segunda-feira, maio 22, 2006

Dia Da Dignidade Nacional

NEW YORK



CURITIBA
















PORTO ALEGRE



















SÃO PAULO































Parece que a mídia não se interessou muito pelas passeatas do “Dia da Dignidade Nacional” de 21 de maio, em diversas capitais do Brasil e no exterior, por serem apartidárias.
Preferiram dar ênfase a tal da “virada cultural” que não passou de dezenas de shows e entretenimento para dar a falsa impressão de que a paz voltou a São Paulo.
Segundo algumas reportagens esparsas a passeata encabeçada pelo movimento Reforma Brasil, acrescido de muitos outros de todas as tendências ideológicas e comunidades do Orkut, que defendem o Voto Nulo, alcançou (informação da PM) 3 mil pessôas.
Outro jornal declarou que a PM estimou em 800 participantes.
Não sabemos quem está com a razão, mas o que interessa é já existir alguma reação por parte da sociedade civil contra este estado catastrófico, de violência, corrupção e impunidade, em que vivemos.
Por motivo de saúde não pude viajar e comparecer, mas nossos membros estavam liberados para ajudarem em suas cidades as manifestações.
Não temos maiores informações sobre a coordenação destas passeatas, porém, desde que se mantenham livres de vínculos partidários as apoiaremos, assim como alguns dirigentes das mesmas , estiveram conosco no dia 1º de maio no Ibirapuera, participando de nossa reunião e formação das células do “Protesto Voto Nulo em 2006” de São Paulo.
O importante é mantermos este clima de protesto e ação espontânea que crescerá muito mais até as eleições.