terça-feira, outubro 31, 2006

Estranho...

Não sei, mas estou sentindo um clima muito negativo e pesado entre os dias 1 e 2, coincidindo com finados.
Algo ruim vem por aí.
Tomara que minha intuição esteja errada.

BOBAGENS !

Bobagens são sempre repetidas e se multiplicam em progressão geométrica , até por nós que nos julgamos acima de repetirmos estas coisas idiotas como papagaios.
Cada um dizendo o que quer e toscamente imagina, sobre as razões da vitória de Lula, seu carisma , a sua influência sobre os resultados do segundo turno nos estados, etc,etc,etc ..."coisa inté, caixa de fósforo , bujão de gás e outras coisas mais" , como dizia um antigo funcionário meu, que morava na favela da Rocinha (RJ)".
Mentira!
Balela!
Lula não transferiu votos a ninguém!
É só observarem os resultados e a quem ele apoiou.
Apoiou Olivio Dutra e ele perdeu.
Apoiou Esperidião Amin e ele perdeu.
Apoiou quem antes já era favoritíssimo, para ganhar mais votos no Rio , Sérgio Cabral que também e antes já era apoiado por Anthony Garotinho.
Portanto, só aproveitou a onda boa.
Por fim, apoiou a famigerada família Sarney, Roseana e acabou afundando a candidatura dela que vencia por larga margem no primeiro turno e virou ainda favorita por expressiva diferença.
Ora... onde está a lógica desta afirmação espalhada pelos "amestrados" da mídia, que Lula influiu em vitórias?
A de Jaques Wagner?
Como, se este até às vesperas da eleição no primeiro turno estava abaixo da metade de seu adversário nas pesquisas?
Soto tinha 52% , Jacques estava com pouco mais de 20% quando faltavam duas semanas para a votação e Lula já havia visitado diversas vezes a Bahia, inaugurando obras paradas ou futuras, além de vociferar contra "AZELITES", em comícios por lá?
Como explicar que um "judeu carioca", nascido em 13 de março de 1951, às 12:00, que nunca fez nada por aquele estado, pudesse vencer na terra mais mística, católica e espiritual do Brasil?
Só os astros explicaríam, não ?
Ou talvez alguma "conspiração" dos "Protocolos dos Sábios do Sião", quem sabe?
Se o carisma de Lula fosse isto tudo que os apressadinhos da mídia dizem, teria eleito todos, num só "arrastão eleitoral", com os mesmos índices que alcançou pela presidência.
Balela!
Fraude de jornalistas ideologicamente comprometidos, petistas enrustidos ou declarados, mas fraude!
Falsa informação, deturpação da verdade insofismável das urnas.
Enquanto teclo, tenho ao fundo o "programa do Jô" com suas "meninas jornalistas" analisando as eleições.
Estou impressionado como o Jô subitamente mudou de time e agora tenta "pautar" o que suas comandadas dizem, cortando-as na maior, sempre enaltecendo aspectos de Lula e acentuando detalhes pejorativos de Alckmin.
Que incoerência !
Quando amigos me perguntaram se eu aceitaria um convite para o "Jô", eu disse que não iria, isto depois de minha entrevista de matéria de capa para a revista interna do Jornal "O GLOBO", do dia da eleição (01/10) , aliás muito bem realizada e absolutamente imparcial , pelas jornalistas que tiveram o maior cuidado em captar as mais diversas opiniões num trabalho muito bem feito desde a diagramação, montagem e conteúdo.
Só tenho a agradecer o interesse e atenção especial que tiveram por mim, um simples cidadão internauta, enviando até aqui a 1.000 kms do Rio, o fotógrafo da reportagem.
Não iria por duas razões.
Não me julgo importante para esta aparição "Global", nem acho que eles se interessaríam por alguém que defende medidas drásticas , mudanças radicais e projetos contrários aos interesses desta rede.
Também não aceitaria, por não admitir "engolir sapos" e permanecer "sorridente" ante o "mago do humor".
Sou tão ou mais "sarcástico" do que ele, portanto...
Em menos de dois minutos, teríam de cortar rapidamente para os comerciais, por causa de certas respostas indigestas minhas e depois entraríam com outro entrevistado.
"Gracinhas" em assuntos sérios,não fazem meu gênero.
Ainda bem que não sou nada famoso, a ponto de ser convidado .
Apenas foi por momentâneo interesse da mídia devido ao nosso movimento na Internet que conta com dezenas de milhares de membros no Orkut..
Mas, percebi, que os jornalistas que me entrevistaram nas dezenas de grandes jornais e revistas do país, estão abertos e simpatizaram com as novas propostas sobre o nosso modelo proposto de Democracia Direta.
Também anseiam por por mudanças mais profundas no nosso sistema .
Passada a eleição, prefiro, por agora, meu anonimato independente, mas em breve estarei nas ruas agitando.
A "gargalhada do Bira" terá de esperar...e muito!