quarta-feira, outubro 04, 2006

ANTI-VOTO

Garotinho apóia Alckmin e Sérgio Cabral, que apóia Lula, que elogia Collor e é apoiado por este e recebe (Lula) elogios de Maluf.
Cristóvam e o PDT negociam cargos (talvez o ministério da Educação) com os dois candidatos.
Heloisa está fora e anulará o voto, bem como Denise Frossard já anunciou que fará e não apóía mais Alckmin, do mesmo modo César Maia já declarou sua saída da campanha de Alckmin, que é odiado por FHC, Serra e Aécio.
Que nojo !
A classe média carioca, de saco cheio, revoltada contra Lula, votou em Alckmin , Heloisa e Frossard, pela imagem ética, mas como Frossard, rejeita os “Garotinhos”, que deixaram Alckmin de “saia justa” manchando o “estilo” de moralidade e decência do presidenciável.
Grande parte dos jovens, que votaram em HH e Cristóvam, agora sem em quem acreditar, anulará o voto em protesto.
A tendência é o VOTO NULO crescer no Rio de maneira inesperada, batendo todos os recordes. O mesmo ocorrerá em São Paulo entre os eleitores mais esclarecidos .
Em todo o país as abstenções aumentarão muito, em vista da ausência dos deputados, eleitos ou não, que normalmente conduzem e dão transporte aos seus eleitores dos “currais eleitorais”, principalmente no Norte e Nordeste.
Foram mais de 21 milhões os que não compareceram, 24% dos eleitores brasileiros, somados aos votos nulos e brancos chegam a 30 milhões.
É o fenômeno do ANTI-VOTO , do NÃO, do BASTA, que sempre alertei aconteceria.
Se as abstenções subirem para algo ao redor de 30 milhões e os votos Nulos e Brancos passarem de 9 para 20 milhões, ocorrerá uma crise institucional, pela falta de representatividade dos candidatos, uma vez que, o voto é obrigatório.
A pressão da sociedade civil seria inevitável .
Teríamos então um caos político, gerado pelo confronto entre os poderes constituídos e a força das mobilizações populares.
A insatisfação do Judiciário, das Forças Armadas, da mídia, dos pequenos partidos e movimentos , dos jovens e da classe média
pela permanência e retorno dos corruptos ao Congresso, mais outras denúncias e escândalos ainda por vir, com certeza desembocarão em grave crise, unindo os mais diversos segmentos e ideologias num só objetivo.
Mudanças drásticas e inadiáveis no sistema político, que só poderão ser feitas depois de uma FAXINA GERAL a ser promovida, não pelos políticos, mas pelo que ainda resta de indignação, patriotismo, coragem, ética e honestidade na sociedade civil.