sábado, outubro 29, 2005

MEDITANDO (parte II)

Vamos tentar adivinhar os próximos acontecimentos desta crise?
Tudo bem, vamos lá.
Analisamos o encaminhamento dos processos de cassação nas comissões e concluímos que acabaria em mais do que “pizza”, pois dos mais de 120 inicialmente envolvidos sobraram uns 3 ou 4 , se tanto para irem a julgamento no plenário.
Claro que estes, como o José Dirceu, resolveram enfrentar o processo e não renunciaram, por puro pavor mesmo, de ficarem sem a imunidade parlamentar, ante eventuais futuras denúncias que se somem as que vêm sendo investigadas.
Preferiram arriscar uma possível “compra de votos” no “escurinho da Câmara”, como o “patrão” deles fez, para garantir a vitória de seu candidato Aldo Rebelo, na eleição do dia 28/09.
Somente os jornalistas acreditam nesta conversa que os parlamentares votarão pela cassação por odiarem ou terem sido mal tratados pelo arrogante ex-ministro Dirceu.
Não é bem assim que se raciocina quando lidamos com indivíduos sem honra ou dignidade , que tenham um preço para engolirem qualquer sapo.
Canalha é canalha, não age por motivação justificável e sim por interesses com pura malícia.
Pessoas deste tipo, vendem a própria filha e ainda aceitam barganhar o “michê”.
São crápulas profissionais que constituem a esmagadora maioria de políticos brasileiros.
Não se iludam.
Se pagarem bem, absolverão José Dirceu e os outros, sem se importarem com as pressões da opinião pública, porque não dependem do voto pensado, racional de escolha do eleitor. Todos têm seus “currais eleitorais” garantidos e voltarão em 2006, sem dúvida alguma, como o próprio Severino, disse que “voltaria”.
Ocorrendo o que prevemos como muitíssimo provável, a “pizza”, com certeza as reações serão violentas e a expectativa frustrada do povo pedirá a cabeça de muitos para se saciar.
Não ficará assim como pensam estes políticos.
O Referendo já deu sinais de que os brasileiros estão saturados e revoltados contra um falso sistema democrático que de Democracia nada tem e ao povo não representa.
A oposição rompeu o “acordão do abafa”, depois que os petistas resolveram tripudiar , colocando aquela imagem montada do presidente do PFL como nazista.
Foi a “gota d'água” que faltava , não bastasse o afastamento forçado do presidente do PSDB.
Não gosto de nenhum partido político, para mim , no fundo são todos iguais, anulo meu voto e não creio na Democracia Representativa, apenas num modelo ideal de Democracia Direta Total, mas, parece que o pessoal do PT tem uma certa "esquizofrenia crônica", por não saber se controlar.
Acabam "entornando o caldo e melando o jogo", justo quando deveriam agir em silêncio.
Mas não... eles ficam “nervosos”, "descontrolados", gostam de Adrenalina, não sabem ficar quietos, têm de mostrar as garras como se estivessem na oposição.
O resultado está aí.
Serão duramente retaliados e a “blindagem” de Lula, desmoronará.
Já nem digo de Palocci, pois seus dias estão contados . Não passa de um mês sem levar uma trombada firme e perder o poder.
Foi um grande erro de Lula , imaginar que pudesse substituir os militantes petistas mais aguerridos e dedicados, hoje decepcionados e alguns milhares que migraram para outros pequenos partidos, como o PSOL ( O “PTSol” ) , pelos habitantes dos “grotões de pobreza” que recebem a famigerada “bolsa-família” e outras esmolas populistas, de quem não quer ver o pobre independente e visa mantê-lo submisso sob sua tutela, por interesses “eleitoreiros”.
Este “povão” paupérrimo não vai às ruas defender governos, sr. Presidente.
Pode influir nos índices de pesquisas, mas nunca em reações objetivas.
Lembra-se quando Collor pediu na televisão que “não o abandonassem” ?
Pois é.
Pense bem e analise melhor a sua precária situação estratégica.
Não conte também com os 30% tradicionalmente de tendência mais à esquerda, que sempre votaram no PT, a não ser quem seja empregados em governos petistas ou alguns sindicatos .
Quem derruba presidentes e muda governos é a classe média !
Ainda não aprendeu isto nos livros presidente?
Aahhh...perdão... esqueci que V.Exa não lê livros nem jornais, foi um lapso meu querer demais de onde nada podemos esperar senão mediocridade e boçalidade.
Está certo, continue assim e verá o tamanho do seu tombo em muitíssimo breve!
Um antigo professor já dizia; “a ignorância é atrevida e mal criada”.
Um ignorante é digno de pena e merecedor de toda ajuda possível, porém, um atrevido pretensioso, vaidoso, egocêntrico,que oportunidades teve para estudar, se informar, mas preferiu a preguiça mental e a ambição, usando da origem pobre como “trunfo eleitoral”, é digno somente de repúdio e condenação !
Portanto, em caso de “pizza”, entidades, corporações, Maçonaria, movimentos sociais e Forças Armadas, intervirão para promoverem uma “faxina geral na casa” .
Isto eu não duvido, de modo algum.
Sabem o que acontecerá? Serão apoiados e aplaudidos pela esmagadora “maioria silenciosa” da população.

A mesma que disse “NÃO” !

De qualquer forma, tudo caminha para uma profunda mudança orgânica e institucional, ainda não percebida, mas que, em futuro próximo, permitirá a instauração de uma verdadeira Democracia Direta sem partidos nem políticos profissionais.

Este é o nosso objetivo e ideal !

BOMBA !!!

Xiii...complicou, "embolou seu meio de campo" não é presidente?
CAMPANHA DO PT E DE LULA FOI FINANCIADA POR CUBA !
Leiam na íntegra em;
(Comentário meu)
Agora o bicho pegou feio mesmo!
É... os “astros” tramam contra o governo.
Há 3 meses estou insistindo que isto aconteceria neste exato período que começaria no final de setembro (queda de Severino) , aumentando as denúncias acumuladas em outubro, atingindo um ápice em novembro, podendo se estender até meados de 2006 e a crise aumentaria atingindo em cheio Lula e o PT.
Os novos fatos confirmam tudo que foi previsto.
A oposição está com a faca e o queijo nas mãos.
Só não afasta o homem se não quiser.
Mesmo que percam alguns “grandões” dos seus ,envolvidos com “caixa 2”, vale a pena tentar o “impeachment” (impedimento do presidente), ou o povo não perdoará mais esta covardia .
É agora ou “outras forças” farão a faxina necessária no país !