segunda-feira, outubro 17, 2005

"LAVANDO A BANDEIRA?" (Parte II)

Nos últimos meses venho postando textos avisando sobre uma eventual e não impossível intervenção militar, pois sabia que as CPMIs não iriam punir todos os culpados e Lula continuaria "blindado" pela covardia da oposição que está de "rabo preso".
Divulguei aqui os dois manifestos dos Clubes Militares e o da Maçonaria, para que não houvesse dúvidas sobre a hipótese não de um golpe e retorno do regime militar, pois estes não estão interessados nisto, porém, de uma intervenção para promoverem uma "faxina completa" com a punição de todos os envolvidos .
Agora a coisa "esquentou" mesmo.
Leiam abaixo mais dois manifestos e vejam de onde vêm, fechando um círculo historicamente conhecido por detonar revoluções.
Transcritos de http://www.ternuma.com.br/
"Crise - Impedimento de Lula e convocação de eleições
Manifesto dos Clubes Militar, Naval e da Aeronáutica
ganha adesão dos oficiais da reserva de Minas que defendem ação drástica contra a corrução e a impunidade A sociedade brasileira devia exigir o fechamento do Congresso, botar todo mundo para fora e convocar eleições no dia seguinte, sem que esses ladrões corruptos possam tomar parte. Coronel Carlos Miguez Juliana CiprianiO grupo Inconfidência, que reúne civis e militares da reserva de Minas Gerais, aderiu ao manifesto contra a impunidade dos políticos e fez ontem novas críticas aos parlamentares envolvidos nas denúncias de corrupção e ao governo Lula. O representante do grupo, coronel da reserva do Exército, Carlos Cláudio Miguez, editor do jornal Inconfidência, disse que a situação do País é vergonhosa, defendeu ontem o afastamento do presidente Lula e a convocação de novas eleições para o Congresso Nacional.A sociedade brasileira devia exigir o fechamento do Congresso, botar todo mundo para fora, e convocar eleições no dia seguinte sem que esses ladrões corruptos possam tomar parte . Além da não participação dos atuais parlamentares em um próximo pleito, o coronel da reserva defende que todos aqueles que estiverem envolvidos em corrupção sejam presos. Miguez, que também acredita que o governo esteja preparando uma operação abafa para livrar os parlamentares do processo de cassação, divulgou a carta dos clubes Naval, Militar e da Aeronáutica condenando a corrupção na última edição do jornal sob o título Impunidade não . O coronel atribui a culpa a atual situação do País àqueles que votaram no PT. Para mim o negócio está podre, é todo mundo corrupto, inclusive o Lula. Isso está acontecendo por culpa nossa. Em quem votamos? No PT só tem ladrão de ponta a ponta, a culpa é nossa . CANALHICE . O coronel da reserva também critica os deputados que renunciaram ou que pretendem fazê-lo até a próxima segunda-feira para não sofrerem os processos de cassação e poderem se candidatar novamente nas próximas eleições. É canalhice, então o crime prescreve só porque ele renunciou? E se isso for para o STF (Supremo Tribunal Federal) o ministro Nelson Jobim vai apoiar o governo .O militar também defende o processo de impeachment para o presidente Lula. Não há nem dúvida (que deve ser afastado), ele é um incompetente completo, a única coisa que está bem é a economia, mas a economia graças à exportação e quem trabalha pela exportação é a economia privada, não é o governo. O governo atrapalha com tanto imposto .Para o coronel, os políticos envolvidos no esquema de corrupção deveriam ser presos. Por que o Paulo Maluf (ex-prefeito de São Paulo) está preso e eles não? É tudo bandido do mesmo jeito . Além dos protestos escritos, Miguez disse que os militares não têm mais nada a fazer diante da crise política. Os militares da ativa não vão fazer nada porque o que foi feito há 30 anos até hoje é criticado pela própria mídia, sem razão. Vocês sabem quantas pessoas morreram no Brasil durante o regime autoritário? Não chegou
a 300 pessoas (entre agitadores e militares), menos que um fim de semana de guerra no tráfico no Rio, em Belo Horizonte ou em São Paulo em 21 anos, e ninguém escreve isso .O coronel voltou a reclamar a falta de reajuste para os militares já que, segundo ele, até agora nada foi feito. Miguez reclamou que há pouco tempo o ministro do STF se reuniu com o ex-presidente da Câmara, ex-deputado Severino Cavalcanti (PP), para acertar aumentos para o Judiciário e para o Legislativo.E para os militares está prometido desde o ano passado, era 23% no começo do ano, já estamos em outubro e não saiu os 13% que falaram que iam dar esse mês. Não deram até agora e os outros 10% ficaram para agosto do ano que vem sem constar no orçamento ."



"Militares gaúchos lançam manifesto
15.10, 16h12
A Federação Estadual da Família Militar do Rio Grande do Sul - FAMIL//RS, entidade que congrega, em nosso Estado, militares (ativa, reserva e reformados) da Marinha, Exército, Aeronáutica, Brigada Militar, ex-combatentes e pensionistas das diferentes Forças, não pode mais silenciar diante da crise moral que assola o País. O momento político que vivemos é deveras preocupante. Diariamente tomamos conhecimento de novas atividades desonestas praticadas pelo interminável préstito de corruptos que apareceu logo após o levantamento de uma miserável propina embolsada com tremenda desfaçatez e assistida por todos telespectadores brasileiros. Graças à imprensa, o Brasil todo tem acompanhado estarrecido os crimes praticados contra o erário. As somas apresentadas são enormes e se não fossem desviadas para atender interesses pessoais poderiam facilmente resolver inúmeros problemas nacionais. Com a criação das CPMI e a divulgação de suas atividades passamos a achar que, desta vez, o Brasil finalmente seria "passado a limpo", entretanto, esta sensação de pureza, de honestidade, de recuperação, foi arrefecendo, particularmente depois que os parlamentares envolvidos com a corrupção foram considerados como errados e não criminosos. Recentemente, parte do Parlamento se rendeu a concessões e atendeu às pretensões governamentais O patrimônio nacional está sendo dilapidado. A Amazônia está cada vez mais exposta à cobiça internacional. Temos feito doações e concessões magnânimas sem ter cacife para tal e em detrimento da solução de nossos problemas intestinos. Nossas Forças Armadas foram totalmente esquecidas. Seu material está virando sucata e o pessoal, seu maior patrimônio, sente-se coagido com movimentos e procedimentos que parecem buscar desestimulá-lo. Além disso está sendo desprezado, iludido e covardemente achincalhado. Quem vai defender nosso vasto e ambicionado território? Enfim, a situação é alarmante, particularmente se considerarmos a verdadeira abulia que tomou conta da nação que tinha esperança de melhores condições de vida, protegida por uma aura de honestidade e respeitabilidade que lhe fora "velhacamente" oferecida. A FAMIL/RS, está atenta ao que ocorre no cenário nacional e concita seu público a mudar e consertar pelo voto as distorções e aberrações atuais. Vamos começar agora, no próximo dia 23, impedindo que tirem mais um direito do cidadão de bem brasileiro. Não há, por parte da FAMIL/RS quaisquer vinculações Partidárias e a nossa Fé, a nossa Dedicação, o nosso Compromisso é com o BRASIL.
Edu Campelo de Castro Lucas Cel R/1 - Cav.Presidente da FAMIL/RS"

REFERENDO (IV)

Outras opiniões de membros do MBNE.

Ijarrina Karajá (Amazonas)

Estive lendo alguns textos buscando um pouco de informação e usei o meu bom senso para tirar algumas conclusões...Começando pelo nome, "referendo acerca da comercialização de arma de fogo e munição em território nacional", este referendo é para a comercialização de armas de fogo, não é sobre o desarmamento, o que teve foi uma campanha para o desarmamento. Com isso eu não acho certo usarem o "slogan" de "referendo do desarmamento".Com a proibição da comercialização de armas de fogo o tráfico de armas tem a tendência de se tornar maior, fugindo ainda mais do controle oficial. Com a liberação da comercialização o mercado ilegal não vai sumir, pois quem tem planos de fazer algo errado não vai querer registrar o seu nome como um proprietário de arma, este vai buscar a ilegalidade para poder se sentir mais seguro, e não vai ser a proibição ou não que vai desestimular este cidadão de fazer algo de errado...E não gosto da idéia é do porte de armas de fogo, pois este possibilita que o cidadão possa trafegar com uma arma, este cidadão um pouco mais exaltado não vai hesitar em usá-la. Como tbm não gosto da idéia de tornar a utilização de armas de fogo como algo proibido, com isso eu vou perder a minha escolha de adquirir ou não determinado bem, e se eu tiver uma eventual necessidade de utilizar uma arma de fogo recorrerei o mercado ilegal, me tornando ilegal tbm. Pois eu tenho uma vida muita ativa no campo. No referendo tem um parágrafo que diz que as pessoas de difícil acesso terão o direito de comprar a arma, mas como será feito essa classificação de saber se é ou não residente em áreas distantes? Tenho algumas perguntas tanto para os que votam sim como para os que votam não...O que acontecerá com o "SINARM"? Por que o SINARM não deu certo? O que mudará na prática do atual estatuto e para o que será votado? O que muda é que no atual ainda se pode comprar armas...Eu ainda indicaria que além de todas as restrições que já tem hj, que incluisse um curso básico de tiro, sendo constituido por instruções teorias, curso pratico de tiro, exame psicotécnico... Contudo, não é cortando os galhos que vc resolve o problema, tem que ir nas raízes... Por que os nossos representantes não colocaram em referendo os seus salários, o orçamento público, as leis? Ai sim, estaremos decidindo o futuro de nosso país, e não decidindo se vamos ou não poder comprar armas...
O meu voto é NÃO, por saber que o quadro de armamento belico não vai mudar muito, e que ilegalidade vai aumentar e que os crimes passionais sempre ocorreram e sempre vão ocorrer, pois vivemos num mundo sem escrúpulos...



Dirce Koga (São Paulo)

Acredito que seja qual for o resultado do referendo não fará diferença. Quem realmente quiser uma arma conseguirá uma, legalmente ou não, o desarmamento seria respeitado apenas pelos homens de bem.
Temos consciência das conseqüências de nossos atos, pessoas honestas ou não, sendo assim temos o direito de escolher o nosso modo de viver ou agir, sou contra armas, talvez nunca tenha uma, mas não concordo com a proibição, isso só iria enriquecer o mercado ilegal.
Meu voto é NÃO ao desarmamento, sou a favor de campanhas de educação e treinamento para todas as pessoas, para que assim possam se defender de qualquer situação, armados ou não.

ILUSÕES???

Tenho me perguntado; MEU DEUS o que está acontecendo com o Brasil?
Será coisa de raças, como dizem que somos inferiores e não poderemos ser mais do que as demais pelo mundo como prova e constatação que não conseguem nada a não ser serem escravas?
Karakas, nem tento pensar nisso assim pois perderei a vontade de agir.
Parem com isso gente .

Acordem! Não se deixem ser catalogados como imbecis subdesenvolvidos tropicais!
Pelo amor de Deus reajam e não assumam o papel de massa retardada , amorfa e manipulada!
É extremamente difícil eu sei , tentar mudar este cenário nada agradável de nosso país.
Eu também diria que é impossível.
Mas ... sei lá...uma coisa me diz que existe uma solução ... devo estar tendo alucinações ou “clarividências” ... sei não... mas algo me dá um grande respaldo e fundamento para acreditar que seremos a nova civilização do mundo!
Sm , nós , os eternos errados e complicados, corruptos , meliantes, porém ... de fé...isto modifica as coisas .

Reparem como nosso povo ACREDITA em algo e tem fé!
Isto é uma prova de oportunidade de união em torno de algum objetivo maior.
Poucos povos têm fé e são capazes de grandes sacrifícios.
Somos rudes, toscos, até visualmente detestáveis pela norma e padrões atuais. Sei disso e me revolto por não aceitar esta verdade e realidade.
Por que Deus pune os pobres onde estiverem? Seja em países pobres ou ricos?Por que os cataclismos e fenômenos naturais só atingem os pobres ?
Até nos E.U.A foi no local mais pobre ou de mais desequilíbrios sociais.
Por que meu Deus ? Eu gostaria de entender esta lógica mas não consigo !
Indique uma maneira de o Brasil ser a pátria de uma nova civilização meu Deus e seremos gratos por esta esperança!