quinta-feira, julho 14, 2005

"SÍNDROME DASLU"

Segunda-feira BOMBA!!!
Pelo que soube, a Fiesp reunirá mais de 20 entidades empresariais, federação de Comércio de SP,rep. trabalhistas, OAB e BM&F, etc, pela defesa do Estado de Direito e contra os arbitrários "espetáculos pirotécnicos da PF!"

"É a sindrome Daslu"!

O futuro de Lula cada vez se parece mais com o de Jango e Getúlio...

São as elites se articulando para darem o troco.

Este tipo de confronto só interessa à cúpula destituída do PT .
Estão com as cabeças a prêmio.
Farão de tudo para aproveitar a ocasião agitando a militância contra as elites em defesa da "justiça social".

Lula não tem outra saída para evitar o envolvimento de seu filho e mais coisas que virão com a devassa dos cartões corporativos a não ser embarcar num perigoso confronto.

Antes de tudo deveriam fazer uma auditoria no PT. Essa conversa que está endividado e falido não cola. Desviaram o dinheiro do cofre.Dirceu está montando um "bunker" para dar cobertura ($$$) a Lula nas mobilizações das bases . Em breve teremos muitas manifestações de apoio e agitação quando Lula anunciar mais medidas demagógicas para lançar a culpa da obstrução sobre a oposição. Olho vivo na comitiva de Lula em Paris. Pode ter "laranja" desovando remessas em banco suiço.Na dúvida a cúpula petista já prepara um confortável exílio. Comunistas não se exilam em Havana nem em Moscou.
Severino amanhã estará em cadeia nacional(eu disse nacional, não federal,rs). Jogará o "cadáver" no colo de Lula, já prevendo ser junto com os parlamentares, responsabilizado pelo "mar de lama" e entravar o processo de mudanças sociais. Segunda quinzena de julho com Lula "jogando pesado para a platéia", apostando suas fichas no respaldo popular.

Mais uma vez o temerário projeto de luta de classes poderá ganhar terreno, sem perspectivas de vitória, porém, levado ao desespero pela sobrevivência de um plano de poder abortado pelos escândalos.
Dirceu está para Lula , como Brizola estava para Jango em 63/64.
Boa coisa não sairá deste “arquétipo” populista que as esquerdas insistem em perpetuar, sabendo que não existe a menor possibilidade de sucesso.
Este governo é uma prova viva disto.
O Brasil nunca terá uma ditadura comunista. Nosso povo é individualista, religioso, busca o conforto burguês e a livre expressão criativa. Pode ser educado para um coletivismo solidário, mas nunca para uma uniformização massificadora.
Esta é a razão do histórico fracasso do Marxismo em nosso país.

Ao invés de mais centralização de poder e burocracia estatal, precisamos de maior liberdade, independência e oportunidades para decidirmos e assumirmos a responsabilidade de nossos atos como cidadãos.
Somente uma verdadeira Democracia Direta, seria amplamente aceita pelo povo, pois faz parte de suas aspirações naturais e temperamento.

O mito Lula alimentou a auto-estima das classes menos favorecidas, acenando com a possibilidade de um “não-diplomado”, quase analfabeto ser capaz de governar um país .
A realidade provou o contrário. A indecisão, corrupção e incompetência são flagrantes.
Os da elite intelectual perceberam a tempo, em meio ao cenário de decepção generalizada dos mais esclarecidos que acompanham os fatos, que o “mítico” PT desmoronou, soterrando seus líderes, embora o seu principal ícone, ainda esteja dependurado no alto da estrutura sobrevivente dos escombros, calculando a dor do inevitável tombo.
Tiveram o seu “11 de setembro”, seu “Bin Laden", chama-se Roberto Jefferson.

O “povão” demorará a admitir que foi enganado, porque terá de se conscientizar de sua ingenuidade que somente poderá ser superada pelo estudo,esforços, trabalho, méritos próprios, não pela fama e sucesso fáceis como a grande mídia mostra.
A auto-estima depende de diversos fatores . Não se adquire com dinheiro.



Homero Moutinho Filho
Hmf_sp@yahoo.com.br

FAZENDO ACONTECER!

Mais uma vez a elite intelectual ameaça nos levar a um novo “inferno de Dante” por sua extrema teimosia em admitir o erro, perseguindo-o obsessivamente num esforço masoquista de chegar ao seu “hara-kiri”, como fazem os japoneses cortando suas tripas !
Temem o “pior” , um golpe, ou a mesmice neo-liberal, que aliás o “trotskysta” Palocci se encarregou de eternizar melhor do que qualquer Delfim Neto .
Buscam desesperadamente encontrar alguém que se salve para acreditarem que existe uma “banda-boa” a ser preservada “entronizada” como novos “salvadores da pátria” que possam promover uma “reformazinha política” paliativa dando uma certa satisfação à sociedade indignada.
É blefe!
É um grande erro repetido e continuado, porque a intelectualidade é burra, teimosa e tem medo do risco de grandes mudanças que afetem o seu padrão de vida e “status”!
Serão engolidos pelos acontecimentos se não despertarem de seu “sonho socialista juvenil” que nunca se realizará por estes meios . A esquerda nunca terá maioria no Congresso, porque o povo brasileiro não é em sua esmagadora maioria de esquerda.
Será que é tão difícil perceber isto?
Para a esquerda ter alguma influência sempre terá de jogar o mesmo jogo que vemos agora o PT jogar e se esborrachar ao tentar dominar o Congresso.
Parem de se iludir!
Não serão “Gabeiras”, “Erundinas, “Heloísas”, ou “Suplicys” que resolverão alguma coisa. Não mudarão nada!
Já tiveram suas chances e meteram os rabos entre as pernas ou se acomodaram em suas carreiras políticas, de vez em quando atraindo a atenção por algum gesto ou atitude de protesto por não concordarem com os rumos de seus partidos .
Agora ficam tentando “ocupar espaços” na mídia apoiados por determinados setores como se nada tivessem com o esquema de corrupção e caixa dois eleitoral.
Afinal foram eleitos como? Pelos votos dos crentes ou pelas oligarquias que financiaram a esquerda e seu mito maior?
Acaso não foram pelo mesmo esquema e querem aparentar terem vindo das galáxias exteriores puros como anjos?
Saltar fora do barco fundando outro partido, ou se tornando dissidente, ao perceber o naufrágio próximo, para mim não quer dizer nada! Apenas esperteza e oportunismo .
Conversa mole esta de “passado histórico” de alguns, etc.
O que estão fazendo estes mesmos “políticos” para justificarem os seus salários?
“Blá-blá-blá” aqui e ali para marcarem presença na mídia?
Se chegarem ao poder farão o mesmo que este governo fez e afundarão seus partidos e militantes na mais dramática decepção!
Nunca conseguirão nada nesta Democracia Representativa clientelista que temos!
Só corrompendo!

Somente uma renovação completa , pela tomada de poder por parte da sociedade (sem políticos) poderemos ainda nutrir alguma esperança de profundas mudanças.
Isto não se faz buscando novos ícones políticos.
Se faz na marra, partindo para cima, pressionando, conquistando segmentos estratégicos, numa mobilização pacífica, porém efetiva e muito bem articulada .
Pensam que as poderosas forças que “engessam” os governos e país aceitarão entregar de bandeja o ouro sem reação?
Claro que não.
Teremos de promover a desobediência civil total, parando de pagar os impostos mesmo que eles venham com a conversa que os serviços essenciais pararão por falta de verbas?
Sim teremos!
Teremos de promover intensos boicotes inclusive a bancos e grandes empresas?
Sim teremos!
Teremos de contar com apoio militar?
Sim teremos!
Teremos de obter recursos materiais para a divulgação e mobilização?
Sim teremos!
E como faremos isto?
Indo à luta e parando de ter dúvidas se é possível ou não!

Fazendo acontecer!



Homero Moutinho Filho
hmf_sp@yahoo.com.br