domingo, abril 09, 2006

"LAVANDO A BANDEIRA" (parte III)

O Movimento Brasil Nova Era visa reformular esta Democracia Representativa atual, instaurando uma Democracia Direta, onde os cidadãos tenham todos os recursos legais para exercerem seus direitos de fiscalização, acesso a dados ,questionamento. revogação,proposição e decisão, sobre atos no âmbito da administração pública e governo.
Isto somente será possível, com a extinção dos partidos políticos e abertura do processo eleitoral à candidaturas independentes, não sem antes retirarmos todas as vantagens que um cargo possa oferecer como atrativo para os oportunistas que fazem da política trampolim para o enriquecimento.
Entendemos que o fisiologismo comum aos partidos, é um câncer a ser extirpado sem demora, ou nunca teremos uma verdadeira Democracia, com poder do povo, para o povo e exercido pelo povo, como dita nossa Constituição Federal, mas não é aplicado na prática.
Exigimos o fim das prerrogativas, privilégios e imunidades dos representantes públicos em todos os níveis e escalões.
Constatamos que o sistema Presidencialista tem levado nossa pátria a crônicas crises e conflitos entre poderes.
Observamos igualmente, que o Legislativo é um poço sem fundo de irregularidades, falcatruas, interesses escusos, indignidades e corrupção.
Não está o Judiciário fora deste contexto, como pudemos testemunhar pelos últimos fatos envolvendo até ministros do STF em manipulações políticas.
Se a fruta está estragada, não nos serve de alimento, se árvore está podre deve ser cortada.
Nossa realidade não admite remendos nem soluções paliativas .
Ou reagiremos agora, para promovermos drásticas mudanças no país ou nosso futuro será de trevas.
Chegamos a um momento crucial, onde teremos de optar por um “desarmamento ideológico” objetivando a salvação nacional.
Conclamamos o povo brasileiro como um todo, civis e militares, unidos num único bloco monolítico, agindo em uníssono e sinergia irresistível, colocando interesses pessoais e crenças de lado, para que atinjamos nossa meta.
Quem se opuser ao natural processo de mudança e anseios desta nação por demais enxovalhada e humilhada, será colhido pela grande onda renovadora já em formação.
Não há mais espaço nem tempo para antagonismos históricos entre Esquerda e Direita, somente um pensamento e ação devemos ter em nossos corações e mentes .
VAMOS LAVAR A BANDEIRA !