nossa vontade e ação decididas pelos meios democráticos, em busca de uma solução para este estado de coisas insuportável a que somos submetidos e obrigados a conviver.
Brasil acima de tudo!