quinta-feira, julho 21, 2005

"CONTEM COMIGO!"

Os que acompanham os tópicos de nossa comunidade do Movimento Brasil Nova Era no Orkut, percebem uma preocupação minha em ressaltar que não devemos esperar pelo aparecimento de algum líder que nos salve deste estado de total degeneração social, podridão política e violência urbana.
Basta de inércia!
Não precisamos de novos “ídolos” fabricados pela mídia e partidos políticos!
Estamos num novo milênio, entrando na era de Aquário! Isto significa desenvolvermos a cooperação fraterna, a ação conjunta e coletiva de forças capazes de promoverem uma grande revolução de mentalidade.
Sem esta transformação cultural não nos livraremos dos vícios e costumes enraizados em nosso inconsciente coletivo.
Muitos têm ao lado um cavalo pronto para ser montado, mas ficam perdidos olhando para os lados procurando um “herói salvador” em seu “cavalo branco”.
Por que essa atitude que nos cega a visão?
Por que não montam em seus cavalos e iniciam sua cavalgada de salvação?
Porque talvez prefiram o “mito”, uma imagem, ao invés da dura realidade de terem de agir por si próprios sem esperarem ordens ou comandos.
É difícil, eu sei, Para saírem da inércia, segundo as leis da Física, necessitam de uma força motriz ou ação capaz de vencer o peso de um longo conformismo.
Não somos “bolas de bilhar” que se movem somente quando outra com elas se choca, mediante a vontade do taco de um jogador.
Quando leio a correspondência do nosso movimento, deparo-me com voluntários dizendo; ”Contem comigo!”, “Quero participar!”, “O que posso fazer para ajudar?”, “Não gosto de política, mas chegou a hora de fazermos alguma coisa!”, “Era isso que eu pensava!” “Me identifico com os ideais de vocês!”.
São pessoas comuns que resolveram “montar em seus cavalos” e partirem em nossa cavalgada!
Não buscam cargos ou empregos, nem o poder, pois não somos candidatos a nada, muito menos temos algum partido, não sabem no que dará tudo após os esforços de colaboração, mas “pressentem intuitivamente” estarem participando de algo realmente novo que mudará a cara deste país.
É complicado imaginar como acontecerá, porque não seguimos ideologias anacrônicas e obsoletas de um passado que provaram ser ineficientes para a humanidade, estamos criando novas soluções nunca antes tentadas.
Partirão de nós as respostas, não dos livros.
Agora muitos jovens conseguem aos poucos perceber de onde veio o dinheiro e quem são as “lideranças” que promoveram as “grandes farsas” das campanha das Diretas Já e dos “caras-pintadas”!
Estão decepcionados, pois pensavam ter participado de movimentos espontâneos, sem intromissão do grande capital privado ou público nem interesses de conquista do poder.
Hoje vêem claramente o enorme engodo tramado pela grande mídia e partidos políticos, para darem a falsa impressão ao povo que eram manifestações naturais que levariam a um novo período de mais justiça social e honestidade.
Acaso não são estes mesmos já desmascarados como ladrões vulgares, aqueles que iam à frente nas passeatas e apareciam em palanques esbravejando contra um ex-presidente (Collor) exigindo o “impeachment” ?

Para que?
Para fazerem muito pior e assaltarem os cofres públicos?
Não foram estes que se disseram ou se fizeram de “heróis” (na realidade sobreviveram por terem denunciado seus companheiros) da resistência durante o regime militar e ganham polpudas indenizações, quando, na verdade, inocentes idealistas que no passado neles acreditaram, até hoje lutam para receber as suas, mas são sempre prejudicados pela “lista prioritária” da “camarilha governista” ?
Leiam a carta de um dos prejudicados aqui em nosso “blog”, denunciando os “privilégios” desta cúpula de ladrões enquanto os que não desfrutam destas regalias aguardam seus processos se arrastarem mofando sem conclusão!
Estes crápulas de hoje, foram responsáveis pelo prolongamento do regime militar!
Se não houvessem se envolvido com treinamentos de guerrilha, e se tornado militantes comunistas “profissionais”, patrocinados e liderados pelo eterno ditador há 46 anos de Cuba Fidel Castro, teríamos tido eleições presidenciais antes de 1970.
Esta é a crua verdade, que muitos sabem, mas poucos ousam confessar, porque desmistifica a “heróica” expressão “resistência”, mostrando que foi apenas uma tentativa irresponsável, completamente deslocada da realidade, de “cubanizar” o Brasil, jogando jovens democratas, idealistas iludidos, não financiados por organizações ideológicas profissionais, aos sabres, cassetetes e porões da repressão. Estes sim, foram os verdadeiros heróis, que não assaltaram, não roubaram bancos, não assassinaram nem seqüestraram ninguém. Sofreram nas ruas, no protesto direto, desarmados, lutando como podiam pelo restabelecimento da plena democracia.
O resto é conversa fiada de fanáticos dogmáticos, que, ao chegarem ao poder, se “deliciam” “socialisticamente”,com os prazeres das mesmas “elites” que adoram criticar, traem esperanças, mancomunam-se com espúrios poderosos, inflam a burocracia com milhares de empregos para seus comparsas e cinicamente assaltam os brasileiros, repetindo antigos hábitos criminosos que não se justificam por nenhuma ideologia.

Estes, não lerão em seu correio, uma mensagem; “contem comigo!”


Homero Moutinho Filho
hmf_sp@yahoo.com.br